Senador Delcídio Amaral foi solto porque fez delação premiada. A República está em polvorosa.

O editor mantém esta notícia porque O Globo sustenta sua versão. Em alguns blogs e sites, a informação é negada. O editor acompanha o caso a cada momento, para informar melhor. Os noticiários do Jornal da Band e JN, não avançaram sobre este aspecto da libertação de Delcídio, que só teria sentido no caso do acerto da delação premiada.

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi solto depois de negociar acordo de delação premiada com o Grupo de Trabalho da Procuradoria-Geral da República encarregado das investigações de políticos envolvidos nas fraudes em contratos entre empreiteiras e outras grandes empresas com a Petrobras. A informação é do jornal O Globo e foi confirmada.

Leia a reportagem completa:

A partir do acordo, ele teria feito revelações importantes sobre a corrupção nos meios político e empresarial. Seriam informações que colocariam a Lava-Jato num patamar ainda mais elevado. Delcídio sempre teve bom trânsito entre políticos dos mais diversos matizes ideológicos.
A decisão de soltura é do ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo. Delcídio foi detido após ser gravado articulando a fuga do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira, também será solto. O 1º Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal ainda não foi notificado sobre a soltura do petista. Assim, até o momento ele permanece preso. Segundo a PM, apenas Eduardo Marzagão, assessor e amigo de Delcídio, está no batalhão junto com o senador. Luís Henrique Machado, um dos advogados do parlamentar, chegou ao batalhão por volta das 16h.

Na decisão, que está mantida em caráter sigiloso, Zavascki determinou que Delcídio não poderá deixar o país e será obrigado a entregar o passaporte à Justiça. Ele também terá de comparecer quinzenalmente diante de um juiz e cumprir todos os atos processuais para os quais for convocado. Segundo Zavascki, o parlamentar poderá ficar em liberdade, porque a delação de Cerveró já foi concluída. A decisão foi tomada atendendo parecer favorável do Ministério Público Federal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

28 comentários:

Anônimo disse...


Não se iludam, não vai dar em nada, em seguida assume de novo sua cadeira no antro nacional, nosso Senado.

Anônimo disse...

Políbio,

Tranquei a respiração!!!

JulioK

Anônimo disse...

Que entrega logo os corruptos . Violência na praia dos Ingleses em Santa Catarina. Gaúcho morto a facadas. Lá é seguro ? Ver clicrbs..

godofredo disse...

Esta noticia foi negada pelo advogado, 18:48 G1 também desdisse. Pena e safadeza do Teori ele foi o juiz citado nas gravações do filho de Cerveró.

Anônimo disse...

Tá na hora de parar de soltar essa gang, o acordo de delação premiada só deveria ser feito a partir de agora se fosse pra colocar o sapo barbudo na cadeia!

Anônimo disse...

CAGASTEEEE LULARAPIO ANALFABETO VAGABUNDO
CAGASTEEEE BÚLGARA COMUNISTA
CAGASTEEEE PETEZADA SUJA

Paulo Helmich disse...

Não fez!!! Foi solto porque é petista e tinha muito o que contar!!! Era perigoso, à Lula e ao PT, mantê-lo preso!!!!

Gustavo disse...

acordo de delação não consta do despacho do ministro teori..

Anônimo disse...

Chupem petralhas. Afinal, o cara era um tucano infiltrado né não? Agora aguentem.

Anônimo disse...

Este safado deveria estar na cadeia, sair então depois de abrir o bico em delação com as provas,como os demais delatores,ele não pode ir trabalhar no senado é um escárnio... Fora Delcídio, fora Renan,fora Dilma

Anônimo disse...

STF puxadinho do pt,bem disse Joaquim Barbosa- PT finge q investiga

Anônimo disse...

É uma republiqueta das bananas, não tem jeito mesmo, estamos ladeira abaixo! Coitadinho do Delcidio, não sabe de nada também, isso foi uma injustiça !

Anônimo disse...

Caro Políbio, esta notícia não está confirmada. Muita especulação.

Anônimo disse...

Caro Políbio
O advogado do Delcídio falou com O Antagonista e desmentiu a notícia.
Esther

Anônimo disse...

ô gente, adEvogados desmentem qualquer coisa que possa beneficiar seu cliente...

quantas vezes vocês já viram adEvogados desdizendo o que disseram no dia anterior?

o Globo ainda mantem a manchete sobre a delação...

a delação do Delcidio pode mesmo ter sido mantida em segredo porque o homem sabia de muita coisa e o lulopetismo nao brinca em serviço...

aguardemos...

Anônimo disse...

Mais uma barrigada do blogueiro.
Delcidio NÃO fará delação premiada.

Anônimo disse...

Zavascki, Zavascki. Zavascki, Zavascki. Dá uma bela obra para expor em alguma Bienal!

Anônimo disse...

Pelo que foi noticiado pela imprensa O Senador Delcidio foi preso porque tentava convencer Cerveró fugir para o exterior e o filho do Cerveró gravou tudinho. O motivo éra para que Cerveró não o delatasse. Eles se conhecerem quando Delcidio era do PSDB/DEMOs e foi nomeado por FHC para uma Diretoria da Petrobras.

Anônimo disse...

Estás se sentindo mal? Toma um gadernal que passa
..

Anônimo disse...

O Delcídio pode até não ter feito a delação premiada, mas se fez é obvio que irá negar, até se tornar pública, pois ele queria a liberdade, e para tal teria que demonstrar que não iria interferir nas investigações, como já tentara e o que acarretou em sua prisão. E para comprovar de maneira inquestionável que não mais atrapalharia as investigações, somente negociando a delação e entregando seus comparsas e apresentando provas do que falou. E a negação da delação, se realmente ocorreu, pois ele estando solto, e se vazar que fez o acordo de delação, ele poderá ir, não para a prisão, mas para a terra dos pés juntos, pois quem tem,tem medo medo, principalmente para quem era integrante das entranhas da Orcrim, fidelidade e boca fechada é a única lei que não pode ser descumprida neste tipo de Organização, e a traição punida severamente, com o exílio eterno do mundo dos vivos!
PabloZ

Anônimo disse...

Se lê: "REPUBLICA" PTRALHA!

Anônimo disse...

Mesmo que tivesse feito delação, não seria para o Moro.

Anônimo disse...

Ele nao fez delacao alguma. No fim das contas, Delcidio estava certo, tinha nego do STF na gaveta mesmo.

Marilene disse...

Então que todos os presos confessos tenham os mesmos direitos, pois sim?
As cadeias/penitenciárias estão com superlotação.
Promova-se empregos para os confessos.
Qual a diferença entre um criminoso e outro senão a situação econômica?
99% voltarão às mesmas práticas.

Anônimo disse...

Não se esqueçam que o Delcidio foi participe atuante no governo FHC e todo o chivato quando abre a boca para se salvar não perdoa nem a mãe dele.

Anônimo disse...

STF BANDIDOS DE TOGA

Anônimo disse...

ELE FOI PARA O PT HA ANOS, É BRAÇO DIREITO DA CHEFONA NO SENADO, HUM,..ELA NAO VIU NADA,HUM..... ELE QUERIA IMPEDIR CERVERO DE ABRIR A BOCA, CERVERO SABE SOBRE PASADENA QUE DILAMA ASSINOU E CERVERO ABRIU ABOCA, DISSE QUE DILMA SABIA DE PASADENA E O PRESSIONAVA...FORA DELCIDIO, ALEM D TER ARQUTETADO FUGA DIABOLICA PRA CERVERO, IRAM TIRA- LO DO PAIS E SCONDIDO E SUSTENTAR SUA FAMILIA COM 50 MIL POR MES, HUM..... E DILMA NAO SABIA D NADA, HUM....DELCIDIO NAO DEVERIA TER SIDO SOLTO ANTES DE FAZER A DELAÇAO, E AINDA POR CIMA SAIU SEM TORNOZELEIRA, DEVERIA PRIMEIRO ABRIR A BOCA COM PROVAS É CLARO, POIS DELAÇAO SÓ VALE COM PROVAS

Anônimo disse...

Cervero braço direito da pilantrona de saia...imagina só este sem vergonha é líder do pt no senado e o do dólares na cueca é líder do pttambem -na câmara,cleptocracia governo d ladrões

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/