O caso Miriam Dutra x FHC só interessa ao PT

Velha, farta depois de 30 anos de favores recebidos, a jornalista conta sua versão, inclusive sobre o filho que FHC adotou pensando que era seu. O caso já era mais do que conhecido. 


A colunista Eliane Cantanhêde insinua na sua coluna de hoje do Estadão que o PT estaria por trás das revelações de Mirian Dutra sobre seu ‘exílio’ após caso com o ex-presidente FHC:

- A sua entrada em cena e o que ela diz embaralham o jogo político, desviam o foco do tríplex, do sítio, dos filhos e da venda de medidas provisórias e reforçam a estratégia do PT. Quando não tem defesa, ataca martelando no imaginário popular que sempre foi assim e todos são iguais, reagindo com uma espécie de bordão: “E o PSDB? E o Fernando Henrique? (...) A intenção é disseminar a percepção de que Lula é uma vítima de investigações “seletivas”. No mínimo, as pessoas que veem TV, ouvem rádio, leem jornais e estão grudadas na internet detectam que, se a situação de Lula e do PT é praticamente desesperadora, os tucanos também não têm muito a comemorar e precisam botar as barbas de molho.

O caso de Lula com sua ex-amante Rosemary só tem importância pelo papel que ela jogou nas podridões recentes (Mensalão e Petrolão) dos governos do PT, porque nem sequer o caso Lurian voltou à cena neste momento. 

CLIQUE AQUI para ler o artigo inteiro.

40 comentários:

Anônimo disse...

Não vai colat, tgiais podem ser eles, nós estamos en uma luta do bem contra o mal e i mal é o estamento burocrático que a nomenclatura tomou de assalto, estão defendendo con unhas e dentes seus carguinhos.

Anônimo disse...

Ai ja ê demais editor você e esta jornalista querem que se jogue para baixo do tapete as trapalhadas de outros politicos e empresarios que não sejam ligados ao PT assim começam a dar razão ao mesmo que é perseguição.
No seu blog não vi uma nota sobre o rolo da mansão dos donos da globo ligada a mesma operadora do dinheiro alheio que esta no rolo do triplex do Lula,e sobre este assunto do FHC agora aparece a nomeação da irmã da jornalista pelo ex presidente para um cargo no antigo orgão censor de imprensa na ditadura e antes de ser demitida o ZE xIRICO a levou para trabalhar com ele mas fica em casa so recebendo pelo seu silencio tudo gatuno do nosso dinheiro PT,PSDB,PMDB,PP,DEM ate o moralista PPS esta na mesma barca a ia esquecendo tem ums rolos com o PSB na merenda em SP o que nos resta e virarmos sonegadores para podermos concorrer com os mesmos e tambem darlhes menos dinheiro para que nos roubem.

POLITICOS= ASCO

Anônimo disse...

Agora se entende em boa parte o porquê de FHC ter sido contra o impeachment de Lula quando do mensalão, certamente foi chantageado pelos honestos, bons e progressistas bolivariano que sabiam de seu passado. Mais um assassinato de reputações praticado pelo PT. Enquanto houver PT e as esquerdas aliadas o Brasil não tem nenhum futuro.

Anônimo disse...

Como já havia dito, TINHA O DEDO SUJO DO PT: FRANKLIN MARTINS!!!!!

Anônimo disse...

PT, destruir de reputações;

PT, destruidor do Brasil;

PT é uma máfia, não é partido politico.

Anônimo disse...

se for depor teremos um bando de pelegos brigando por ele em troca de pão com mortadela?

Anônimo disse...

Claro que e uma tentativa de desvio de foco, desviar do triplex, do sitio, das medidas provisorias vendidas. O caso da jornalista com FHC e conhecido na midia ha mais de 15 anos. Estao requentando o prato e todos sabem quem acendeu o fogo , nao e mesmo. Agora comparemos, uma e jornalista , outra e uma mulher casada, viajava no aviao presidencial de forma incognita, seu nome nao constava da lista de passageiros e somente viajava com o PR , como ela o chamava, quando a primeira dama nao ia .E nos hoteis, no exterior, ocupava o quarto ao lado.Isto sim e escandalo ! Sem falar nas malas suspeitas que portava ! Futricar no affaire de Miriam com FHC pode ser um novo
tiro no pe , quem tem telhado de vidro nao deve fustigar o opositor !!!

Anônimo disse...

Mimimimimi ja esta ficando feio coxinhas

Anônimo disse...

A facção criminosa e terrorista PT é nojento e
revoltante, o que interessa ao brasil a vida pessoal de FHC que não envolve dinheiro nem cargos públicos? O maior crime de FHC foi
instituir a reeleição abrindo as portas para
ORCRIM PT. O que todos queremos é que lula e Dilma sejam processados por todos os seus crimes.

Anônimo disse...

MENTIR e CHANTAGEAR são os verbos mais usados pelos petralhas.

Anônimo disse...

FHC já pela idade deveria abrir o bico e contar tudo que sabe.

No passado a mídia comentou que FHC e Lula tinha um 'acordo' para não falarem das 'falcatruas' um do outro.

Anônimo disse...

FHC adotou um filho que não gerou mediante coito(fica claro assim) com a jornalista;

FHC não nega ter tido caso com a referida mulher;

HISTÓRIA, agora requentada tem origem em Lisboa, residência de Franklin Martins.

Franklin Martins é aquele jornalista que vive na Europa as nossas custas.

DS disse...

O caso do FHC, cujo exame de DNA deu negativo para o filho que ela insiste ser dele é só cortina de fumaça.
Em anda este caso tem ligações criminosas coo o caso Lulla Rosemary.
O PT quer levar todos para a lama para mostrar que ninguém é melhor que eles. Lamentável.

Deu no O antagonista

"A velha amante e o velho Franklin

A decisão da velha amante de Fernando Henrique Cardoso de falar com a imprensa nasceu em Lisboa, na rua das Janelas Verdes, 1.

É ali que mora Franklin Martins, junto com sua mulher, Monica.

A velha amante de FHC disse que foi estimulada a falar sobre o caso depois de conversar longamente com Monica.

Aquela mesma Monica que negociou os encontros entre autoridades africanas e Léo Pinheiro, da OAS."

"O jatinho da Brasif

Uma fonte ligada a FHC disse para O Antagonista que o PT está dando um tiro no pé ao citar o contrato de sua velha amante com a Brasif.

Em primeiro lugar, porque o contrato não é relacionado a FHC.

Em segundo lugar, porque o dono da Brasif, Jonas Barcellos, além de bancar as despesas da velha amante de FHC, sempre bancou também as despesas de Lula, emprestando-lhe sua fazenda e seu jatinho.

O site Glamurama, em 2012, publicou:

"Lula passou dez dias de férias no interior de São Paulo. O ex-presidente estava na fazenda do empresário Jonas Barcellos, em Araçatuba. O que tem de bom por lá? Além de um rio excelente para pesca bem em frente ao casarão principal, há uma pista particular para pousos e decolagens de jatinhos".

Em tempo a entrevista no BRAZILCOMZ foi feita com o jornalista pixulecado Fernando Sampaio dando ares de novidades o que já cheira a mofo.

Vajra Pema disse...

NÃO PERCA O FOCO: OS PETISTAS QUEREM JOGAR AREIA EM SEUS OLHOS.
Todos nas Ruas - 13/03 #LulaNaCadeiaJá

Anônimo disse...

Ninguém quer saber de FHC é passado todo mundo quer LULA, na cadeia afinal não estamos em campanha eleitoral.

Anônimo disse...

ESTE PT É DIABOLICO, FOI DESENTERRAR UMA CASO DE TROCENTOS ANOS, QUE NAO MUDA EM NADA O CAOS DO PAIS, O DESGOVERNO, O TRIPLEX, SITIO, MEDIDAS PROVISORIAS, ZELOTES, MESNSALAO, PETROLAO, BNDES...E MUITO MAIS, PT AGONIZA

Anônimo disse...

ACABO DE LER NO SITE DA VEJA, O MESTRE REINALDO AZEVEDO, ESCREVEU MUITO BEM , DEU -LHE UMA NO LULA, KKK, CHORA LULA

Anônimo disse...

OLHE SO POLIBIO BRAGA,o blog do coronel, QUe DEFENDE AECIO NEVES, FOI ATACADO E ESTA FORA DO AR.. pt sempre foi aasim,ataca, calunia, dossies falsos

Mordaz disse...

Que moral tem esta mulher que se amasiou cm um velho, mais velho que seu pai, casado e com filhos grandes, sem dar bola para nada. Confessa que recebeu dinheiro ilegal sem se preocupar a não ser com ela mesmo. Está pouco ligando para o filho com este lavar de roupa suja na imprensa. Ela s´pensa nela mesmo e suas conveniências. Ela só fala dela o tempo todo. Dos investimentos que não renderam o que ela queria. seja com o FHC ou na Globo, como se o mundo fosse só isto.

Luiz Vargas disse...

O quanto será que o PeTralha Fraklin Martins e sua PaTroa tivevem que e$$$$$timular a velha amante para após trinta anos vir a público?
Quem será que é o pai do filho do FHC que não é filho do FHC?
Bem que pode ser filho do Brahma. PeTralha$ adoram gozar com o pau dos outros.

Anônimo disse...

SÓ FALTA O PRESIDENTE ASSUMIR QUE GOSTAVA DE MARIOLA QUANDO CRIANÇA E SE FANTASIOU DE TIROLEZ NO CARNAVAL DE 1947!!O P.T. NÃO TEM MAIS O QUE APELAR.

Anônimo disse...

SÓ FALTA O EX-PRESIDENTE DIZER QUE GOSTAVA DE MARIOLA QUANDO CRIANÇA E QUE SE FANTASIOU DE TIROLEZ NO CARNAVAL DE 1947!!O P.T. NÃO TEM MAIS O QUE APELAR.

Anônimo disse...

Apenas os covardes se escondem e negam o que fizeram. FHC, em quem nunca votei, mostrou que não é covarde e assumiu que teve amante e mesmo um filho, que não é dele segundo testes de DNA, mas foi por ele assumido como filho e tem dado todo apoio ao guri. Vamos ver se outros seguem o seu exemplo e assumem seus casos extra-conjugais, o que todos sabem aliás.

Fernando disse...

Acho que qualquer pessoa razoável, não iria ficar discutindo a falta de moral de FHC, isso já era sabido há muito tempo. O que tem que ser discutido são os CRIMES do FHC, ou alguém acha que o velho sustentava as amantes e os filhos delas com dinheiro do próprio bolso?

Emmanuel disse...

Isso é tudo besteira ....
Ademais, a cidadã, em questão, levou FHC na conversa e ele andou reconhecendo filho que nem era dele. Mas isso pouco importa.
Não estamos falando das vigarices miúdas; estamos tratando das vigarices do PT e de seus ladrões.
Tolo é aquela que vai nessa conversinha fiada do quem transou com quem; isso não leva a nada: o que queremos saber é de por fim à roubalheira institucionalizada, obra descarada do PT e do seu chefe.

Anônimo disse...

É isso aí, um ex professor e ex presidente, tem um ap. De 11 milhões de euros, banca a amante por 30 anos, paga faculdade para o filho bastardo numa das faculdades mais caras do mundo e por último dá um ap.de 200 mil euros pra ele, e o editor acha normal, claro ele não é do pt né???

Anônimo disse...

KKKKK FEIO É BICHONA COMUNISTA GEMENDO NO PAU DE ARARA...TU VAIIIII FICA ESPERTO

Anônimo disse...

só provar e vamos colocar ele e o Lula dividindo a mesma cela. Um lavando a cueca do outro!!!

Anônimo disse...

Desespero da quadrilha do pt,jogo sujo e asqueroso...color também já fez isto qd era candidato,foi um tiro no pé,o povo n suporta esta baixaria,color trouxe a tona na época o caso sobre lula , lula queria o aborto da sua filha e bla blá blá ,..kkk,q desespero do pt agora fazendo o mesmo,quer desviar o foco,lula não foi nem depor porque não tem como negar ...sítio,triplex... Jaula nele

Anônimo disse...

“Cunhada” de FHC, que há 15 anos recebe de tucanos no Congresso sem trabalhar, é militante contra a corrupção

19 de fevereiro de 2016

Margrit Dutra Schmidt, irmã da jornalista Mirian Dutra, que teve um romance de seis anos com o então senador Fernando Henrique Cardoso, recebe salário de assessora no Congresso há 15 anos mas nunca compareceu ao trabalho. Ela bate o ponto diariamente.

Conforme demonstrou o Tijolaço, sua primeira nomeação foi feita pelo próprio FHC, em 27 de março de 1995, para o cargo em comissão de diretora do Departamento de Classificação Indicativa, no Ministério da Justiça.

A essa altura a irmã, Mirian, já vivia no exílio na Europa com o filho que ela e FHC acreditavam ser do presidente da República.

A revelação de que Margrit é funcionária fantasma foi feita por Lauro Jardim, em O Globo.

O jornalista foi quase um porta-voz da emissora quando atuava na Veja. Não é possível confirmar se foi retaliação por Mirian ter dado entrevista denunciando que a Globo tentou apagá-la da História da emissora.

Em sua página no Facebook, Margrit é uma discreta militante contra a corrupção. Refere-se ao ex-presidente Lula como Molusco e denuncia Dilma por “cultuar” Getúlio Vargas e Leonel Brizola. “O Brasil acabou. E tem gente que defende esta corja”, sentencia.

Margrit “trabalhou” nos gabinetes de Arthur Virgílio e Lúcia Vânia, antes de receber salário como assessora fake de José Serra. Isso demonstra que o PSDB teve papel ativo no acobertamento da existência de Mirian, ao lado da mídia e da empregadora da jornalista, a TV Globo:

Irmã de Mirian Dutra é desconhecida por ‘colegas’ de gabinete de Serra

Tucano nega de Margrit seja fantasma e diz que ela trabalha de casa

BRASÍLIA — O senador José Serra emprega em seu gabinete do Senado, como funcionária fantasma, Margrit Dutra Schmidt, irmã de Mirian Dutra Schmidt, conforme informou o blog do jornalista Lauro Jardim, no site do GLOBO. Margrit vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente. Serra negou que ela seja fantasma e disse que Margrit trabalha de casa, prática vetada no Senado.

Margrit foi cedida pela liderança do bloco da oposição para o gabinete de Serra em 30 de março de 2015. Na quinta-feira, portanto quase um ano depois, O GLOBO entrevistou dez dos 15 funcionários do gabinete de Serra em Brasília. Dos entrevistados, nenhum sabia dizer o que Margrit faz. Alguns sequer sabiam de sua existência.

— Margrit? Você está confundindo. Eu estou com ele desde o começo do mandato. Não tem nenhuma Margrit aqui — afirmou um funcionário do gabinete.

Margrit está na República Dominicana, conforme a própria confirmou ao GLOBO na quinta-feira: — Estou na República Dominicana, de banco de horas. A ligação está muito ruim — disse ela. O telefonema caiu, e, embora informada sobre o tema da reportagem, Margrit não voltou a atender aos outros telefonemas.

Serra afirma que pediu à liderança da oposição a cessão de Margrit porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto na área de educação”: — Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais — afirmou Serra.

Num primeiro momento da entrevista, Serra afirmou não saber ao certo se Margrit trabalha ou não de casa. Depois, ao ser informado pelo GLOBO de que os funcionários haviam dito que não a conheciam, Serra disse que “imagina(va)” que Margrit trabalhe de casa. Finalmente, o senador afirmou: — Ela trabalha (de casa). Meu gabinete tem pouco espaço, não tem sala para todo mundo. (...)

PS: Enfim, a mídia maron glace sempre esteve em conluio com o PSDB de fhc, serra, Alkmin, aécio, Sen Aluisio,Beto Richa, Yeda, Marquesan Jr, Dep Pozobon. Que delicia nada era publicado contra eles, graças a internet esse caso veio a tona.

Anônimo disse...

Esta senhora não mercere nem ter espaço na mídia pt jogando m. no ventilador depois de mil anos ,o desespero do pt agonizante é de aterrorizar, e desta senhora tambem eh lamentavel,muita cara de pau expor o filho assim...parabéns ao FHC que sustentou o filho,mesmo não sendo seu contínuou ajudando,belo exemplo, tem muito homem q deve se espelhar e fazer o mesmo,e esta doná q vergonha... Nem sabe quem é o pai

Anônimo disse...

Uai... lula não é o homem.mais santo do país...como ele tinha amante...hum...cara de pau asqueroso

Anônimo disse...

UAI lula se diz o homem.mais santo do país...como tinha amante então, hum...rosee noronha q viajou pelo mundo com ele e seu nome não constava nas listas dos passageiros, hum...a mídia abafa a podridão do lula

Anônimo disse...

Tratamento distinto para duas Mirians: FHC negociou cala boca de dentro do Planalto, com empresa que tinha concessão em aeroportos

18 de fevereiro de 2016 - Luiz Carlos Azenha

As últimas horas foram tragicômicas, pelo esforço dos fãs do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em desqualificar Mirian Dutra e o próprio debate que ela gerou ao dar entrevista para a revista Brazil com Z, da Espanha — mais tarde, acrescentou detalhes falando à Folha.

Que eu tenha lido, disseram que ela recebeu dinheiro do PT para mentir, que é uma tentativa de tirar o foco do triplex e do sítio respectivamente visitado e frequentado por Lula, que ela age movida pelo ódio típico de uma ex. Num país machista como o Brasil, eu não estranharia nem se dissessem que Mirian seduziu FHC e enredou o pobre senador, 30 anos mais velho do que ela, numa armadilha com o objetivo de extorquí-lo continuamente.

Podemos deixar a hipocrisia de lado? Quantos homens e mulheres — de poder ou não — têm seus flings, casos, namorados, amantes e assim por diante? Não foi um orgulho para os franceses o fato de o presidente François Miterrand ter sido enterrado na presença da mulher e da amante? (...)

Porém, não me parece “assunto pessoal” quando um homem poderoso, um senador que tem ao seu lado o PIB e a mídia do Brasil, decide comprar o silêncio de uma ex-namorada. (...)

Vocês já se colocaram no papel dela, uma jornalista que estava prestes a ter o segundo filho? Que mãe não sacrificaria sua vida pessoal — que foi o que ela fez — para ter condições de dar o melhor aos filhos? Enquanto isso, FHC preservou sua carreira!

Espantoso, na verdade, é a conspiração de silêncio que, em nome da candidatura de FHC ao Planalto, ocorreu. Com a conivência pessoal e, pior, institucional, daqueles que mais tarde se beneficiariam das políticas de FHC.

Mirian denunciou que foi levada a dar uma entrevista falsa à revista Veja. E ela não mentiu. Leiam que coisa patética a nota publicada pela coluna Gente da revista Veja, segundo a jornalista engendrada por FHC com o diretor da Veja Mário Sergio Conti, aquele que “entrevistou” o Felipão: Sim, sim, eu sei: Mirian poderia ter se negado a mentir. Mas, com uma filha de 8 anos — e grávida — quem era a parte frágil na história? (...)

Não faz sentido a emissora abrir mão de uma repórter em Brasília e continuar pagando o salário dela sem que ela ralasse tanto quanto os outros correspondentes. Isso não existe!

Depois, Mirian foi transferida para Barcelona, segundo Palmério Dória por influencia de Alberico Souza Cruz, o todo-poderoso do jornalismo da Globo na época(...)

FHC, quando era ministro da Fazenda, isentou de CPMF todos os meios de comunicação. Em 2000 houve o Proer da mídia, que custou entre US$ 3 e US$ 6 bilhões aos cofres públicos. Ele também mudou a Constituição para permitir que a mídia brasileira, então falida, pudesse contar com 30% de capital estrangeiro. E autorizou que o BNDES fizesse um empréstimo milionário à Globo. (...)

Em 1989, Roberto Marinho apoiou abertamente a candidatura de Fernando Collor de Mello contra Lula. Dedicou até um Globo Repórter ao “caçador de marajás”. Na reta final, Miriam Cordeiro apareceu na propaganda oficial de Collor, acusando Lula — que na época do namoro não era casado — de ter pedido a ela que abortasse a filha Lurian e sugerindo que o candidato do PT era racista (ver vídeo abaixo). (...)

A Globo ainda defendeu, em editorial de O Globo, no dia do debate final entre Collor e Lula, que os brasileiros tinham o direito de saber detalhes da vida pessoal dos candidatos. (...)

Um salto de 1989 para 2012.

A vida privada de Lula foi considerada “noticiável” pela revista Época, dos irmãos Marinho, que escalou sete repórteres — SETE! — para fazer uma denúncia baseada em suposições. Rosemary de Noronha nunca assumiu ter tido um caso com Lula, nem divulgou documentos comprometedores. Ainda assim, virou notícia em toda a mídia!

PS: Essa é a Rede Globo que age em conluio com o PSDB, de fhc, serra, Aécio, Alkmin, Sen Aluisio, Richa, Yeda, Marquezan Jr, Dep Pozobon, etc.

Anônimo disse...

Pt o morto q acha q tá vivo ainda...lamentável sempre se fazendo de vítima,o q isto tem a ver ..Dilma cometeu crime eleitoral ,isto não muda cadeia nela

Anônimo disse...



Essa mulher só pode ser petista pela biografia!!

Não vale nada!!

Anônimo disse...

Isso aí!!!! "Bichona comunista gemendo" kkkkkkkkkkkkkkkk Gemendo de medo!!!!! Kkkk

Anônimo disse...

Editor, essa coitada foi aconselhar-se logo com quem? O franklin e a patroa ouviram seu mimimi de velha ressentida e a e$$$$timularam com um bom punhado de pixulecos a jogar toda a "caca" no ventilador. Aí a infeliz entra no jogo da ORCRIM, conta uma história requentada para a imprensa para ver se volta em alto estilo.
Ela foi tão BURRA, mas tão BURRA, que não pensou no juízo que seu filho, Tomas Dutra Schmidt, fará dela daqui para a frente. Além do mais, FHC foi homem com "H" maiúsculo moralmente falando. Bancou sua vida de folgada em Paris, reconheceu o filho, que não era dele, com pensão alimentícia e pagamento de sua formação e por fim, um apê em Barcelona. Penso que FHC cumpriu seu papel de pai, mesmo distante, e ainda foi uma mãe para o Tomas.

Anônimo disse...

Mortadelas pagas em desespero. Lula com pé na papuda

Forja de Hefestos disse...

Em depoimento a Polícia Federal Miriam Dutra negou ter havido qualquer irregularidade no pagamento das pensões de seu filho, segundo nota divulgada por seus próprios advogados.

O caso da jornalista Miriam Dutra é sintomático de um trauma profundo entre os petistas.

Eles se ressentiram de ter perdido a eleição para um Plano Econômico em 1994, depois de terem liderado a vitória do impeachment de Collor.

E tomaram como missão sagrada destruir o Plano e seu Mentor.

A primeira parte eles já conseguiram. Acabaram com o Plano.
Atacar FHC é que lhes parece mais complicado. E além disso tem essa Lei de Responsabilidade Fiscal que pode custar o mandato petista 16 anos depois.

Paradoxalmente eles sofrem com o pavor mórbido de que FHC volte.

"Maldito FHC!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/