O povo aplaude, mas o prefeito Fortunati desautorizou ação de Nagelstein

Saudado pelos portoalegrenses que não gostam de arruaça e ruas trancadas sem motivo, o vereador Valter Nagelstein, atual secretário municipal do Planejamento, aguarda que o prefeito José Fortunati o chame para confirmá-lo ou tirá-lo do cargo.

O mal estar político ocorreu na quarta-feira, quando o secretário foi a única autoridade com coragem de peitar manifestantes que bloquearam a avenida Mauá, infernizando a vida na zona mais central e conflagrada de Porto Alegre em horário de pique. Ele conseguiu desobstruir a via, sob a promessa de levar as lideranças da arruaça para uma reunião com o vice-prefeito Sebastião Melo na prefeitura. Acontece que o prefeito José Fortunati rebelou-se quando soube da ação do secretário e desautorizou o uso da sede onde despacha. A reação do prefeito fez com que seu vice batesse em retirada.

A reunião não saiu.

O secretário queixou-se ao bispo e aguardou uma explicação do prefeito José Fortunati, coisa que ainda não aconteceu.

17 comentários:

Anônimo disse...

O secretário Nagelstein, está Corretíssimo. A maioria que trabalha precisa defensores. Qualquer desocupado, junta meia duzia de Mortadelas e inferniza uma cidade inteira. Nosso prefeito iniciou usando este método, enquanto os MANÉS faziam quebradeiras. ele ficava na esquina da Borges com Andrade Neves, em frente ào Banrisul, escolhendo cargos públicos. naquele tempo nem falar sabia.

Anônimo disse...

Não professo a mesma ideologia de Nagelstein, mas o considero um homem público preparado para alçar voos maiores em sua carreira política. Na SMIC deu mostras de não compactuar com bares e espeluncas que desrespeitavam o descanso alheio. Tentou ser indicado para vice-prefeito pelo PMDB, mas perdeu a corrida para o queridinho Sebastião Melo. É um bom nome e com uma linhagem política de boa qualidade.

Anônimo disse...

Nagelstein está democraticamente coberto de razão. Grupos barulhentos, mas numericamente insignificantes de vagabundos, é sempre em horário comercial, portanto são vagabundos mesmo, não podem parar Porto Alegre e a segurança pública tem que agir com energia contra estes terroristas, jatos de água são ótimos para dispersar este pessoal!

Anônimo disse...

Fortuninha, cala a boca, tu és o pior prefeito que essa cidade já teve, vais entrar para a história como o mais falastrão e incompetente...

Anônimo disse...

Prefeito a lei não é igual para todos ? então porque eu não posso me locomover para onde quero ir em detrimento de meia duzia de manifestantes ? como diz esta excelencia ignóbil , aqui tem lei , então porque não são cumpridas?? tem medo de perder votos ? pois perde muito mais .

Anônimo disse...

As pessoas que fizeram os protestos eram ligadas a setores que reivindicam moradias populares. Se o governo municipal tivesse se articulado em audiências públicas e feito uma série de rodadas com negociações e projetos escutando essas pessoas e seus representantes (muito são vítimas das últimas enchentes da região metropolitana), certamente não teríamos chegado a essa situação.
Nosso governantes tratam de "reagir" e "apagar incêndios" com soluções paliativas e sem querer resolver o problema. Não são governos que "agem" e se antecipam aos problemas, é ausência de planejamento e administração pública eficiente.

Anônimo disse...

Conheco o Secretario Nagelstein desde que este era um menino. Conheci sua avo , por parte de sua mae, uma pessoa muito agradavel, muito distinta , amiga. Parabenizo o hoje Secretario Nagelstein por sua iniciativa em favor do povo trabalhador e ordeiro desta cidade. Tenho certeza que sua coragem em defesa do povo sera sempre recompensada !!!

Anônimo disse...

PARABÉNS SECRETÁRIO...TEVE CORAGEM MESMO PARA PEITAR ESTES ARRUACEIROS DESOCUPADOS INVASORES DE PROPRIEDADES ALHEIA...SE FIZESSEM UM PROTESTO PACÍFICO VÁ LÁ,MAS NA HORA DO PICO,EM PLENA MAUÁ FOI DEMAIS...FICO PASMO QUE AS AUTORIDADES,A POLÍCIA FIQUEM SÓ OLHANDO...MAS SABEM O QUE É ISSO?TODOS SABEM MAS VOU DIZER MESMO ASSIM.SE ESTES VAGABUNDOS APANHAM,NA MESMA HORA SALTA DA CAMA A LUCIANA GENRO E COMEÇA DESDE JÁ O FALSO DISCURSO PELOS MENOS FAVORECIDOS E JÁ FAZENDO SUA CAMPANHA.O LULA A VIDA TODA FEZ ISSO,QUERIA O PODER PARA FAVORECER OS POBRES E DEPOIS ROUBOU O BRASIL TODO,ENRIQUECEU SEUS FILHOS TAMBÉM E A COMPANHEIRADA TODA.TODOS MILIONÁRIOS.NASCERAM POBRES TODOS ESTES PATIFES DO PT,MAS VÃO MORRER COM OS BOLSOS CHEIOS DE GRANA ROUBADA DO PRÓPRIO POVO QUE ELE SEMPRE DEFENDEU NA ÉPOCA DA DITADURA.EU GOSTARIA ANTES DE MORRER VER NOVAMENTE O EXÉRCITO DANDO AS CARTAS NO BRASIL E VER TODOS OS PETISTAS,PSOLISTAS,COMUNISTAS ATRÁS DAS GRADES E LEVANDO CACETETE.SERIA UMA DÁDIVA.

Anônimo disse...

Esse desaFortunatti está dando cada vez mais provas de quem realmente é, um grandecíssimo covarde, entre outros.

Anônimo disse...

Simples, o Secretário é CC e não deve tomar decisões que fogem da sua alçada. Não gostou? Pede baixa e volta a ser vereador, ao invés de ficar se promovendo nas costas do Prefeito e Vice-prefeito.

Anônimo disse...

OU FICAR A ESTRADA LIVRE OU LUTAR PARA A LEI VENCER!

OU FICAR A ESTRADA LIVRE OU LUTAR PELO IMPERIO DA LEI!

LIBERDADE DE IR E VIR JÁ ! AGORA! TEMOS QUE FAZER VALER!

LIBERDADE DE IR E VIR JÁ! CHEGA DE TRANCAREM ESTRADAS,BAGUNCEIROS!

OUVI OS MOTIVOS DO LIDER DOS INVASORES NA HORA DO TUMULTO:

O CARA ERA INVASOR E EXIGIA DAS AUTORIDADES BUNDA MOLES ABSURDOS!

FORTUNATI É ARRUACEIRO E BAGACEIRA,AO INVES DE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO GARANTINDO O IR E O VIR, ACEITA A OBSTRUÇÃO DE CAMINHOS,ESTRADAS E CAUSAR PREJUIZOS IRREPARAVEIS ROUBANDO O TEMPO E ATÉ A SAUDE DE PESSOAS NECESSITANDO TRATAMENTO COM URGENCIA

FORTUNATI DEVERIA SIM SER JULGADO POR CRIME DE OMISSÃO E DESCUMPRIMENTO DE DISPOSITIVOS CONSTITUCIONAIS;PETRALHA MOSTRANDO NÃO TER VERGONHA, EM CONLUIO COM INVASORES QUE NOS HUMILHARAM TRANCANDO ESTRADAS.

PAGAMOS IMPOSTOS E PETRALHAS COMO FORTUNATI USA A FORÇA PUBLICA A SERVIÇO DE BANDIDOS INVASORES E TRANCADORES DE ESTRADAS, COVARDES, SUPER COVARDES POIS USAVAM CRIANÇAS COMO ESCUDO, USAVAM MULHERES GRAVIDAS COMO ESCUDO!

É A VERDADE,FORTUNATI MOSTROU QUE DÁ FORÇA PARA ESTES COVARDES , QUE SE ESCUDAM EM CRIANÇAS EM MULHERES GRAVIDAS, É CRIMINOSO SIM SENHOR, E PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO.

FORA FORTUNATI,FORA COMUNISTAS ARRUACEIROS.GIGOLOS DO ESTADO

GIGOLOS DO ESTADO QUE DESCUMPREM A CONSTITUIÇÃO NOS SEUS ELEMENTOS MAIS FUNDAMENTAIS:LIBERDADE DE IR E VIR!

É HORA, É HORA BRASILEIROS, DE COMEÇARMOS A DIZER NÃO! CHEGA!

DÓI MUITO E DÁ MUITA INDIGNAÇÃO VER A BANDIDAGEM E O PODER PÚBLICO,FORTUNATI, A SERVIÇO DA ESCÓRIA COMUNISTA COVARDE,PODER PÚBLICO PATROCINANDO INVASORES,FORAS DA LEI E BANDIDOS QUE HUMILHAM E PREJUDICAM MILHARES DE PESSOAS TRANCADAS NAS ESTRADAS.

TEREMOS QUE RECONHECER A HORA PARA MOSTRAR UM BASTA!

SÓ CONSUMIR O NECESSÁRIO,IMPOSTOS DEPOSITADOS EM JUIZO, RESPONSABILIZAR PESSOALMENTE AGENTES DO PODER QUE NÃO CUMPREM A OBRIGAÇÃO.TEM MUITA GENTE PENSANDO EM COMEÇAR A EXECUTAR UM NÃO! UM BASTA!

VAMOS PENSAR EM EXECUTAR UM BASTA! UM NÃO!

Anônimo disse...

Que feio, que papelão!
O vice-prefeito Tião Piracanjuba fugindo pela porta dos fundos da Prefeitura dando uma pedalada na reunião proposta pelo secretário Nagelstein.
E pior! o fujão ainda quer ser prefeito da cidade. Mas que topete!!

Anônimo disse...


Este Fortunati nunca me enganou, sempre foi PT ! Tanto que agora é contra o "impeachment" da sua correligionária, que nunca foi PT.
É uma cambada de safados...
Eu presenciei as greves dos bancários, onde este sujeito pregava violência e desobediência !!!!

MIGUEL ASPIS disse...

PARABÉNS, SECRETÁRIO NAGELSTEINN. MUITA CORAGEM E LUCIDEZ NO DESEMPENHO DA MISSÃO QUE LHE É ATRIBUÍDA !!!

SEMPRE ASSIM PARA UMA PORTO ALEGRE MELHOR !

Anônimo disse...

Quem dorme com cachorro pulguento amanhece com pulgas! Caia fora dessa tranqueira de governo do Fortunati. Nada ali presta, a começar pelo prefeito! É um pária e um capacho do PT... O governo municipal do "professor Linguiça" é do PT da portaria à diretoria.

Anônimo disse...

Caia, fora, estes incompententes , não merecem uma pessoa como o Sr. Volte para a câmara e pau no espanador da lua o prefeito das obras inacabadas.

Anônimo disse...



O Fortunati saiu do PT, mas o PT não saiu dele!