Pesquisa demonstra que os gaúchos gostam que o setor publico torre o seu suado dinheiro.

22 comentários:

Sérgio disse...

Os gaúchos já foram um povo politizado, mas agora são mais idiotas que os nordestinos em sua maioria. Criticam o governo, os políticos, mas são contra privatizações e querem que o Estado tome conta de tudo. Burrice total.

Anônimo disse...

Ninguém merece essa mala desse polibio. Agora é o sensor da opinião alheia.

Anônimo disse...

Democracia meu caro golpista.

Mordaz disse...

Não é por outro motivo que Manuela e Luciana Genro estão bem colocadas para a prefeitura. O eleitor gaúcho adora a vanguarda do atraso. Sonha com uma ditadura marxista tipo 1917.

Anônimo disse...

Políbio é triste ver os resultados desta pesquisa. Nós estamos sempre na contramão dos outros estados. O maior problema do Sartori e de qualquer governador em querer renovar o estado com esta máquina enferrujada é a assembleia legislativa que só se preocupa com as entidades e as ditas corporações se distanciando do povo. Um estado cheio de estatais falidas não pode se modernizar. Infelizmente é um estado dentro de outro estado. É como se fosse uma máquina de moer carne que pega a mesma carne moída e põe de novo para moer. É ciclo sem fim. Além de ser o Rio Grande o maior balde de caranguejos do mundo. Recomendo ler o livro do O Cavaleiro da Terra de Ninguém de Sinval Medina que mostra e conta que já nos idos de 1730, a luta do Cristovão Pereira de Abreu contra a Vanguarda do Atraso que já existia na época. Mas ele conseguiu fazer a primeira rota privada do comercio pelo interior do sul do Brasil ligando Sorocaba até Viamão.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Isso é BURRICE!!! Eu, na condição de funcionário público muito bem remunerado, não reclamo!!! Mas acho graça da BURRICE do povo!!! O funcionalismo público é majoritariamente petista, porque tem compreensão de sua condição de privilegiado, daí porque defende com unhas e dentes o poder estatal!!! Já o povão, por pura ignorância, acha que as empresas públicas são suas, do povo!!!

Anônimo disse...

Este é o povo mais atrasado do Brasil !

Anônimo disse...

Que loucura, como você é burro. Eu não consigo entender o que você diz porque você fala de maneira burra. Citou ceee, corsan e Banrisul: essas empresas não tem absolutamente nada a ver com a crise do estado pois dependem da própria arrecadação, dando lucro ou prejuízo o estado não ganha ou perde. Só dão prejuízo ao estado quando um Brito da vida que entrega o bônus pra iniciativa privada e larga o ônus no colo do estado, que até hoje paga funcionário aposentado aos 35 anos em 1997. O que fez o Sartori pra reduzir gasto DO ESTADO? parcelar e atrasar salário não é reduzir o estado, pois só aumenta o gasto. Como o Sr exige mais policia na rua? Abrir concurso é bem mais caro do que pagar hora extra pra policia. Gostaria muito de ver um brigadiano fazendo hora extra a noite na minha rua, também acho que o soldado precisa de um aumento pra eu poder parar de pagar pelo bico. O candidato sabia da situação do estado, e não fala do tarso porque seu partido não é o rio grande, é o PMDB que deve pelos malfeitos de Brito e rigotto. Por isso Sr editor, sua análise é simplista, repetitiva, e nem assim consigo entender seus argumentos, porque você fala de maneira burra.

Anônimo disse...

É QUE O POVO TÁ CANSANDO, SE AS INSTITUIÇÕES QUE DEVERIAM ZELAR POR TODOS, NÃO FAZ.

SE NEM VOTAR É MAIS CONFIÁVEL ? - MUDANÇAS ? PARA QUEM ??

Paulo Rocha disse...

Na certa a pesquisa foi feita no Centro Administrativo do Estado... Só pode!

Anônimo disse...

mas esta gauchada é trouxa,gosta de sofrer,nem ardendo no bolso eles aprendem.
taca-lhe mais aumento de impostos neles Sartori.

Anônimo disse...

as empresas são do povo,portanto o povo quem tem que arcar com os custos,taca-lhe mais aumento de imposto na gauchada trouxa Sartori.

Anônimo disse...

Políbio, isso é o reflexo de anos de doutrinação de esquerda e das corporações, aquela conversa: estatais são patrimônio do povo !
Essa mentalidade só é boa para os membros das corporações e das estatais, os milhões de contribuintes pagam a conta.
Somos trouxas !

Anônimo disse...

É triste mesmo, um Estado mantendo estatais e fundações públicas sem qualidade alguma (vide FDRH, FEE, Metroplan, FOSPA). e o Desgovernador Sartori joga para a sociedade através de ICMS que paguem essa conta grotesca do setor público gaúcho.

Anônimo disse...

É o famoso populismo, isso explica o porque há lugares que evoluem rapidamente e outros lugares que vivem derrapando e as vezes avançado com muita lentidão ou não evoluem.

Anônimo disse...

Políbio, eu acho que esta pesquisa foi feita somente entre funcionários públicos!

Anônimo disse...

Concordo, mas os nordestinos são vítimas também dessa esquerda esquizofrênica que parou no tempo, tipo países europeus que já passaram por isso e procuram novos caminhos, aqui nem começamos, a luz no fim do túnel está longe.

Anônimo disse...

Senhores, certamente o Sartori está errado e o Tarso estava certo. Do ponto de vista político é muito mais vantajoso iludir do que encarar problemas. Povo gaúcho, continuem com sua ilusão, com suas estradas esburacadas, sem segurança, com altos impostos e com uma máquina pública inchada e pior, incompetente. Certamente no tempo da CRT a telefonia era muito melhor no estado e no tempo em que a CEEE era onipresente não havia problemas de falta de energia. Certamente a intromissão do estado em áreas que não lhe dizem respeito é muito saudável. Dêem um passo à frente a beira do precipício!
Sou gaúcho e com muito orgulho! Amo meu estado e tenho meus investimentos aqui apesar de todas as desvantagens. Entretanto vejo a situação atual com muita tristeza e desalento. Me parece que ao chegarmos no fundo do poço decidimos começar a cavar!

Anônimo disse...

Se não esclarecer e investigar os crimes de Tarso Genro contra o RS só pode ser uma coisa, ou conivência ou burrice. A hora é essa desmascarar esses FDP, e Genro é um.

Anônimo disse...

Tadinho do RGS e desse povo ignorante, atrasado e comuna! A saida dessa terra arrasada e pelo aeroporto com passagem so de ida!!!

Zeca disse...

Tem que privatizar tudo!

Emmanuel disse...

Pois é .... gauchada!
Vejam o que responderam ....
Depois, Santa Catarina avança e o Rio Grande fica!
É claro que, desse jeito, o próximo prefeito só pode ser comunista.
Coitado do Rio Grande ... não merece! Ou merece??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/