Senado aprova repatriação de dinheiro sujo escondido no exterior

Por 41 a 27, o Senado aprovou o PLC 186/2015, que trata da repatriação de recursos mantidos no exterior não declarados à Receita Federal; a matéria segue à sanção presidencial; segundo a proposta, brasileiros e estrangeiros residentes no país poderão declarar todo o patrimônio lícito mantido fora do Brasil, ou já repatriado, mas ainda não declarado, existente até o dia 31 de dezembro de 2014.

11 comentários:

Anônimo disse...

Lava Jato: jornais insistem em associar Lula a Bumlai

15/12/2015 - Cíntia Alves

Se a própria força-tarefa admite não ter provas de corrupção contra o ex-presidente, o que justifica a capa da Folha ou a chamada do Estadão?

Jornal GGN - Na segunda (14), o Ministério Público Federal apresentou denúncias contra uma série de personagens da Lava Jato, incluindo José Carlos Bumlai. Edições da Folha e Estadão desta terça (15) indicam que o pecuarista teria assumido a contração de um empréstimo junto ao Banco Schahin para beneficiar "pessoas ligadas ao PT".

Lula não foi denunciado pelo MPF e Deltan Dallagnol, um dos procuradores-celebridade do caso Petrobras, admitiu que não existem provas de corrupção por parte do ex-presidente. O que justifica, então, a insistência dos jornais em citar o nome de Lula em toda nova notícia sobre Bumlai?

Enquanto não aparecem respostas para isso, Lula segue colhendo o ônus midiático de ter sido transformado em um substituto para "Bumlai" nas manchetes produzidas pela grande mídia. Na Folha de hoje, ele aparece na chamada de capa para a reportagem sobre o empréstimo de R$ 12 milhões que Bumlai fez em 2004 e nunca quitou. Ou melhor: teria pago, segundo a Lava Jato, cinco anos depois, fazendo uso de sua amizade com Lula para obter um contrato de 1,6 bilhão de dólares para o Grupo Schahin com a Petrobras.

“O ex-presidente, porém, não foi imputado [na denúncia do MPF] porque, segundo os procuradores, faltam indicativos concretos de sua suposta intervenção no negócio. Nem mesmo [Fernando] Baiano [réu delator e operador do PMDB no esquema da Petrobras] chegou a confirmar que isso ocorreu.”

Dallagnol afirmou que Bumlai é um “operador do PT”. Na mesma matéria, porém, a força-tarefa da Lava Jato admite que o destino do dinheiro é desconhecido – “Ainda não se sabe quem foram os destinatários finais do empréstimo a Bumlai”.

No “relatório parcial” do MPF, segundo a Folha, levantaram a suspeita de que o dinheiro foi usado para comprar o silêncio de um empresário de Santo André (SP) supostamente envolvido em esquemas de corrupção na cidade já administrada por Celso Daniel (PT), morto em 2002.

“Os fatos ainda estão sob investigação”, apontou a Folha, acrescentando que a “PF não fez, por ora, novas diligências sobre o caso”.

No Estadão, as informações dão a entender que Bumlai mudou sua versão da história e implicou o PT no processo após ter o fim de sua prisão preventiva negado pelo juiz Sergio Moro.

Na primeira vez em que depôs, Bumlai disse que o empréstimo era para ajudar a comprar uma fazenda do Grupo Bertin, de quem era sócio. Somente depois revelou que era para ser “simpático” ao PT. Segundo o pecuarista, um executivo do Schahin sugeriu a transação fraudulenta com o intuito de repassar dinheiro ao partido de Lula.

Na Folha, Dallagnol disse que a Lava Jato não faz perseguição com PT, mas que o partido, assim como PP e PMDB, está no centro da investigação porque “uma prova leva à outra”. “É possível que tenham outras minas [casos de corrupção] em outros lugares, a alguns metros de distância, mas não tem como adivinhar que elas existem. Não tem por onde puxar”, disse o procurador, ignorando uma série de delações premiadas com detalhes sobre corrupção na Petrobras desde a gestão FHC.

PS: Aguardem: Em breve veremos a manchete; "Eleitor de Lula é indiciado pela PF, denunciado pelo MPF e preso pelo juiz moro..."

Anônimo disse...

Indignado com a corrupção!

Infelizmente é uma lástima e uma imensa vergonha ter de assistir ao Senado brasileiro aprovar o projeto já passado pelo crivo da Câmara de Deputados, legitimando a repatriação de depósitos no exterior sem a comprovação da legitimidade com a qual foram obtidos.
Está mais do que claro que a Presidência da Republica não vai vetar esta medida, até porque a ideia do projeto partiu de lá.
Estará instituída e maior lavanderia de dinheiro sujo do planeta!
Por aqui poderão passar e ser legitimados fundos do narcotráfico internacional, terrorismo, corrupção ativa e passiva, fundos da mafia, Yacuza, Camorra, etc.
Será a "Brazilian Total Laundry", em fim a Latrina do Mundo.
Isto é uma vergonha!!

Anônimo disse...

Quanto custou e que politico vendeu essa emenda indecente.
O brasil único pais onde dinheiro 💲 de roubo,trafico e extorsão pode ser legalizado. Que venham os militares eu mesmo ajudarei a destruir essa esquerda imunda.
SELVA

Anônimo disse...

DOZE ÇENADORES-LARÁPIOS (os piores, os mãos falsos, os travestidos
de honestos) NEM APARECERAM PARA VOTAR,AJUDANDO para facilitar a roubalheira dos colegas ÇENADORES ladrões.Sem falar no presidente daquela pocilga, que por estar com um pé na cadeia a muito tempo, é considerado o representante IDEAL, PERFEITO daquela imundície, daquele ralé, daquela corja.

Anônimo disse...

27 SENADORES do total de 81 Senadores dá 33%. Este é o percentual
(33%) que TALVEZ PRESTEM.!!! O resto SÃO SÓ COISA RUIM (54 SENADORES), gentalha da pior espécie, como os que agora tornaram o ROUBO LEGAL,para poderem eles mesmo legalizar os próprios roubos.

Anônimo disse...

Bem assim vamos ver quem são, e depois muda governo . . .

Anônimo disse...

Com economia da maneira que está, com governo que trabalha no sentido para bolivariar a nação, trazer dinheiro é ingenuidade muito grande.

Anônimo disse...

Igrejas também poderão trazer ?

Anônimo disse...

Bumlai, eleitor de lula, é novamente indiciado pela PF.

Anônimo disse...

O 22:43 fale BASTANTE, diga QUE EM TREZE ANOS de governo teus colegas larápios não tiveram tempo de investigar as roubalheiras anteriores...
Que bobagem, desde quando LARÁPIO investiga LARÁPIO para botar na cadeia? Porisso AINDA estás solto, hem, petralha larápio?

Anônimo disse...

Isso é uma boa medida para as novas gerações do país - VALE A PENA ROUBAR..., levar para o exterior e depois retornar ...KKKkkkk, e ainda você fica com 70% da grana .... KKKKkkkkk. Gostei...., e viva o Lulão - o melhor presidente do Brasil .....KKKKK. Só falta alguma instituição pública fundar uma faculdade - A Faculdade da Roubalheira..., vai faltar vagas .....KKKkkkkk...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/