João Santana vai admitir que recebeu ilegalmente da Odebrecht

Preso na manhã desta terça-feira, chegada ao Brasil, o marqueteiro João Santana deve admitir na Lava Jato ilegalmente em campanhas no exterior. Ele e sua mulher, a publicitária Mônica Moura, também presa pela PF, estavam na República Dominicana, onde atuavam na campanha de reeleição do presidente, Danilo Medina.

Isto é o que já admitem intramuros algumas lideranças do PT e do governo, versão que já é reverberada pelos blogs ligados ao lulopetismo.

Santana assegura que pagamentos de US$ 7,5 milhões feitos pela Odebrecht não têm relação com campanhas brasileiras, como da presidente Dilma Rousseff ou do prefeito Fernando Haddad.

Esta admissão desmente nota da Odebrecht Dominicana (leia notícia a seguir), por exemplo. 

João Santana fez campanhas em países como Angola, El Salvador e Panamá em países onde a Odebrecht realiza obras. Em tese, o marqueteiro deveria ter recebido recursos dos comitês de campanhas dos candidatos, e não da empreiteira, o que pode significar a abertura de novos processos contra a Odebrecht no exterior.

Ainda forçando um terceiro turno, a oposição tentará cassar Dilma no TSE alegando que pagamentos dizem respeito à campanha presidencial de 2014.

CLIQUE AQUI a para ler reportagem de Mario Cesar Carvalho, Folha, sobre o assunto.

6 comentários:

Anônimo disse...

A MÁFIA se espraiou, nè OLIVIO?

Anônimo disse...

Este Santana só é desonesto no exterior, no Brasil é uma doce e pura freirinha que milita na quadrilha petista só para converter Lula e Dilma para deixarem de ser mentirosos!

Anônimo disse...

A poeira começa a baixar... terão que arrumar mais alguma coisa para atingir o governo Dilma...td isso para abafar os rolos do sr FHC! CAda vez que aparece algo contra o PSDB, eles abafam com algo contra o PT! Muito cacarejo pra pouco ovo!

Anônimo disse...

Ovo de avestruz né manopuladodas 9:07 ousetá im CC do PT defendendo deu carguinho? Vocês temyam puxar coosas até das galinhagens do FHC para atingí-lo. Tragam estorções, corrupções e provas e não denúncias infundadas.

Anônimo disse...

Para não ficar em cana o joão vai contar tudinho,o molusco que se dane.
Para apavorar mais ainda,o Juiz podia ter deixado a mulher para depois,e sem comunicação.Elle faria tudo para sair rápido,com medo da chifrada.Entregaria até a mãe.

Anônimo disse...

Anônimo das 09:07h tu não tomaste o teu antipsicotico de hoje, já tá entrando em surto de novo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/