Vinícolas buscam lidar com alta tributação

Com vários custos em dólar, as vinícolas gaúchas buscam enfrentar, ainda, a alta dos impostos de maneira alternativa. Em uma delas, não são mais aceitos pagamentos com cartão, para reduzir custos para a empresa.  Além do ICMS, que subiu de 17% para 18%, a indústria do vinho tem que lidar com o IPI, que passou para 10%.

Darci Dani, diretor-executivo da Associação Gaúcha de Vinicultores afirma que quem mais sentiu foram os produtores de vinhos finos e espumantes, com valores acima de R$ 7,30 na indústria.  Ele diz ainda que o aumento tributário afeta a expectativa de elevar vendas com a alta do dólar. Quando a moeda norte-americana sobe, aumenta a competitividade do vinho nacional, mas os impostos estão provocando reajuste de preços.

9 comentários:

Anônimo disse...


- É preciso verificar os partidos e suas bancadas, que aprovaram o aumento do ICMS noa Assembléia Legislativa. Esses são os inimigos do vinho gaúcho.

- Reclamavam o tempo todo da concorrência dos vinhos importados (principalmente do Uruguay, Chile e Argentina).

- E o mais curioso é que Sartori é da região da serra e das vinícolas...

Anônimo disse...

estes gringos só querem ganhar
tenta vender alguma coisa para eles?
acham tudo caro

Anônimo disse...


Toma gringalhada petralha !

Votaram no Tarso só pelo pedágio em Farroupilha. Vai sair muito mais caro.......
Ia esquecendo, ainda por cima elegeram o idiota do Pepe, e a outra aquela, petralha da Serra, que graças a Deus nem lembro o nome.

Anônimo disse...

Produzir, no Brasil, é um ato de heroísmo !
Melhor mesmo é estudar, passar em um concurso, e ter a vida toda para vagabundear ...

Anônimo disse...

Pelo preço da gasolina no Brasil, uma saída para os vinicultores seria fazer uma parceria com as montadoras de automóveis para que estas desenvolvam um motor movido a vinho, como aconteceu com o álcool!

Anônimo disse...

Que continuem puxando o saco da petralhada! Muitas vezes se viu os líderes dos vitivinicultores "babando ovo" da governanta. Viu no que dá meterem-se com corruptos e mentiroso? Um brinde, mas com vinhos chilenos ou argentinos... são melhores!

Anônimo disse...

As vinícolas produzem o milagre da multiplicação do vinho: 3 meses entrando uva em mercedinhos 608 e 1 ano saindo suco de uva e vinho. Haja água e corante para tudo isso. Para quem é do ramo, a maioria desses vinhos são "sbitcha".

samuel disse...

A China já está produzindo vinho? Aconselho aos nossos colonos irem lá fazer vinho para exportá-lo ao brasil. É a única maneira de sobreviverem e a seu know how. Brasil? Acabou: NEM PASSE PERTO!







1

Anônimo disse...

Assim todo mundo vai comprar vinhos importados em Rivera, graças aos nossos impostos absurdos e a burrice das áreas de fronteiras muito mal gerenciadas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/