Factóide ambientalista da Redenção mascara falta de remoção dos entulhos do temporal do dia 29

Oito ambientalistas voluntários ganharam foto e título de meia página na capa de pelo menos um dos jornais, além de generosas reportagens em páginas internas dos demais diários, tudo porque resolveram ajudar no replantio de três árvores no Parque da Redenção, Porto Alegre.

O Parque Marinha do Brasil, o mais arborizado da cidade, devastado pelo temporal do dia 29 de janeiro, nem foi visitado.

O factóide de ontem mascara a incúria da prefeitura de Porto Alegre, que continua sem conseguir recolher os entulhos de galhos, troncos e restos de árvores que ela mesma agrupou e enfiou em calçadas e sobre bueiros da cidade.

Em nota ao editor, o Dmlu diz que se esforça.

Acontece que sem a ajuda de voluntários, pouco avança e a cidade prossegue suja e atravancada 20 dias depois do desastre ambiental.

Nem do mutirão do Dmlu se tem notícia e imagens.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.
Nao seria mais facil pegar algums detentos e faze-los ajudar na limpeza??
Ou sera que alguem ira falar de trabalho escravo?

Luiz Vargas disse...

Aposto que estes "ambientalistas", que adoram aparecer em fotos e em noticiários, nunca plantaram um pé de couve ou uma árvore alguma vez na vida. A alfafa que os alimenta não é PlanTada com suas próprias mãos.

Anônimo disse...

Conheci o parque marinha, em outubro de 1973, recém inaugurado, as árvores eram pequenas pouco mais de metro. Morei em POA por seis anos, sai daí já formado na UFRGS. Na comemoração dos 25 anos do parque marinha, o prefeito era o comunista Raul pont, que não teve a hombridade, a honestidade(é pedir demais, né...?) de convidar o ex-prefeito Guilherme Socias Villela, o criador do parque, para os festejos dos 25 anos. Já era uma floresta amazônica de lindo. Foi esse mesmo ex-prefeito Villela, quem começou a arborização de POA, eu testemunhei a plantação de árvores pela cidade na década de 70.

Anônimo disse...

O q esperar do prefeito do PdT...este asqueroso saiu do pt mas o pt não saiu dele,incompetência é a marca do pt...uma vez petralha sempre petralha

Anônimo disse...

Concordo contigo, anônimo das 14:24. A petralhada tem uma marca registrada: incomPeTência!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/