O ex-ministro e ex-deputado Antonio Delfim Netto vê
apenas uma saída para o governo da presidente Dilma Rousseff e para o país, cuja economia está mergulhada na
recessão:
- Ou a presidente assume a responsabilidade e vai, no dia 2 de fevereiro, ao
Congresso Nacional com os projetos de reforma constitucional e infraconstitucional, ou será o
caos.
Isto foi o que disse ao jornal Valor o ex-ministro da ditadura, aliado de primeira hora de Lula e de Dilma.
Leia mais:
O caos, para ele, se materializará em dois ou trêsanos de recessão e um longo período de crescimento muito
baixo. O que será "uma tragédia".
Delfim esteve na semana passada com o ex-presidente Luiz
Inácio Lula da Silva, em um almoço que contou com a presença do economista Luiz Gonzaga Belluzzo e do
prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), dentre outros. Poucos dias antes desse encontro de
terça-feira ele esteve também com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.Dessas conversas não colheu nenhum otimismo. Ao
contrário, o ex-ministro e conselheiro de Lula está muito apreensivo.
"O presidencialismo não funciona sem presidente. E
acho que é tempo de a gente entender, não tem mais impeachment", avalia. Para ele, a decisão do Supremo
Tribunal Federal (STF) de transferir para o Senado a decisão final sobre o impeachment matou a possibilidade
de o processo avançar.
Resta, a partir dessa visão, Dilma reassumir o governo e
emparedar o Congresso levando, na abertura do ano legislativo, dia 2, quatro projetos de reformas - da
Previdência Social, do mercado de trabalho, de dexindexação e da desvinculação dos gastos orçamentários.
"Em algum momento temos que saber quem é o responsável pelo Brasil", instiga
13 comentários:
Mas .... o velhinho continua falando bobagens....
Imagine? Dilma mudar alguma coisa! Nunca! A cartilha que ela reza é comunista; detesta a economia de mercado; abomina a democracia e ... pior: está estudando uma forma de dar o golpe ao modelo bolivariano.
Agora vem esse desclassificado falando mais besteiras do que de costume! Espero que ninguém acredite nessa besteira, que pode ser traduzida assim: "Se Dilma enrolar parecendo que fez alguma coisa ... aí, sim, ela vai tocando e eu fico na boa, parecendo inteligente."
Esse Delfim é outro que tem que ficar de boca fechada. Foi diversas vezes ministro, e só enrolava os presidentes militares, deixando a inflação ir nas alturas. Mas sempre tinha um cargo no governo. Aliás, não sei porquê a mídia da tanto espaço para ele.
Quero ver o senhor Delfim Neto bradar novamente "não tem mais impeachment" depois das manifestações agendadas para o próximo 13 de março. #forapt #naovaitergolpe #vaiterimpeachment
A análise de Delfim ESTÁ CONTAMINADA pelo seu ADESISMO, desde a primeira hora, ao PT!!! Toma, que o FILHO É TEU, DELFIM!!!!
Políbio,
O Delfim quer acabar com o impeachment no "grito", pois esta alinhado com o PT.
Ocorre que a Dillminha, se for ao Congresso, mentirá que vai cumprir as metas e depois vai "virar o cocho", pois despreza o Legislativo.
JulioK
O engraçado é que sempre a solução é mexer na previdência.
Os 400 bi de juros / ano não são problema.
Dilma deve entregar ao Congresso Nacional, no início do ano legislativo - "quatro projetos de reformas - da Previdência Social, do mercado de trabalho, de desindexação e da desvinculação dos gastos orçamentários". Mas como que ela vai negociar essas quatro reformas pesadíssimas se ela está com problemas sérios para compor a sua "base aliada"?
Peguemos como exemplo a Reforma da Previdência Social. Essa atinge milhões de brasileiros e muitos interesses dentro do Congresso Nacional. Como negociar com as bancadas dos Partidos dos Deputados Federais?
será?
por que essa gente amiga dos petistas sempre nega o presente e sempre fala como se toda a desgraça ainda estivesse por vir?
pare de enrolação, ja está o caos, sr. Delfim...
que governo, nao temos governo, esta mulher e o pt agonizam
ela nao pode fazer nada, tem que obedecer o pt que nao quer reformas pois so querem mamata, fhc teve coragem p fazer o que era necessario e o pais cresceu graças a ele e ao plano real, jah pt nunva teve plano e nao quer fAzer o necessario- governar, so querem aumentar impostos, na epoca de fhc teve a cpmf porque nao tinha tanto impOSto como hoje, nem tinham 39 ministerios como no desgoverno do pt que AUMENTOU OS IMPOSTOS, OS MINISTERIOS QUE SAO 39,FHC TINHA 2MINISTERIOS, PT AUMENTOU E MUITO TAMBEM OS CARGOS , TUDO P SE MANTER NO PODER, eELA N PODE IR CONTRA O PT PORQUE PRECSIA DE APOIO, ENTAO NAO VAI FAZER É NADA, mesmo que pudesse ela nao sabe= é incompetente, despreparada. deveria é estar presa, pt teve seus 13 anos e afundou o pais, chega, o povo quer a extinçao do pt
PERTO DO QUE ERA O PLANO REAL COM O FHC,JÁ ESTAMOS NO CAOS.DELFIM ESTÁ SENDO GENTIL E CAVALHEIRO,MAS ELE SABE QUE O BRASIL É UMA GRÉCIA MELHORADA,NÃO PASSA DISSO.MAS A DILMA ESTÁ MUDANDO,ELA FAZ PEDALADAS EM PORTO ALEGRE NOS FINS DE SEMANA.EMAGRECEU.
Este gordo safado continua abrindo a boca para dizer bobagem.
E tem jornalista para publicar.......
Só colocando num moedor de carne, gordo v....
"Em algum momento temos que saber quem é o responsável pelo Brasil",Resposta ao prof Delfim Neto. O dono e responsável é o LULA, seu futuro empregador e de quem V está puxando o saco.... (ai que cansera...kkk)
Não tem solução dentro da ideologia comunista. pode espernear. Os 400 bilhões de juros pagos pela previdência, o que é? PROPINA. Dinheiro que os administradores da previdência desviaram para o próprio bolso. Façam como fez o chile: PRIVATIZARAM A PREVIDÊNCIA e é a melhor da América latrina. Trilhões são retirados da economia mensalmente e ficam sem rendimento para o sistema, mas rendendo juros para os cupinchas nos bancos. LADROAGEM + COMUNISMO = MISÉRIA, não é Delfim? Não é preciso ser professor universitário para concluir isso. É preciso só ter caráter.
dia 13 estaremos lá FORA DILMA, FORA PT, FORA barroso y otros mas...
Postar um comentário