Polícia Federal ocupa residência oficial de Eduardo Cunha. Ação da Lava Jato atinge também aliados de Renan Calheiros.

CLIQUE AQUI para saber quem foi o senador Catilina.

A Polícia Federal foi esta manhã para a residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, munida de mandatos de busca e apreensão, tudo em função de mais uma fase da Operação Lava Jato, desta vez intitulada Catilinárias. Pelo menos três viaturas e 12 agentes isolasram o local e cumprem seus mandatos,  

A ofensiva da PF também está presente nas casas do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), suspeito de ser o interlocutor do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) nos desvios da Petrobras e do senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA), que é investigado na Lava Jato.

Informações preliminares indicam que novos mandados estariam sendo cumpridos em outros locais de Brasília. De acordo com a Folha de São Paulo, a PF também está no Rio de Janeiro, onde também cumpre mandados de busca e apreensão em todos os endereços de Cunha. 

A ação foi solicitada pela Procuradoria Geral da República e teve o aval do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.

A operação da Polícia Federal coincide com a reunião de hoje do Conselho de Ética, que poderá admitir o início de processo do deputado do Rio. 

Isto tudo não parece coincidência. 

4 comentários:

Hermes Vargas dos Santos disse...

Os empresários paulistas (FIESP/CIESP) devem estar com as calças mijadas ...

Anônimo disse...

Só pode ser brincadeira isso ne? O que o Cunha&Cia vão ter, a essa altura do campeonato, de comprometedor guardadinho em suas residências?

Anônimo disse...

Se a lava-jato não der em nada como tudo nesse país,o que não acredito,pelo menos estaremos um pouco mais cultos devido aos nomes das operacões da PF e MPF.
Ainda mais depois das novas diretrizes do MEC,dando pouca atencào a História Geral,da Europa principalmente.

Anônimo disse...

Fizeram o pobre do cunha levantar mais cedo, né? Queria ver aquela figura patética em um pijama laranja, mas o japonês não apareceu. Uma pena!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/