Pressões terríveis emparedam o STJ no caso do habeas corpus pedido por Marcelo Odebrecht.

Vale a pena ler a reportagem completa do link, que é do site da revista Veja, relativamente ao pedido de habeas corpus de Marcelo Odebrecht e mais uma lista robusta de empreiteiros e empresários presos em Curitiba.

Ela mostra que o ex-presidente da Odebrecht (ele renunciou ontem ao cargo) dificilmente sairá da cadeia. apesar das enormes pressões sobre os ministros da 5a. turma do STJ e do parecer favorável do relator, Ribeiro Dantas, apadrinhado do senador Renan Calheiros. 

A se repetir a larga maioria firmada ontem para manter presos o presidente da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo, o executivo Elton Negrão e o publicitário Ricardo Hoffmann, o Superior Tribunal de Justiça confirmará o que o próprio ministro Félix Fischer disse na tarde desta quinta-feira sobre o propinoduto da Operação Lava Jato: "Não são crimes comuns, são casos gravíssimos que deixam sociedade inteira perplexa. E crimes como esses da Lava Jato exigem firme atuação do Judiciário".

CLIQUE AQUI para saber melhor. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Natal = presentes.
Quem viver verá.

Anônimo disse...

QUAIS TIPOS DE PRESSÃO: AMEAÇAS, DINHEIRO, CONTAR ALGUMA COISA ???

Anônimo disse...

Se esses magistrados tiverem um pouquinho de bom senso e percepcão do que a populacão que sustenta esse país está sentindo,eles não se arriscariam a soltar esse criminoso.Sim esse Marcelo Oderbrecht não é muito diferente dum Fernandinho beira mar ou dum Seco da vida,exceto ter nascido em berco de ouro.
Hoje o homem mais respeitado nesse país chama-se SÉRGIO MORO,claro que os procuradores da Polícia federal que o estão ajudando também merecem todo a nossa homenagem.Entào é bom os encastelados de Brasília não mecherem nesse vespeiro porque as vespas podem se voltar contra eles.

ARS disse...

Tem que ficar de olho nesses tapetões para elles não cederem às propinas e os favores que devem.

profesora.sonia@gmail.com disse...

Caro Políbio,
será um deboche e um tapa na cara de cada cidadão brasileiro a soltura em massa desses elementos. Como muito bem colocado pelo anônimo das 09:30, o marcelo & cia. em nada diferem dos piores criminosos do país. Devem continuar presos por muitos anos para pagar todos os malefícios que causaram com a roubalheira (falta de hospitais equipados, estradas em boas condições, escolas de qualidade, segurança pública e por aí vai). Todo moribundo que morre em cima de uma maca num corredor de emergência, toda criança com mau desempenho no Ideb, toda a buraqueira de estradas, falta de policiamento é culpa desses canalhas que não mediram esforços em associação ao pt+pmdb+partidecos de aluguel, com o objetivo de levar vantagem. Não tem indulto natalino para gente responsável de desastre econômico e pelas condições de vida indignas do cidadão pagador de impostos. UM NATAL SEM DILLMA E O MARCELO NO CADEIÃO. Podemos incluir obviamente o brahma, brahminhas, bumlai, cunha, gilberto carvalho e + a petralhada de cabeça de vento.

Anônimo disse...

Os juízes que honram a toga e o Direito têm o dever de manter a dignidade do Poder Judiciário.
Basta de tergiversações à margem da lei, fomentadas pelos psicopatas ideológicos no desmando do atual governo.
O cidadão precisa acreditar que ainda tem o ordenamento jurídico para defendê-lo das ORCRIM e dos seus integrantes.
Brasil acima de tudo!

Anônimo disse...

Esse Dantas Navarro foi nomeado por Dilma para soltar os presos da Lava-Jato. Quem disse isto foi o Delcídio na gravação do Bernardo Cerveró. E o Fachin também, O FACILITADOR, da soltura dos criminosos, segundo o Delcídio.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/