Aécio Neves propõe que tucanos que divergem de Marchezan Júnior saiam do PSDB

Aécio agiu de modo truculento e desrespeitoso com as lideranças tucanas que conduziram à vitória todos os candidatos presidenciais do PSDB no RS. O líder tucano não é confiável. Da mesma forma que seu pupilo Marchezan Júnior, ele vem de uma longa estirpe de líderes que serviram á ditadura militar. Ambos herdaram deles o viés autoritário. 


Nesta mensagem que o leitor poderá examinar no link (CLIQUE AQUI para ver e ouvir), o senador Aécio Neves não apenas reafirma incondicional apoio ao interventor ad perpetuam memoriam que nomeou para o PSDB do RS, como convida todos os que coordenaram sua vitoriosa campanha eleitoral estadual do ano passado para que tratem de sair do Partido.

O líder tucano atribui sua vitória local ao trabalho de Marchezan Júnior.

Aécio Neves interveio no diretório estadual 48 horas antes da eleição que consagraria a candidatura do deputado Lucas Redecker. Empossado como interventor federal, Marchezan Júnior tratou de dissolver vários diretórios municipais, inclusive Porto Alegre. Em São Leopoldo, onde o PSDB governa a cidade, o prefeito Aníbal Moacir e os dirigentes tucanos capilés foram mandados para casa.

A democracia interna não existe mais no PSDB do RS, o único dos grandes e médios Partidos do Estado sujeito a intervenção federal sem data para acabar.

A fração que se organizou para fazer a luta interna, o PSDB Democrático, caminha forte para uma saída em massa, o que poderá acontecer até final de março ou começo de abril, conforme indicou o editor. Amanhã, o movimento terá encontro com líderes do PP e na sexta-feira conversará com o líder local do PMDB, Sebastião Mello. A ex-governadora Yeda Crusius, que está em SP, voltará na semana que vem e chamará as lideranças tucanas para buscar saídas para a saída.

30 comentários:

Anônimo disse...

SAIAM E DEVOLVAM OS CARGOS.

Anônimo disse...

Ueh????? Nao eh amiguinho de vces coxinhas????

Anônimo disse...

São uns animal esses tucanos, hein?! Agora que o PT está cambaleando e pedindo pra levar um soco no queixo, e quando seria a hora do PSDB tentar crescer e tomar espaços, não, começam a digladiar entre eles mesmos! Será que estão de salto alto e não notaram que já existe uma rejeição forte ao PSDB devido aos seus líderes nacionais, o FHC, o Serra, o Alckmin, e incluindo o Aécio, parecerem um bando de frouxos que mais tentam proteger o Lula, a Dilma e o PT!
CHEGOU A HORA DO PMDB (DO BEM) ASSUMIR DE VEZ NÃO SÓ O CONTROLE DO RS MAS TAMBÉM DO BRASIL!

Anônimo disse...

petralha pilantra das 19.55, vaza daqui, cara vá para o blog petralha 247.

Anônimo disse...

ha tempos que o PSDB precisava de um comando...

nao da mais pra continuar essa esbornia que é esse partido...

pode haver divergências, mas do tamanho das que tem dentro do PSDB, com cada um atirando para onde quer, é impossivel de chamar isso de um partido...

Anônimo disse...

Esta briga deve ter um fundo ideológico. Seria muito bom se o editor desse uma pincelada se há algo neste sentido. Afinal, a cúpula nacional faz de conta que é oposição mas no fundo está alisando Dilma e o Lula.

Anônimo disse...

É uma maravilha ser coxinha muito melhor que ser PAMONHA

Anônimo disse...

Quem conduziu o Aécio a vitória no RS não foram os tucanos, foi a Ana Amélia.

Lucaspsb disse...

Eles podem criar uma derivação do PSDB, mas acho que podem migrar para o PP ou até DEM. Muito dificilmente irão para o NOVO, que é liberal.

Anônimo disse...

Certo Aécio e Marquezan Jr, façam igual ao Senador Alvaro "Botox" Dias e debandem para o PV.

Anônimo disse...

REDE BRASIL ATUAL

O amigo de Aécio e a pá de cal nos 'Diários Associados'

Sem governo tucano para garantir fluxo de dinheiro público em seu caixa, grupo de mídia mineiro atrasa salários e vê sua credibilidade cair depois de tantos lances para defender interesses políticos

Ângela Carrato - 06/01/2016

Funcionários sem pagamento fazem greve para receber seus direitos; prédio da sede está indisponível

Estação Liberdade – Álvaro Teixeira da Costa, o principal dirigente dos Diários e Emissoras Associados em Minas Gerais, tinha razão. Se Aécio Neves e os tucanos não vencessem as eleições de 2014, as coisas iriam ficar feias para a empresa. Certo disso, fez sua parte. Além da linha editorial chapa branca dos veículos do grupo – jornais Estado de Minas e Aqui, TV Alterosa e portal Uai – ter exaltado o PSDB e combatido sem trégua o PT e seus apoiadores, valendo-se de tudo quanto é esquema sujo, ele próprio se superou. Transformou uma das dependências da TV Alterosa em Comitê Tucano, usou a intranet para convocar funcionários a participar de atos de campanha pró-Aécio na Praça da Liberdade, pressionou e coagiu quem não rezasse por sua cartilha, além dele próprio ter estado presente ao ato.

Segundo consta, Álvaro foi o segundo a abraçar Aécio no palanque, logo após o dirigente estadual do PSDB. A situação se repetiu meses depois, quando em plena manifestação contra a presidente reeleita, Dilma Rousseff, também na Praça da Liberdade, o dirigente Associado disputou, quase a tapa, o privilégio de ser o primeiro a abraçar Aécio. Mas, igual ao seu candidato, ficou em segundo lugar.

Tamanho empenho se explica: os 12 anos de governos tucanos em Minas Gerais foram determinantes para garantir uma razoável sobrevida ao grupo. Sem o dinheiro público injetado mensalmente na empresa pelos tucanos, dos quais não faltam acusações de prover de negócios escusos com a comercialização do nióbio de Araxá, o descalabro administrativo há muito seria do conhecimento público.

Salário atrasado e truculências

Fartos de todo tipo de pressão e enganação, os funcionários dos Associados denunciaram ao Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais que a empresa não tinha pago o 13º salário. A denúncia se somava a outras protagonizadas pela empresa em 2015: atrasos no pagamento de férias, tickets refeição, plano de saúde e nos depósitos do FGTS. Antes de decidirem pela paralisação, por 24 horas, na segunda-feira (28), os funcionários tentaram todo tipo de negociação. Não conseguiram quase nada. Receberam apenas 25% do salário devido e não têm data para receber o restante. A empresa se recusa a dialogar e tem se valido de truculência para tentar dissuadir as manifestações.

Pelo que se sabe, a crise nos Associados é muito mais ampla do que alguns imaginavam. O prédio da avenida Getúlio Vargas, em Belo Horizonte, devido a complicações com o extinto Banco Rural, está indisponível. O imóvel onde funciona a TV Alterosa, na avenida que leva o nome de Assis Chateaubriand, fundador do grupo, já foi vendido e a emissora em breve terá de desocupá-lo. A maioria dos bancos e financeiras se nega a fazer qualquer empréstimo ao grupo e o governo não é mais o do Aécio, para pagar a conta do descalabro administrativo dos herdeiros do que restou do império de Chateaubriand.

A credibilidade, principal ativo em qualquer empresa de mídia, também está em baixa nos Associados. As tiragens do Estado de Minas e do tabloide Aqui há muito vem minguando, com os anunciantes igualmente abandonando o barco. O parque gráfico da empresa, que chegou a ser o maior e mais moderno de Minas Gerais, hoje perde feio para o do concorrente O Tempo. Mas se os tucanos tivessem vencido as eleições, nada disso seria problema.(...)

Num primeiro momento, os Associados, como a maioria da mídia tradicional brasileira, tentou jogar nas costas da presidente Dilma Rousseff a responsabilidade pela má situação financeira em que se encontra. (...)

Anônimo disse...

Recentemente a Dora Kramer escreveu na sua coluna que o Aécio Neves era contra o impeachment porque não teria vantagens políticas. De fato, é de conhecimento de todos que o Aécio e FHC sempre se manifestaram contra o impeachment. Na última manifestação, o Aécio Neves ficou atrás do muro. O problema nunca foi o Cunha mas a falta de apoio do PSDB para o impeachment. Quando o Cunha protocolou o impeachment, o Aécio Neves novamente deu as costas para o Temer. Reparem que tudo o que o Aécio faz são tentativas de melar o impeachment da Presidente. Em 2014, o Aécio só foi para o segundo turno por falta de opção. Sua campanha foi um desastre. Ele acha que daquí a 3 anos, superada a crise e o Lula enganando o povo, vai ganhar a eleição. Na minha opinião se tem um traidor conspirando contra o povo é o Aécio Neves.

Anônimo disse...

Não adianta, unidade só existe no PT.

Anônimo disse...

Polibio,aqui em Minas,principalmente no Sul,Triangulo e Zona da Mata,o nome que vamos apoiar é o GOVERNADOR DE S.PAULO,GERALDO ALCKMIM.

Justiniano disse...

O PSDB é igual ao PT, são partidos com viés socialistas e comunistas, que se explodam. QUEM ACREDITA NESSE AÉCIO MINEIRO SIMULADO E FALSO??

Anônimo disse...

Essa tucanada não se entende entre si e ainda quer ser governo!
Se por azar conseguirem vão fazer igual ao PT, onde fica uma facção brigando com a outra pelo direito de rouba mais.

Anônimo disse...

>>

Eu nem sabia que o PSDB existia no Rio Grande!

Aqui em minha cidade, no interior e com 60 mil habitantes, o PSDB não lota uma Kombi.

<<

Anônimo disse...

Coxinha é um comunista gemendo no pau de arara kkkkkk

Gilmar de macedo disse...

Anônimo das 19.55, vai lamber as botas do PT e depois engraxar com a mortadela que faltou no seu sanduíche, idiota. Yeda, o melhor Governo Meritocrático que o RS teve até hoje.A palavra ou opinião de anônimo vale menos do que aquilo que o gato enterra na caixinha de areia.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT_PAGO(19:55) acha que todo mundo tem "dono" como elle!!!

A escravidão já foi abolida, viu PT_PAGO!!!

Cada um responde conforme a sua consciência independente das outras pessoas, estão certo ou errado.

JulioK

Anônimo disse...

Isso é tudo carta marcada para ir dando manchete, e tão conseguindo.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Acompanhando Tancredo Neves nos reuníamos com ele em Porto Alegre. Nosso último encontro foi em São Borja no dia 24 de agosto. Em nosso Estado o trabalho estava sob a liderança de João Dêntice, Helio de Souza Santos, Sanchotene Felice e, posteriormente, Sinval Guazelli Todo o empenho e o trabalho foi na busca da redemocratização do processo político. Alcançamos este objetivo com a vitória de Tancredo O senador Aécio, como presidente nacional do P.S.D.B. está determinando um rumo contrário àquele que foi alimentado por seu avô. Sou contra uma intervenção sem motivo, sem plano e sem prazo, mas ainda não encontro razão para caminhar em busca de outra legenda. Este momento, por longa que seja sua transioriedade, sempre será curto para ser corrigido e alcance o futuro com a responsabilidade que temos. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Triste e verdadeiro. Seria cômico, se não fosse trágico!

Anônimo disse...


aí gilmar e julio k: não é só o anônimo das 19:55; outros pettralhas que estão aí, também ficaram "ouriçados" com o litígio do psdb do rs.... Não entendo porque não manifestam suas besteira lá.... no 247!!!

Anônimo disse...

Uiii coxinha nervosa

Vajra Pema disse...

Editor, decerto, confiável é a ORCRIM PT. rsrs... #FORAPTRALHA

Anônimo disse...

polibio

só yeda crusius tem legitimidade para comandar o psdb no rs

elegeu-se governadora contra tudo e contra todos

tem história no psdb que ninguem tem e jamais terá

essa intervenção esta causando problemas no psdb em todos os municipios do rs

parece casa da mãe joana, ninguem nunca sabe de nada

ou pior parece o pt do lula, nunca sabe nunca viu

estão desrespeitando quadros que fundaram e fizerame fazem o psdb no rs, com mais de 25 anos de trabalho, que fizeram o psdb chegar de forma inédita ao governo do estado com yeda crusius

agora os que chegaram depois como dizia brizola, estão achando que são donos de tudo

não são donos de nada, nem do mandato, pois se não fosse o trabalho e participação de muitos não estariam eleitos

o troco vai vir nas próximas eleições

traídores tem lugar reservado na história, é a lata do lixo


esses que estão quebrando com o psdb no rs, terão a resposta logo mais nas urnas

irão para casa cuidar apenas de seus interesses

pois os interesses do psdb será cuidado por todos aqueles que realmente sempre foram tucanos e não tucanos tardios e de ocasião

o aécio também vai ter o troco

meu voto é do alckmin

o maior governador que esse país conhece

é só ver a diferença de são paulo que o psdb comanda por 20 anos para com os demais governos

é pura competência

PAULO FURTADO disse...

Eu e minha família trabalhamos muito para buscar votos e convencer as pessoas de que o sr. Aécio Neves era a melhor escolha para o Brasil; me enganei com este senhor; que após ir a Venezuela, foi picado pela mosca do ditador maduro. Este senhor perdeu a minha admiração e o meu respeito; Acho que não será um bom presidente para o Brasil. Estamos sem Liderança. O PSDB caiu na vala comum; O que difere do PT ? Só a Sigla. E Viva a ditadura bolivariana. Ainda tem a lava jato...

Anônimo disse...

O pau q a tua mae curte e goza comigo neh? Ehehe

Anônimo disse...

Mas os PTralhas lotam um presídio....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/