Segurança pública no RS: nada está tão ruim que não possa ficar pior

A população gaúcha já sabe, por sentir na pele, diariamente, mas agora, diante dos números, a situação parece ainda mais desesperadora: cresceu em 88% o número de latrocínios (roubo seguido de morte) no Rio Grande do Sul, nos últimos cinco anos. O roubo de carros aumentou em 68%. Assaltos, 60%. Homicídios, 42%.

Este editor gostaria de dizer o contrário, mas o governador José Ivo Sartori não deixa: a situação, em 2016, vai piorar ainda mais, com o aumento das aposentadorias de policiais militares, que não serão repostos. E a bandidagem, tendo consciência disso, vai se esbaldar.

5 comentários:

Mordaz disse...

Não foi para isto que o eleitor escolheu Tarso Genro? Queriam o quê Depois de 16 anos do PT na prefeitura? Milagre? Foi PT lá e PT aqui. O eleitor se lavou. Deitou e rolou. Agora vem a conta.

Anônimo disse...

Sartori tem carta branca dos eleitores politizados.....e por pior que seja e pela inércia chocante que tenha...sempre tem. desculpa de ter sido sucessor do PT...enquanto Tarso investiu 124 milhão em 2014...Sartori gastou 9 milhão em 2015
...mas sempre a velha desculpa do anti PT

Anônimo disse...

Voces que votaram neste traste incompetente, que não tinha proposta nenhuma durante a campanha, agora paguem a conta

Zeca disse...

Não entendo! O governador que está afundando o RS é Sartori, e tem energúmenos ainda botando a culpa no Tarso.

Anônimo disse...

Errado o elemento vulgo Mordaz. Se o elemento tem memória sempre que o PMDB e PSDB assumiram o governo do Estado, fizeram terra arrazada er botaram na bun.....do funcionalismo. Basta lembra Pedro Simon, o governo anterior, cujo Governador não era do PT, mas do PP, com Jair Soares do vinha bem, pagando as contas, pagando os funcionários em dia, dando reajuste de acordo com a inflação, foi só o Simon,do PMDB assumir para Decretar terra arrazada. Depois veio o Brito, novamente culpou o funcionalismo público, fez PDV, privatizou o que pode e o que não podel, arrecadou 5 bi, deu reajuste aos funcionários públicos e não pagou. Depois veio o Rigoto, novamente o Estado quebrado, não deu reajustes ao funcionalismo, pagou salário e 13 atrasado e com emprestimo do Banrisul e não fez obras, mas aumentou o ICMS para empurar o governo com a barriga até o fim. Depois veio a Dona Yeda, nada de reajuste, brigado com o vice, briga com Secretários, briga com os professores, vendeu ações do banrisul, fez emprestimo no banco mundial, com o aval do Lula, enfim seu governo foi tão bom que não conseguiu se eleger Dep Federal em 2014. Agora, novamento um governo do PMDB e quem leva a culpa? Para o editor e blogueiros o PT, mas para o tiririca da serra novamente o funcionalismo público.

Então, foi canditado, ganhou as eleições assuma os onûs junto com os bonus e de um jeito de governar ou pede as andarolas e pede para sair.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/