O Dmlu explica como faz a limpeza de Porto Alegre

O que informa o diretor do Dmlu, André Carus, sobre a limpeza de Porto Alegre:

Imediatamente após a tempestade do dia 29 de janeiro, as equipes do DMLU e de outros órgãos públicos, como a Smam, foram às ruas e nelas permanece até não haja mais galhos e tocos de árvores caídos. De 30 de janeiro a 22 de fevereiro foram recolhidas 8.340 toneladas de resíduos de árvores e caliça, que a população vem colocando nas ruas mesmo após a passagem das equipes, o que ocasiona retrabalho.

Até o dia 12 de fevereiro, mais de 400 garis atuaram em diversos pontos da Capital, não apenas dando apoio ao DEP, à Smam, à EPTC, à Defesa Civil, à CEEE e ao Exército, mas muitos manejando motosserras nos locais mais atingidos, como o bairro Menino Deus, av. Ipiranga, Princesa Isabel, Vicente da Fontoura, Aureliano de Figueiredo Pinto, praças e outros locais, muitos com passagem de veículos obstruída. Muitos destes operários foram retirados de suas funções tradicionais para trabalhar de forma emergencial. Este trabalho incessante e permanente garantiu o restabelecimento da energia elétrica e da água e também da mobilidade urbana.

Desde a última semana, as equipes, agora formadas por 75 garis, 22 caminhões e 30 motosserras, atuam de forma concentrada por bairros e nos parques Farroupilha e Marinha do Brasil, apoiando a Smam. Talvez o trabalho não seja notado, pois está sendo realizado do centro dos parques para as extremidades. 

A limpeza do bairro Petrópolis deve ser finalizada nesta quarta-feira e há trabalhos sendo realizados no bairro Bela Vista, Mont’Serrat e Três Figueiras. Já foram finalizadas as limpezas dos bairros Meninos Deus, Rio Branco, Jd. Botânico e Santo Antônio. Na próxima semana, as equipes percorrerão Auxiliadora, Floresta, Moinhos de Vento e Chácara das Pedras, praticamente encerrando o mutirão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na Vila Ipiranga, se passarem nas suas 30 praças talvez tenha uns 30 caminhões
de galhos e árvores caídas, é só passar e ver os pedidos pelo 156.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/