Tucanos mudam de estratégia e vão recorrer contra apenas uma das decisões do STF

O PSDB decidiu mudar de estratégia após a decisão do Supremo Tribunal Federal de disciplinar o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Ao invés de recorrer contra vários pontos do voto do ministro Luís Roberto Barroso, que prevaleceu, o partido vai questionar apenas a proibição de candidaturas avulsas na comissão que analisará o impeachment no Parlamento.

Os tucanos acreditam que a decisão do STF legitima o impeachment e acaba com o argumento do governo de que haveria um golpe em curso para tirar Dilma do cargo.

14 comentários:

Anônimo disse...

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-12-30/capa-da-piaui-traz-beijo-entre-temer-e-cunha.html

Anônimo disse...

Um bando de felasdasputas...covardes e sem vergonhas...é por isso que no passado elegeram o ladrão lula a incompetente anta gorda dilma e lá na frente, pelas ideias conjuminantes às da grande maioria da sociedade vão votar certo ou não no Deputado Jair Bolsonaro...o único a fazer a verdadeira oposição...

FELIZ ANO NOVO


Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Sobre os 300 mil do Aecio nada?

Anônimo disse...

É mesmo! E os 300 mil do Aécio?

Anônimo disse...

Enquanto essa "oposição" frouxa fica cheia de dedos para não magoar o PT e preocupada com o que a imprensa comprada a soldo vai dizer a respeito, o PT fai enfiando no toba do povo brasileiro!

Anônimo disse...

Bolsonaro lá e Onix aqui!

Anônimo disse...

bolsonaro meu presidente para acabar com essa esquerda maldita.

Anônimo disse...

NÓs nestes comentários só tratamos de propina acima de um milhão e roubos no valor de PASSADEMA, após mandar estes ladrões do pt para a cadeia, vamos cuidar os ladrões abaixo deste valor ok
PETRALHA

Anônimo disse...

Caro editor, não vai comentar os 300 mil que o Aécioporto recebeu???

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1724257-delator-afirma-que-diretor-de-empresa-levou-r-300-mil-a-aecio.shtml

Anônimo disse...

Sobre os milhões do apedeuta cachaceiro de 9 dedos, nada?

Anônimo disse...

Bolsonaro lá e Ônix aqui para mandar embora a petralhada

Vajra Pema disse...

“PEDALADAS” DO SUPREMO DÃO MARGEM A MUITAS DÚVIDAS.
Por tudo que já comentaram e mostraram sobre as “pedaladas” da Suprema Corte (?), a mim parece inexplicável que o ministro Luís Roberto Barroso tenha deixado de ler a parte final do inciso III do artigo 188 do Regimento Interno da Câmara. É lamentável que alguns juízes então tenham “comido moscas”. Ou haverá outras coisas atrás da equivocada decisão? Será que o colegiado medrou e tremeu diante da possibilidade do impeachment de Dilma, “a confusa”?
Não era difícil detectar os erros no voto do ministro Barroso, notadamente em relação a formação e eleição da Comissão Especial do Impeachment. Qualquer idiota, de carteirinha ou não, sabe a diferença entre eleição e indicação. Ora, se os lideres montam uma chapa e só ela pode concorrer, conforme decidiu o Supremo com base no voto de Barroso, isso não é eleição. A Comissão simplesmente estará nomeada e pronto. Eleição pressupõe registro de chapa(s) e votação (por várias formas). Se só existe uma chapa, não há eleição. Tudo isto está explicado, por ser óbvio.
MÁ-FÉ DE BARROSO
Agora, comprovada a incapacidade ou a má fé do voto de Barroso, cabe a seguinte pergunta: quem acompanhou o voto de Barroso, engoliu o sapo ou agiu propositadamente?
Com o furo já descoberto, restará à Câmara Federal o não acatamento das ilegalidades consumadas pelo Supremo, incluindo a transformação do exame das liminares em julgamento definitivo do mérito da ação, o que é proibido em lei, conforme o dr. Jorge Béja já explicou repetidas vezes.
Se não reconhecer e não corrigir os erros grosseiros ou propositais, o STF perderá os últimos pontos de uma credibilidade já abalada. E dessa posição dependerá a responsabilização dos autores desses constrangedores equívocos, se é que podem ser chamados assim. E a arma para puni-los é simplesmente o impeachment dos ministros envolvidos, a ser encaminhado ao Senado Federal.
http://tribunadainternet.com.br/fallavena/

Anônimo disse...

Vão esperar o Gilmar Mendes entrar de Plantão para pegar a liminar?

Anônimo disse...

Vamos la Aécio Neves. Impeachment

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/