A Organização Internacional do Trabalho (OIT) prevê que o Brasil terá 700 mil desempregados este ano. Os dados estão no relatório Emprego no Mundo e Perspectiva Social – Tendências 2016. No mundo, o total de desempregados crescerá, conforme as estimativas, 2,3 milhões de pessoas este ano.
Contudo para 2017, a OIT prevê um crescimento menor no número de pessoas sem emprego: 1,1 milhão. Especificamente na América Latina, a OIT informou que o Brasil, “maior economia da região”, está entrando em uma severa recessão. Conforme o organismo, o fenômeno de queda na atividade econômica no país e em outras economias emergentes reflete uma combinação do declínio em preços de commodities (produtos básicos com cotação internacional) e fatores estruturais. Como principal problema estrutural foram citados os baixos ganhos em produtividade.
As estimativas se baseiam nas projeções mais recentes de crescimento econômico, conforme a OIT. Na avaliação da entidade, a desaceleração econômica global ocorrida em 2015 tende a causar um impacto atrasado sobre os mercados de trabalho em 2016, resultando em um aumento nos níveis de desemprego, particularmente nas economias emergentes.
2 comentários:
Agradeçam ao honesto São Lulla por sua sua política econômica honesta, competente e muito responsável!
"Agradeçamos" aos petralhas por mais essa! "ComPeTência" é isso aí! Esperar o quê de um bando de vagabundos, que segundo JW, O Galego, se lambuzaram no poder?
Postar um comentário