Nova perda de grau de investimento pode levar à venda de US$ 20 bi em títulos brasileiros

Os jornalistas Ana Paula Ribeiro e Renan Setti, contam hoje no jornal O Globo que evitar o rebaixamento do Brasil por mais uma agência de classificação de risco é tarefa quase impossível, e isso pode ocorrer, na conta de analistas e economistas, até o primeiro trimestre do ano que vem. 

Leia toda a reportagem:

A passagem de grau de investimento, que equivale a um selo de bom pagador, para junk (grau especulativo, com maior risco de calote) deve levar investidores a venderem parte dos ativos financeiros atrelados ao país — as projeções chegam a US$ 20 bilhões. Além disso, o custo de captação de recursos ficará mais elevado para as empresas, em um momento de crise econômica interna e perspectiva de juro maior nos Estados Unidos.

A Standard & Poor’s (S&P) retirou o grau de investimento do Brasil no dia 9 de setembro, e na quarta-feira a Moody’s alertou que pode fazer o mesmo em até três meses. O país também é considerado bom pagador pela Fitch, outra agência que prepara a revisão da nota do Brasil

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vocês ainda não viram nada. Esperem pra ver o que a mulher sapiens vai fazer com o Brasil.

Luiz Vargas disse...

A indignação da cumpanherada do bando quadrilheiro PeTralha contra o impeachment é uma tentativa desesperada de evitar que venha a público o real tamanho das falcatruas e dos roubos que PraTicaram e que não são bilhões e ascendem a casa dos TRILHÕES.
Os canalhas conseguiram detonar com o futuro de gerações presentes e de gerações futuras. O estrago que estes ladrões canalhas causaram levará um século para ser consertado, apesar de economistas caolhos e PeTralha$ dizerem que em 2017 as coisas começarão a melhorar, mas isto é balela.

Anônimo disse...

Políbio,

Deixa virar o ano que a coisa ficará "horrrorosssa"(metaforicamente falando).

Ainda não vimos tudo.

JulioK

Anônimo disse...

Dilma já mostrou que é incompentente. Se quer realmente ver o bem do Brasil conforme divulgou na campanha, renuncie.

Anônimo disse...

Vi de relance a capa de uma revista dizendo que a Dilma declarou que vai fazer como a Maitê. Se a nota do Brasil não for rebaixada ela tira a roupa.

Roberto disse...

Como diz aquele "filósofo": isso tudo é uma marolinha! Nunca antes se viu tanta gente incompetente na administração do nosso país. Agora começam aparecer os resultados!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/