OAB quer a federalização da segurança pública

A OAB enviou ofício à presidente Dilma Rousseff pedindo a federalização da segurança pública e a criação de um ministério para fazer frente à violência no país.

23 comentários:

Emmanuel disse...

Claro que querem .....
É o jeito de criar de vez uma polícia política à disposição do PT .... algo parecido como a malsinada Força Nacional de Segurança, que só faz bater em motoristas e caminhoneiros.
Nada disso! Nada de dar mais armas ao governinho corrupto e ladrão.

Anônimo disse...


A distribuição dos impostos deve mudar urgentemente:

http://libra.ibpt.org.br/campanha-impostometro/docs/EstudoImpostometro20150505.pdf

Devemos acabar com assistencialismo em troca de votos para este pais mudar!

Anônimo disse...

A OAB apoia totalmente o projeto petralha e esquerdista de desmonte e desmoralização das polícias, principalmente das PMs, para colocá-las nas mãos deste governo bandido que pretende implantar um regime totalitário no Brasil, e para isso é necessário que todas as polícias estejam sob seu comando, assim como acontece na Venezuela e, por exemplo, uma das primeiras coisas que eles fariam se isso já tivesse acontecido seria reagir com truculência contra as manifestações dos cidadãos do bem a favor do impeachment desta mulher insuportável!
Com toda a certeza as polícias tendo um comando central nacional funcionariam muito menos do que hoje, e na mão de um governo criminoso como é o do PT, ela funcionaria mais para fazer vistas grossas com os narcotraficantes e a bandidagem de um modo geral!
Os policiais apoiados pelos sindicatos esquerdistas cairão no canto das sereias por um salário federal maior e apoiarão o projeto, é preciso que a sociedade e o congresso nacional lutem contra essa PEC absurda que faz parte do projeto comuno/bolivariano totalitário!
FORA DILMA, FORA PT E LEVEM A BOSTA DA OAB COM VOCÊS!

Anônimo disse...

A OAB TÁ DE BRINCADEIRA! É INACREDITÁVEL! O GOVERNO NÃO TEM DINHEIRO PARA CONSTRUIR PRESÍDIOS E AGORA ESSA DE FEDERALIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA É O MESMO QUE CRIAR UMA GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA.

Rodrigo C. disse...

Mas que bela ideia da OAB, tudo o que mais precisamos é de mais um ministério!!! Agora sim o problema da segurança vai ser resolvido, colocando um ministro honestíssimo escolhido dentre os mais capacitados para a função, como todos os demais da era lulopetista. É claro que a criminalidade crescente não tem nada a ver com a União, afinal a parte que lhe compete vai muito bem, todo tráfico de armas e drogas pelas fronteiras está muito bem controlado...

Anônimo disse...

É isto aí OAB Bolivariana. Primeiro deixa-se instalar o caos. Depois federaliza-se a segurança pública e submete todas as polícias estaduais (militar e civil) a um comando único central. Então junto com a polícia política nacional (Força Nacional Bolivariana) estará completo o aparato repressor da DITADURA COMUNISTA.

Vocês não aprenderam com a catracada que levaram na tentativa de implementar o Decreto 8243 e transformar o Congresso num poder acólito.
Como diria minha vó: vão cachimbar formiga seus comunistas enrustidos.

Anônimo disse...

Tática do PT: federalizar para ter controle do aparato de armas estatal, que é constitucionalmente delegado aos Estados. Se vingar, podem rebaixar os já nada autónomos Estados - basta compará-los aos Estados dos EUA - a províncias.

Anônimo disse...

Eta país de bosta... (perdoem o palavreado) mas essa infeliz federalização é um câncer que deve ser combatido e extirpado... a vida acontece no município... tudo acontece no município... então é difícil imaginar de onde também brotarão as soluções...

Anônimo disse...

Vão ter de alterar o artigo 144 da CF, onde prevê as atribuições das policias, em especial a Civil e a Militar, as quais compete a Segurança Pública nos Estados.

Anônimo disse...

Políbio,

Transforme Brasília em Roma e depois "toque fogo".

Quanta burrice.

JulioK

Anônimo disse...

Por lastimável que esteja a segurança pública, sua federalização na prática fará com que forças policiais estejam subordinadas e devam lealdade ao governo central. Este é um dos passos para a revolução comunista em muitos países, que depois das armas tiram a polícia de perto do povo para proteger apenas os ditadores de ocasião. É um baita tiro no pé e deve ser combatido. A OAB prova ser mais uma vez apenas mais um braço da esquerda.

Anônimo disse...

OAB ridícula.

A espinha dorsal do crime hoje é o TRÁFICO DE DROGAS. Quebre-se o tráfico de drogas, e quebrar-se-á a espinha dorsal do crime.

Mas não se combate o tráfico com medidas genéricas "contra as drogas". Não: deve-se combater o DROGADO.

O DROGADO, O DESCOLADO DE MERDA QUE FUMA O SEU BASEADINHO, QUE CHEIRA SEU POZINHO, QUE CONSOME SUAS PORCARIAS EM FESTAS, É QUEM FINANCIA E SUSTENTA TODA ESTA REDE DE VIOLÊNCIA, MORTE E DESTRUIÇÃO CHAMADA "TRÁFICO DE DROGAS". OS USUÁRIOS DE DROGAS DEVEM SER RESPONSABILIZADOS MORALMENTE E PUBLICAMENTE POR CADA ROUBO, ASSALTO, MORTE, POR CADA FAMÍLIA DESTRUÍDA PELO FLAGELO DOS ENTORPECENTES E DA VIOLÊNCIA POR ELES CAUSADA. O usuário de drogas sabe muito bem o que faz e o que financia, e o faz e financia mesmo assim, porque é um vagabundo, degenerado e egoísta.

Há que restaurar na consciência das pessoas essa noção: a de que o usuário é o responsável pelos crimes. Os traficantes, os assaltantes, por desprezíveis que sejam, são meros intermediários.

Humilhemos publicamente cada maconheiro, cada consumidor de porcarias em festas. Lichemo-los, estigmatizemo-los. Eles são os responsáveis por essa situação doente e caótica a que chegamos.

Noções tão evidentes como essa jamais ocorrem a organizações como a OAB e outros lixos a serviço da revolução. Até imagino o motivo: lá deve haver mais drogados por metro quadrado do que em qualquer favela do Brasil.

E nunca é demais lembrar: há que permitir o porte de arma de fogo pelo cidadão honesto, em defesa de si, sua família e sua comunidade.

Anônimo disse...

*** CAMPANHA "ESPANQUE UM MACONHEIRO" ***

Com o fim de reduzir o poder do tráfico de drogas, enquanto o estado tomado de sabotadores da ordem proíbe o cidadão de armar-se e reduz a força moral e material da polícia, poderíamos lançar uma campanha que renderia bons frutos no sentido de devolver um pouco de paz e ordem à nossa sociedade, na medida em que tiraria grande parte do financiamento das facções criminosas:

CAMPANHA "ESPANQUE UM MACONHEIRO".

Sempre que o cidadão vir um maconheiro ou usuário de qualquer droga, chama algumas pessoas em volta para LINCHÁ-LO, filma tudo e posta o vídeo no Facebook/Youtube, incentivando mais cidadãos a fazer o mesmo.

HÁ QUE RESTAURAR NOS CIDADÃOS A CONSCIÊNCIA DE QUE O MALDITO USUÁRIO DE DROGAS - O "DESCOLADO" QUE FUMA O SEU BASEADINHO, QUE CHEIRA O SEU POZINHO E TOMA O COMPRIMIDINHO NAS FESTAS - É O GRANDE RESPONSÁVEL PELOS ASSALTOS, PELAS MORTES, PELAS FAMÍLIAS DESTRUÍDAS, PELO TRÁFICO DE DROGAS QUE FLAGELA A NOSSA SOCIEDADE.

Há que lembrar as pessoas de fazer a conexão entre os pontos: O USUÁRIO É O RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO. Os traficantes, os assaltantes, não são mais que meros intermediários.

Cada maconheiro, cada cheirador de pó, cada consumidor de porcarias em festas DEVE SER VISTO COM AS SUAS MÃOS SUJAS DE SANGUE: ELE SABE MUITO BEM O QUE FAZ, E MESMO ASSIM O FAZ - FINANCIA O CRIME. ELE É RESPONSÁVEL PELO FLAGELO DA VIOLÊNCIA QUE PROSTRA NOSSA SOCIEDADE, A QUAL ESTÁ BASEADA NO TRÁFICO DE DROGAS.

Divulguem esta idéia. Tenho certeza que ela geraria bons frutos e muito contribuiria para devolver um pouco de paz e ordem em nossas famílias e em nosso país.

Obrigado.

Anônimo disse...

CANCELANDO E SUBSTITUINDO O COMENTÁRIO ANTERIOR

CONSEGUIRAM APARELHAR TUDO

UMA PENA QUE A OAB TAMBÉM

NOS REGIMES DE EXCEÇÃO OS PRIMEIROS A SEREM NEUTRALIZADOS SÃO OS ADVOGADOS

SEM ELES NÃO HÁ DEFESA PARA O CIDADÃO

NEM PARA A SOCIEDADE

A OAB FOI APEQUENADA

OS VERDADEIRO ADVOGADOS TÊM QUE REAJIR AGORA

Anônimo disse...

Se a OAB está propondo isto então é uma medida que deve ser analisada com muitíssimo cuidado, pois esta entidade não se preocupa como deveria com o todo do Brasil das pessoas decentes, inteligentes, honestas e que querem um país com um futuro promissor. Podem olhar e verificar estatísticas, quanto mais são judicializadas quaisquer decisões em um país, menos chance ele tem de progredir e de se aproximar dos países de primeiro mundo e figuradamente no Brasil tem embargos infringentes até para jogo de cara ou coroa! E não adianta por a culpa exclusivamente no legislativo, pois como disse um inteligente jurista, uma lei boa pode ser tornada ruim por um mau juiz e uma lei ruim pode ser amenizada por um bom juiz. Um advogado que só ganha tempo entrando com recursos para aproveitar de brechas amorais, imorais e canalhas da lei não merece respeito, pois o saber jurídico também tem que ser utilizado de modo ético.

Anônimo disse...

Centralizar a incompetência nunca, pois aí vão comprar as decisões da única cabeça que manda, e como vemos não manda nada de decente, inteligente e coerente com um país decente!

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Mais um ministério ? Ministério já se escreve com letra minúscula. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...



Mais atividades e mais verba na mão do Governo Federal para criar Ministérios, cargos e despesas???

Por que é que essa turma não vai botar a barriga no balcão do Fórum em vez de criar ideias para aparecer?? Vão achar o que fazer, pô!

BIG KARL disse...

Quem é OAB? Deviam cuidar de fiscalizar e punir os que pilantras, vagabundos e estelionatários que representam. Vão pra PQP!!

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 19 de janeiro de 2.016

Prezado Sr. Braga,

A Ordem dos Advogados do Brasil, que chamo de OABB (Ordem dos Advogados do Brasil Bolivariano), mais uma vez, joga contra os interesses da sociedade brasileira. Imagine se essa cretinice for aprovada, e a segurança pública passar a ser competência do Governo Federal, o caos que não será instalado no país. O Governo Federal não dá conta sequer de garantir a segurança de nossas fronteiras, quiçá, cuidar da segurança dos 26 Estados e o Distrito Federal. A OAB tem poder demais. Passou da hora de cortarmos as asinhas dessa instituição esquerdopata.

Anônimo disse...

Esse não é o que mais quer o desgoverno do PT? Será que a OAB PTezou?

Anônimo disse...

Essa OAB tem se mostrado um apêndice da organização criminosa formada pelos integrantes do PT e doa atual governo federal. Não tem qualquer sentido essa proposta pelos mais variados motivos. Mas salta aos olhos a tentativa da organização criminosa (e agora por seus satélites, onde a OAB pontifica) de ter à disposição uma polícia política, a exemplo das "SS" alemãs. Há algum tempo, olhávamos a América Latina e tínhamos pena das ideologias bolivarianas. É que não demos muita importância ao Foro de São Paulo, em que o sonho desses criminosos é a criação de uma América para os americanos, mas com um único fundamento: a manutenção do poder, em proveito próprio.E o povo brasileiro? Está preocupado apenas com o carnaval. Quando esse terminar, talvez seja tarde demais para qualquer reação. Os ideias do Foro de São Paulo estarão se concretizando. E os brasileiros sambando ... para dar a essa organização criminosa o que ela quer. Mas enquanto durar o carnaval, não importa a perda do emprego, a indigna inflação assolando os ganhos dos trabalhadores, o derretimento da Petrobras, a desvalorização do Real ...

Anônimo disse...

O Foro de São Paulo manda. A OAB faz!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/