'El País': Oposição assume na Assembleia da Venezuela e promete buscar queda de Maduro

Matéria publicada nesta quarta-feira no "El País", conta que pouco antes das 13h30 de terça-feira, em Caracas, Henry Ramos Allup, dirigente do partido Ação Democrática (AD), prestou juramento a si mesmo, depois de ser eleito com os votos da maioria oposicionista, como novo presidente da Assembleia Nacional venezuelana.

Assim começou uma nova era política na Venezuela, uma dimensão desconhecida na qual um Parlamento com maioria de dois terços da oposição se prepara para desafiar o debilitado Governo de Nicolás Maduro.

Allup disse que em seis meses a Assembleia implementará um mecanismo “para mudar o Governo”.

A reportagem analisa que poucos minutos depois da posse de Allup viu-se a primeira demonstração de ódio que, se espera, dominará as sessões do legislativo a partir de agora.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estranho, será que o presidente não foi eleito pela maioria absoluta dos venezuelanos?

fred oliveira disse...

Ser eleito pela maioria nao e' um recibo magico e permanente par um governante roubar ou tornar-se autoritario. O pensamento do amigo que comentou antes lembrou-me Lula, que diz que ha' democracia demais na Venezuela...brincadeira, ne'? E Dilma, porque foi eleita ( supostamente) pela maioria, nao pode cometer crimes e parecer qu nada fez. Alem do mais, se a mesma maioria deseja que ela saia, assim como Maduro, e ai', como fica? E' golpe?

Justiniano disse...


Foi eleito como a Dilma burlando e fraudando urnas, ou não sabem que a empresa

das urnas eletrônicas brasileiras é uma empresa da Venezuela Bolivariana!!!!!!

São muitos pascácios esses petralhas!!!

Anônimo disse...

Maduro é um tirano estilo chinfrim adorado pela esquerdopatia brazuca.
Seus dias estão contados. Ele não representa a maioria dos venezuelanos que sofrem diariamente a carestia de itens mais simples como papel higiênico. A versão balofa e maligna do Professor Girafales é um câncer na América Latina. Mantém inúmeros prisioneiros políticos e vergonhosamente o governo petralha não emite uma nota de repúdio. Tomara que a Venezuela consiga voltar para a democracia. O Nicolas Caindo de Maduro que vá para Cuba ajudar o tirano geriátrico a mudar as suas fraldas.

Anônimo disse...

PAREDÓN!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/