Após registrar queda de 26,6% nas vendas em 2015, a indústria automobilística brasileira inicia janeiro com novas medidas de corte de produção. Sem perspectiva de melhora no mercado, várias montadoras anunciam extensão de lay-off (suspensão temporária de contratos de trabalho), semana reduzida e programas de demissão voluntária (PDV).
Na maioria das empresas, os funcionários ainda estão em férias coletivas e a retomada da produção deve ocorrer a partir da próxima semana. Na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), o retorno ocorrerá na terça-feira, mas cerca de 1,7 mil trabalhadores entrarão em lay-off até maio.
As montadoras venderam no ano passado 2,56 milhões de veículos, o mais baixo volume anual desde 2007, quando foram vendidas 2,46 milhões de unidades. O resultado é 26,6% inferior ao de 2014 - a maior queda porcentual em 28 anos - e marca o terceiro ano seguido de retração no setor, que até 2013 vinha de nove anos seguidos de crescimento.
Por segmento, as vendas de automóveis e comerciais leves em relação a 2014 caíram 25,6% (para 2,48 milhões de unidades), enquanto as de caminhões despencaram 47,4% (72 mil unidades) e as de ônibus, 38,3% (16,9 mil unidades).
7 comentários:
RICARDO
disse...
E VAI FICAR PIOR. MACRI REDUZIU IMPOSTOS DOS VEÍCULOS NA ARGENTINA E A PRODUÇÃO E VENDAS VÃO AUMENTAR. ENQUANTO ISSO AQUI, QUALQUER CARROÇA BÁSICA CUSTA R$45.000,00 E SUBINDO. VAI PIORAR.
O mercado brasileiro ultrapasdou seu limite quando o desgoverno forçou a compra por assalariados de baixo rendimento a financianciar com prazos a perder de vista.A pessoa comprava carros movos com prestações de 400,00 por mês, so6que o comprador não calculava,seguro,manutenção,IPVA, Licenciamento,Seguro Obrigatório, pedágios etc...Vi um caso de um funcionário que na época com 6 meses de empresa, ganhando em tormo de 700,00 ,comprou um carro zero financiado a perder de vista com prestações de 350,00 mensais.
7 comentários:
E VAI FICAR PIOR. MACRI REDUZIU IMPOSTOS DOS VEÍCULOS NA ARGENTINA E A PRODUÇÃO E VENDAS VÃO AUMENTAR. ENQUANTO ISSO AQUI, QUALQUER CARROÇA BÁSICA CUSTA R$45.000,00 E SUBINDO. VAI PIORAR.
O mercado brasileiro ultrapasdou seu limite quando o desgoverno forçou a compra por assalariados de baixo rendimento a financianciar com prazos a perder de vista.A pessoa comprava carros movos com prestações de 400,00 por mês, so6que o comprador não calculava,seguro,manutenção,IPVA, Licenciamento,Seguro Obrigatório, pedágios etc...Vi um caso de um funcionário que na época com 6 meses de empresa, ganhando em tormo de 700,00 ,comprou um carro zero financiado a perder de vista com prestações de 350,00 mensais.
Tem milhares de carros usados em ofertas. Dentro em pouco com avanço dos carros elétricos o mais inteligente é esperar.
Carro novo por hora não compensa.
deveriam para todo o ano de 2016, 2017, 2018 . . .
Enquanto isso nos EUA.......mas a crise vem de fora, ensina a mãe de todos os burros.....
http://jalopnik.com/americans-bought-a-record-17-47-million-cars-in-2015-1751173679
Enquanto isso nos EUA.....aaahhhh, mas a crise do Brasil vem de fora, segundo a mão de todos os burros....
http://jalopnik.com/americans-bought-a-record-17-47-million-cars-in-2015-1751173679
Pra que tanto carro?
Postar um comentário