Floripa é a melhor cidade do Brasil para empreender. Porto Alegre ocupa o sétimo lugar.

Ao lado, Floripa, a número 1.


A revista Exame que já está em circulação, incluiu apenas duas cidades gaúchas entre as 32 cidades brasileiras que integram o topo da lista das melhores opções para empreender.

Porto Alegre, ocupas um razoável 7o lugar, e Caxias do Sul, o 16o lugar.

No Sul, SC emplacou Florianópolis, 1o lugar na lista, além de Joinville, 9o, e Blumenau, 20o.

O Paraná entrou com Curitiba, 8o, além de Maringá e Londrina.

A campeã é SP, com quatro cidades, começando por Campinas, 5o.

Eis as 10 primeiras da lista: Florianópolis, Vitória, Recife, Campinas, São José dos Campos, Porto Alegre, Curitiba, Joinville e Rio.

- O ranking  levou em conta 32 cidades com maior número de empresas de alto potencial (41% do total do País e 37% do PIB).Os ítens avaliados referem-se a ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital,inovação, capital humano e cultura empreendedora.

7 comentários:

Anônimo disse...

surpreendente Porto Alegre ainda aparecer na lista .

Anônimo disse...

Estamos na rabeira do Brasil e do Mundo. Portugal tem 1/3 do território do RS e o PIB quatro vezes maior. Transporte público de altíssima qualidade.

Emmanuel disse...

Parece piada: ranking de empreendedorismo no Brasil.
Os maiores empresários do país na cadeia por conta de roubalheiras acumpliciadas junto ao governo, e nós falamos em "liberdade" de empreendedorismo no Brasil.
Da 1ª à 1000ª cidade, vai lá o recado: é salutar a disputa; no entanto, se não mudarmos a feição nacional, o patrimonialismo, a tendência à roubalheira e a mania do brasileiro em se pendurar no estado, nada terá futuro.
É hora de acabar com o pesadelo petista e colocar o Brasil no rumo certo! É hora de criar um país de verdade; aí, sim, a disputa terá sentido e resultado; por ora, é nota de rodapé; é o direito de ver quem está menos ruim ..... ou menos pior ....

Anônimo disse...

mentira,a mortalidade de novos negócios aqui é gigantesca.gauchada não acreditem nesta noticia.

Anônimo disse...

POA vai cair ainda mais, pois vão votar para prefeito nas comunistas. Triste mas a realidade.

Anônimo disse...

O Governador Geraldo Alkimin tem feito um excelente trabalho em dar condições favoráveis para quem quer investir em SP.Infraestrutura, Escolas Técnicas, Saúde, Tecnologias etc...Se o Governador Geraldo Alkimin tivesse ganhado a presidência com certeza absoluta não estariamos nessa draga, aliás Estado brasileiro nenhum estaria com pires nas mãos mendigando migalhas.Infelizmente parece que o Brasil ainda não está preparado para ter um grande gestor, pelo visto o povo adora vendedores de sonhos.

Anônimo disse...

Mas Porto Alegre está no topo de outras listas: AIDS, câncer ...
Vamos conscientizar as pessoas da importância do voto e votar melhor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/