Banrisul cobrará juros de 25% para emprestar o 13o, a mesma taxa que o governo pagará em cima do valor pedalado agora
Até o final desta tarde o Banrisul não tinha todas as respostas para os servidores estaduais do Executivo que não receberão este ano o seu 13o salário, mas que poderão recorrer a empréstimo de igual valor. O banco ficou de conceder coletiva amanhã, quando pretende esclarecer todas as dúvidas.
Muitos servidores encaminharam pedidos durante o dia, mas fizeram isto no escuro, porque não puderam saber sequer o valor da taxa de juros que será cobrada pelo que tomarem, mas sabem que o banco concederá carência de meio ano, igual à pedalada que dará o governo ao não pagar agora o 13o.
O editor soube há pouco que o Banrisul cobrará de cada servidor uma taxa de juros de 8,1% mais Selic, portanto igual ao valor a título de indenização que o governo pagará, no caso a variação da Letra Financeira do Tesouro Estadual, mais 0,8118% ao mês.
Os servidores que não tomarem o empréstimo e esperarem pelo pagamento do 13o em seis parcelas, a partir de julho do ano que vem, receberão remuneração total de 25% pelo dinheiro que não for pago agora, o que significa remuneração apetitosa, segundo o editor.
No caso daqueles que buscarem os financiamentos, eles nada ganharão e nada perderão, porque pagarão 25% de juros para o Banrisul e receberão 25% do Tesouro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E pode pedalar? Não é o que a Dilma esta fazendo?
Impeachment no gringo.
Políbio,
Eu sou frontalmente contra o uso de "bancos estatais" para acalmar barnabé, mesmo não sendo crime.
Uma empresa privada com dificuldades de caixa terá o mesmo tratamento?? DUVIDO.
JulioK
Postar um comentário