Artigo, Ives Gandra Martins - Sinistro currículo

Não cuidarei, neste artigo, dos argumentos jurídicos – violação ao artigo 3º, inciso 3, da Lei do Impeachment (nº 1.079/50) e ao artigo 11 da lei dos crimes contra a probidade da administração (nº 8.429/92)– nem das “pedaladas” violentadoras da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, culpa nas primeiras e dolo na segunda. Servem apenas para embasar o julgamento político.

… A presidente mentiu, quando da campanha, ao afirmar que as finanças públicas estavam bem, em momento em que já se encontravam corroídas por péssima administração e por empréstimos ilegais junto a bancos oficiais.

Para este artigo é de se lembrar que a presidente foi alertada por técnicos do Tesouro Nacional de que as “pedaladas” maculariam o diploma legislativo, podendo tirar do Brasil o grau de investimento das agências de “rating”, o que, efetivamente, aconteceu.

Outros elementos econômicos e políticos foram, também, deletérios e corrosivos.

O governo congelou preços, prejudicando a Petrobras e as produtoras de energia elétrica e etanol, o que terminou por gerar, em 2015, inflação reprimida pela técnica de controle de preços, que desde o Código de Hamurabi, há 3.800 anos, não é bem sucedida. Diocleciano, em 301, no Império Romano, e os planos Cruzado, Bresser e Primavera também fracassaram nisso.

A presidente mentiu, quando da campanha, ao afirmar que as finanças públicas estavam bem, em momento em que já se encontravam corroídas por péssima administração e por empréstimos ilegais junto a bancos oficiais.

O governo gerou uma inflação de dois dígitos.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O PT VENDE ATÉ A ALMA AO DIABO PARA PERMANECER NO PODER...MENTIR É COM ELA MESMO.MENTIR É COM OS PETISTAS.E O PIOR NÃO É A MENTIRA EM SI,É O POVO DESINFORMADO E ACOMODADO QUE ACREDITA NESTA MENTIRAS DESLAVADAS.É MUITO FÁCIL PASSAR A CONVERSA NESTE ZÉ POVINHO.A PROVA DISSO É O PT SE MANTENDO NO PODER COM TODO O ASSALTO QUE FIZERAM.

Mordaz disse...

Não se pode permitir a tese de que roubar e mentir fazem parte da democracia.

Anônimo disse...

Grande Ives Granda Martins, emite parecer de acordo com a conveniência ($), mais recentemente emitiu um PARECER INOCENTANDO Zé Dirceu no Chamado Mensalão. Tanto aquele como esse artigo, são muito fracos, tal qual o articulista.

Anônimo disse...

O Ives Gandra foi na jugular. A Anta não tem a menor condição de governar, eis a questão. Falta-lhe capacidade, inteligência e discernimento para a missão. Mais 3 anos de Anta significará enterrar o país definitivamente.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/