Avião da PF que buscou João Santana quase colidiu com aeronave da FAB

Os repórteres da revista Veja informaram esta tarde no site da publicação que segundo informações preliminares, a aeronave descumpriu a trajetória prevista para buscar o marqueteiro do PT em Guarulhos (SP), antes de ele se entregar à Polícia Federal

Leia:

Eram sete e meia da manhã desta terça-feira quando a aeronave de matrícula PR-BSI quase se chocou com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no aeroporto de Brasília. O modelo B 300 da Beech Aircraft está registrado em nome da Polícia Federal e, segundo informações preliminares da FAB, descumpriu a trajetória prevista, ignorou as orientações do controlador de voo e, ao decolar, fez uma curva para o lado oposto ao estabelecido na carta de voo. O avião tinha pressa: se preparava para viajar até Guarulhos (SP), onde o marqueteiro de campanhas petistas João Santana se entregou às autoridades às 9h30. O publicitário e consultor da presidente Dilma Rousseff estava na República Dominicana, onde trabalhava na campanha à reeleição do presidente Danilo Medina, quando recebeu uma ordem de prisão.

Apesar do incidente, o avião seguiu normamente para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde pegou João Santana e o levou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. De lá, ele foi mandado para a Superintedência da PF na capital paranaense, onde é conduzida a Operação Lava Jato.

A Força Aérea Brasileira ainda não sabe precisar a distância em que as duas aeronaves ficaram e nos próximos dias deve ouvir os pilotos e o controlador sobre o incidente. 

2 comentários:

Emmanuel disse...

Pelo menos não se perdeu a "carga".

Anônimo disse...

Devia ser o transponder desligado !

Choque de aeronaves no Brasil é absolutamente normal !

Até jatinho derruba Boing !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/