Operação Zelotes - Lula depõe durante 5 horas na Polícia Federal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira, 6, em Brasília, sobre suposto esquema de “venda” de medidas provisórias (MPs) em seu governo. Ele saiu em disparada do prédio da PF e se escondeu atrás do Instituto Lula para dar explicações. Em nota, a organização disse que foi Lula quem pediu para depor. 

A assessoria afirmou que Lula prestou informações sem que o depoimento fosse colhido como testemunha ou como investigado. O lobista Alexandre Paes dos Santos, no entanto, preso denunciado no esquema, arrolou Lula para depor como sua testemunha de defesa. A intimação do petista e de mais 11 pessoas no caso foi autorizada nesta semana pelo juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, que conduz a ação penal sobre o caso. As oitivas devem acontecer no final de janeiro.

Lula foi intimado para dar explicações sobre “fatos relacionados ao lobby realizado para a obtenção de benefícios fiscais”, por meio das MPs que favoreceram montadoras de veículos. O caso foi revelado pelo Estadão em série de reportagens publicada em outubro.

A assessoria do ex-presidente afirmou que as Medidas Provisórias 471/2009 e 512/2010, editadas em seu governo, tiveram como objetivo promover o desenvolvimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, “sem favorecimento a qualquer setor”.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Felizmente para o Brasil, está chegando perto.

Justiniano disse...


O BNDES usou 882 milhões de dólares para obra da Odebrecht na ARGENTINA na instalação de dutos de gás da Bolívia com contrato adicional de 120 milhões de dólares.

Tudo intermediado por Lula junto a Cretina Kirchner, quanto levou de propina esse hipócrita nessa negociata com dinheiro dos brasileiros.

Troca de mensagens entre presidente afastado do grupo e executivos foram destacadas em inquérito da Lava Jato; interesse de maior empreiteira do País era que ex-presidente ajudasse em negócios na Argentina, Bolívia e Peru

Uma série de e-mails trocados entre Marcelo Bahia Odebrecht e executivos afastados do grupo mostra como a maior empreiteiro do País usava de sua proximidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-diretores da Petrobrás para tentar influenciar governos de outros países para obter contratos bilionários.

Em uma das trocas de e-mails destacadas pela Polícia Federal, o dono da Odebrecht – afastado da presidência do grupo em novembro, após ser preso pela Lava Jato em 19 de junho – conversa com executivos do grupo. São eles, Carlos Brenner, Roberto Prisco Ramos, Márcio Faria e Rogério Araújo. O assunto tratado, negócios da Braskem – petroquímica da empresa em sociedade com a Petrobrás – no Peru e a visita do ex-presidente Lula.

Marcelo recebe material para repassar ao ex-presidente e responde: “Roberto. Um terço de página apenas ou o cara não lê”. Para a PF, o presidente afastado da Odebrecht se referia a Lula.

Deduz-se ser a República Odebrecht que mandava no governo.


Anônimo disse...

MAS O QUE FALTA PARA PRENDEREM ESSE ANALFABETO SEM VERGONHA FDP IGNORANTE?

Anônimo disse...

cinco horas?

haja mentira pra contar...

Anônimo disse...

As pessoas não entendem.. a ajudazinha era para acabar com a fome do mundo....mas o mundo é mau e a fome não acaba...então vai ser preciso agora de mais ajuda de novo....mais um novo programa de sustentabilidade veicular...

Anônimo disse...

Rolandolero novamente em ação. Se alguém aqui da planície faz algo semelhante será preso pelo artigo 171 no mínimo.

Anônimo disse...

Interessante o chamado para noticiario > LULLA INFORMANTE.

Isso aos poucos é pior que outra coisa. > LULLA INFORMANTE.

Anônimo disse...

Polibio, é piada de muito mau gosto! O cachaceiro apresentar-se espontaneamente para contribuir, enrolar e mentir durante tantas horas! Só no Brasil. E ainda com esse tal instituto delle para fazer o arroz de festa com declarações de "apoio". É uma asneira mais idiota que a anterior.

Alberto disse...

'Bolsa empreiteiras'...nós pagando e o Brasil afundando!

Roberto disse...

Ligações incestuosas entre Governo e megaempresários: estamos falando de DeutscheArbeiterPartei ou do PartidodosTrabalhadoresBrasileiros?
Isso nunca deu certo. Felizmente o informante logo se transformará em investigado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/