Promotor de Justiça denuncia que juízes gaúchos estão facilitando a vida de bandidos perigosos

Em sua página na rede social Facebook, o promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim (foto), de Porto Alegre, escreveu o seguinte texto:

“Os Juízes da Vara de Execuções Penais de Porto Alegre concedem benefícios como prisão domiciliar e monitoramento eletrônico a perigosos bandidos sob o pretexto de que não há vagas nas cadeias (culpa exclusiva dos políticos).

Mas a população sabia que a Dra. Patricia Fraga Martins, da VEC/POA, concedeu inúmeras benesses desta natureza à presas (mulheres), sob o ‘fundamento’ da isonomia com os homens?

Detalhe interessante é que não há falta de vagas na penitenciária feminina.

Assim posto, a ‘isonomia’ da eminente e preclara Magistrada iguala situações absolutamente diversas, diferentes exatamente no núcleo das concessões: a existência ou não de vagas.

Que tal?”

Durante toda esta quarta-feira, tentamos ouvir a juíza Patrícia Fraga Martins, através do canal oficial para tanto, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça. Foi-nos informado que, se a juíza desejasse se pronunciar a respeito, faria contato conosco. Não fez.

23 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente alguém com coragem para mostrar a legítima canalhice que vários e covardes juízes estão cometendo contra a população. Está na hora de revisar as atribuições , a competência, a moralidade e a impunidade de juízes. Juiz tem que aplicar a lei como ela é, na hora em que há juízes que querem outra interpretação da lei, que deixem de ser juízes e virem legisladores, mas para juízes não servem nem para limpar latrinas.

Anônimo disse...

A juíza pelo jeito não gosta de manter contatos com pessoas de bem, talvez o público dela seja outro.

Anônimo disse...

Políbio,

Esse é o MAIOR problema do bandidismo que assola o RS: - OS JUÍZES!!

Só estou reiterando meus comentários já postados no Blog, agora confirmados pelo Promotor de Justiça.

É ideologia pura.

Não há mais motim porque os presos sabem que não cumpriram suas penas e ainda serão "lambidos" por sociologismo barato de um Marcos Rolim da vida.

JulioK


Anônimo disse...

Isso eu venho dizendo há muito tempo, o problema da segurança neste país não é policial, como tanto a esquerda alardeia, mas sim da justiça, a facilidade com que juízes esquerdistas soltam a bandidagem!
Tudo faz parte do plano comuno/bolivariano de primeiro desmoralizar as polícias e depois ter um motivo para fazer o desmonte com a federalização das mesmas, para finalmente terem o poder policial nas suas mãos!

Anônimo disse...

Finalmente alguém descobriu que os nobres magistrados dão prioridade ao bem estar dos bandidos, e não à segurança dos cidadãos de bem.

Anônimo disse...

Finalmente alguém descobriu que os nobres magistrados dão prioridade ao bem estar dos bandidos, e não à segurança dos cidadãos de bem.

Anônimo disse...

Que novidade!

Anônimo disse...

O juízes não podem serem inimputáveis, fez sujeira, RUA, MULTA, CADEIA
E SEM APOSENTADORIA. É TUDO que hoje não ocorre. Nada atinge
um JUIZ-CORRUPTO!

Anônimo disse...

Assim nao adianta prender a bandidagem. Na realidade nesta "brincadeira" de prende e solta, os policiais e que estao pondo suas vidas em perigo.

Anônimo disse...

Emquanto Juizes não forem implicados por tomarem atitudes absurdas esse descalabro vai continuar.

Anônimo disse...

O Dr. Eugênio Amorim é da escola do dr. Sérgio Moro. Praticam JUSTIÇA. No dr. Amorim, eu também confio.

Anônimo disse...

Pois se um advogado tivesse feito isso estaria processado e suspenso pela oab. Ja o mp nao tem limites. Decisão judicial se discute nos autos. Pq o mp nao recorre? Ate haia se for preciso? Lamentável o non sense de criticar a juiza na imprensa.

Anônimo disse...

Com todo o respeito que me merece o MP mas este promotor gosta de uma janela e so ver suas publicações no facebook parece e cre que é o unico joãosinho do passo certo.

Anônimo disse...

Interessante que a livre convicção do julgador sempre vai para o mesmo lado.
Não vejo um julgador que contrarie a lei em pról da sociedadade.

Anônimo disse...

Existem certas atitudes que merecem um olhar mais acurado.
Um olhar investigativo.
Talvez a Polícia Federal.

Anônimo disse...

A situação da segurança esta tão insuportável que agora esta aparecendo os podres da justiça com a sociedade pagadora de impostos !!!

Anônimo disse...

Gostaria de deixar bem claro que não tenho qualquer simpatia pela atuação midiática desse Promotor de Justiça Eugênio Amorim. Contudo, no ponto, ele tem absoluta razão. Já não é de agora que o Poder Judiciário tem uma atuação contra a sociedade brasileira. É assustador constatarmos, na imprensa, o cometimento de crimes hediondos por criminosos que, nos termos da lei, deveriam estar presos, em regime fechado. Esses indivíduos matam, estupram, praticam latrocínios e, dois ou três dias depois estão soltos.Será que esses magistrados, que são pagos pela sociedade, não tomam conhecimento de que, por seus atos, muitas pessoas de bem são assassinadas, perdem seus patrimônios, famílias são destroçadas. E o que mais impressiona é que esses mesmos magistrados, ao invés de reverem as suas reprováveis decisões, ainda procuram justificá-las. Não há qualquer justificativa razoável para tanto. O Poder Judiciário brasileiro, antigamente respeitado e com pleno reconhecimento de sua autoridade, ao que parece fez uma escolha ideológica: ao invés de defender a sociedade do crime, parece incentivá-lo com uma palavra deliciosa para os ouvidos desses celerados, a impunidade. Chega. Se o Poder Judiciário não se mostra em condições de resolver essa questão crucial para o brasileiro, seus integrantes devem pedir exoneração do cargo, pois não tem qualquer sentido agirem contra os destinatários de sua atuação, favorecendo quem busca desestruturar a sociedade ( e já estão conseguindo !) 'Ad quosque tandem abutere Catilina patientia nostra. O tempora. O mores'.

Anônimo disse...

Plenamente de acordo com as colocações do promotor. Sempre que prendem um bandido, a imprensa informa que O BANDIDO JÁ TEM ENTRADA NA POLÍCIA. Além de tudo, estas decisões estão pondo em risco permanente a vida dos policiais. NÃO adianta mais policiais na rua se os bandidos já sabem que são impunes e a justiça benévola.

Anônimo disse...

Rábulas defensores de bandidos se manifestaram as 22:36h e 22:47h. Se o judiciário for como deve ser , uma das bases da democracia, deixarão de ganhar muitos pixulecos do mundo do crime.Como bandidos pagam estes rábulas? Com dinheiro do próprio crime, pois ninguém cobra os bandidos pelo dano provocado!

Anônimo disse...

No Rio de Janeiro os cartéis do tráfico financiam políticos e bons alunos com ótimos cursos para galgarem bons cargos públicos e depois trabalharem para eles.
E não existe não trabalhar, senão a morte é certa.

Desta forma existem livres convencimentos que não convencem a ninguém.
O juiz Lalau, presidente de um Tribunal, teve o livre convencimento que como presidente era dono da casa, metendo a mão no dinheiro.

As coisas devem ser melhor investigadas pela Polícia Federal.
O livre convencimento pode ser criminoso.

Anônimo disse...

No Rio de Janeiro, outro juiz no seu livre convencimento achou que poderia dispor dos bens da parte e levou-os para casa.
( vide carros e até o piano de Eyke Batista ).

Existe também o livre convencimento de dispor ao bel prazer dos depósitos judiciais das partes.

Uma vergonha.

Anônimo disse...

Essa é a juizada petralhada.

Anonimo das 22.47 disse...

Anonimo das 9.44 sua anta não leste ou não sabes nada de interpretação não critiquei a denuncia sua anta e sim fiz uma critica ao promotor alias acho que Rábula serve bem para sua senhoria pois não sabe nem ler ou interpretar "virtudes de humanos" trogloditas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/