Entrevista, Pedro Lagomarcino - Vou impugnar, amanhã, a concessão do Mérito Farroupilha a Evo Morales

ENTREVISTA
Pedro Lagomarcino, advogado.

Desde o primeiro dia o senhor tem se insurgido contra a concessão da Medalha do Mérito Farroupilha ao presidente Evo Morales. O que pretende fazer ?
Amanhã pela manhã, formalizarei a impugnação da Medalha Mérito Farroupilha a Evo Morales, através de Notificação Extrajudicial dirigida ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do RS. Desejo que os parlamentares reencontrem, revisitem e redescubram o verdadeiro sentido desta condecoração, de modo que cada que já tenha concedido violando os Princípios Constitucionais da Administração Pública contidos no art. 37, da CRFB/88, em especial, o da moralidade e o da impessoalidade, considerem o fato de se retratar.
Desta forma, creio que será possível recolocar a medalha no seu verdadeiro significado e se conceder o mérito, realmente, a quem tenha feito por merecer.

Como é que funciona a Notificação ?
Com a impugnação formalizada à Casa, o deputado Edgar Pretto ficará constituído em mora e terá prazo de 15 dias, para desistir do requerimento.

E se não desistir ?
Se não o fizer neste prazo, irei judicializar a questão, com fundamentação em improbidade administrativa, o que é gravíssimo e pode levar o deputado, inclusive, ao Conselho de Ética.

Há amparo legal para isto ?
Bem sabemos o que pode representar isso ao parlamentar, pois conceder esta honra para Evo Morales é algo infinitamente mais grave, ao meu entender, do que exigir, ou melhor, tungar percentuais de salários de assessores, justamente por se trata do maior símbolo e do maior orgulho gaúcho, o qual, não tenho dúvidas que todos os Lanceiros Negros que foram levados ao campo de batalhas para lutar desarmados e morreram injustamente, gostariam de receber.

É mais grave do que tungar salários ?
Evidentemente que considero algo gravíssimo tungar percentuais de salários de assessores.Mas, considero mais grave a concessão de mérito, a quem não tem nada a receber, e sim a pagar. Em síntese, não tem mérito, e sim demérito.

13 comentários:

Anônimo disse...

CREIO QUE O DR. NÃO DEVERIA FAZER ISSO.
NÃO SE PODE 'TAPAR O SOL' COM A PENEIRA, REPRESENTANTES DO POVO DEVERIAM PER SI SEREM PONDERADOS E ÉTICOS. QUANDO SE FAZ NECESSARIO O JURÍCO PARA ISSO, É DEVERAS PREOCUPANTE. POIS, PODEM ATÉ 'AGORA' SEREM BARRADOS, MAS E DEPOIS, NAS CALADAS, O QUE FARÃO ?

ESTA MEDALHA NUNCA MAIS TERÁ, PARA PESSOAS DE BEM, O MESMO SIGNIFICADO. MESMO QUE PASSE A SER CONCEDIDA A PESSOAS MERECEDORAS, ILUSTRES E PROBAS. INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

no fundo deputado o fez só para desviar assunto com referencia apropriação parte salario funcional.

legitima jogada de marketing, somente isso.

Anônimo disse...

O Deputado quis aparecer.
O Evo Morales provavelmente nem saiba quem é essa pessoa.
E chega de distribuir medalhinha a torto e a direito como fez a Marisa Formolo no ano passado.

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude, já que os demais deputados não tem esta capacidade de indignação.

Anônimo disse...

Corretíssimo, Dr. Lagomarcino! Todos os que recebem uma condecoração o fazem por bons serviços prestados ao município, ao estado ou ao país. O que não é o caso desse traficante internacional:evo IMorales!

Anônimo disse...

o verdugo da hora coxista!

adriano disse...

essa concessão ao indio nacionalista da petrobras é uma afronta e um deboche, fora a agressão em conceder uma medalha a quem trafica drogas...

Anônimo disse...

Este esta em busca de publicidade para seu escritório de advogacia pois seus partos são sempre com alarde na mídia e não tem ninguém que pague seus honorários pelos mesmos e o Políbio como e vaquinha de presépio da corda. e o pior só aparece neste blog pois ninguém da mídia lê da pelota pois tenta ser o joãozinho do passo certo .acorda doutor para não passar por ridículo na sua profissão o que acredito ja estar passando mas le compreendo faz parte do impeto de um jovem advogado em busca de famaaaa....

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque sempre tem um anônimo, como este das 12:43 que tenta ridicularizar alguém, o que é pior, sempre SEM SE IDENTIFICAR, ao contrário do Lagomarcino, por exemplo, que sempre assina as próprias ideias e convicções.
"Não devemos de forma alguma preocupar-nos com o que diz a maioria, mas apenas com a opinião dos que têm conhecimento do justo e do injusto, e com a própria verdade." Platão
E VC AÍ ANÔNIMO, O QUE PENSA? QUAIS SUAS IDEIAS E IDEOLOGIAS? Antes de criticar, dê a sua opinião e assine!! A palavra é: CORAGEM.
Abraço,
Aloísio

Anônimo disse...

"jovem advogado em busca de famaaaa"??
rsrsrsrs, acho que com essa vc se entregou
acho que já sabemos quem vc é kkk
Saudações amigo "Anônimo"
Aloísio

João Roberto B. F. disse...

anonimo das 15.20 ou Aloísio
Vou tirar as caras pelo anonimo que criticas só por curiosidade coloquei Aloísio no google e tem 197 mil portanto o Se. é também é um anonimo,ou seja o roto falando do esfarrapado.
eu tambem não me identifico com sobrenome pois quem sabe os perseguidores de funcionarios publicos de todas as esferas me esperam.
joão Roberto

Anônimo disse...

Ah pára que com esse oclinhos da Marília Gabriela você quer credibilidade!!

Anônimo disse...

Olá
Estou lendo esta notícia e gostaria de entender se este senhor João Roberto, ao criticar esta atitude é a favor da concessão do Mérito Farroupilha a Evo Morales?
Um abraço a todos, indignada com esta condecoração!!!
Ana Maria M.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/