Dólar deixa de ser vilão frente ao Leão em viagens internacionais

Nem tudo é culpa do dólar alto. Ao menos não no que se refere às viagens internacionais. É que a mudança no Imposto de Renda resultou na cobrança de uma alíquota de 25% sobre remessas ao exterior para prestação de serviços.

Há uma forma de driblar a cobrança. Basta que o turista decida pagar por conta suas despesas de hospedagem e outras, com cartão, onde incide apenas o IOF de 6,38%. Isto depende, é claro, do limite do cartão de cada um. Se optar por comprar um pacote em empresa especializada, então passa a valer a nova regra. As agências de turismo pagam serviços por meio de remessa e são tarifadas pelo IR.

Por enquanto, as empresas do setor tentam segurar o aumento, que pode inviabilizar a viagem de muitos brasileiros. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abramar), Marco Ferraz, várias agências anteciparam remessas em dezembro para evitar a cobrança do imposto no começo do ano. As que não fizeram isso, no entanto, já começam a repassar aumentos para o consumidor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu compro tudo individual e os itens mais caros antecipadamente. Agência de turismo é como despachante. Cobra pra fazer o que o cliente pode fazer sozinho.

Anônimo disse...

TENHO NOJO DE QUALQUER PESSOA QUE VOTOU NO PT, ALÉM DE FO... O BRASIL NOS IMPEDEM AGORA DE IR EMBORA, AO MENOR SINAL DE ESQUERDISMO DELETO DE MINHAS AMIZADES NA HORA...JA DEMITI TAMBÉM 4 FUNCIONÁRIOS DE MEU RESTAURANTE QUE BOCEJARAM ALGO DO TIPO O PT É BOM... RUAAAA VÃO PEDIR EMPREGO PARA O PT IGNORANTES ass:empresario e empregador indo embora desta bosta de pais, com essa bosta de povo burro e mau.

Anônimo disse...

Petralhas adoram quando "coxinhas" deixam de visitar Miami. Naturalmente eles prosseguem, as custas de muita mortadela, a visitar nao Miami, mas Paris (como Chico Buarque).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/