Desde o início da manhã o editor acumula informações de que o call center Atendebem, sediado em São Leopoldo, na
região metropolitana de Porto Alegre, anunciou o encerramento das suas
atividades causando um número estimado de 600 demissões.
O texto da Atendebem inclui críticas aos seus clientes,
que, de acordo com a companhia, tem uma "postura aviltante", além da
"conjuntura econômica, o aperto no crédito que impede que a empresa possa
rolar suas dívidas". "Há outros motivos que vamos, judicialmente,
discutir e que não cabe citar aqui, mas grande parte deles envolvem nossos
clientes, também a forma de remuneração que não cobre os custos
crescentes", segue o texto, afirmando ainda que a empresa conta com mais
de R$ 7 milhões para receber dos clientes em pagamentos que deverão ser
efetuados entre dezembro e janeiro próximo.
Segundo o comunicado, no entanto, todos os direitos
trabalhistas como salários, premiações, férias e aviso prévio serão pagos aos
colaboradores.
Em seu site, a empresa divulga uma carteira com clientes
como Banco do Brasil, Sicredi e Claro.
2 comentários:
é uma pena para os empregos. mas não existe mais retorno em call center, envelopamento em casa, e outros.
Nos EUA que usam a Indía e outro para isso já estão mudando. Nem sempre as 'planilhas' apresentadas correspondem ao real.
Aqui com toda pressão economica ninguém atende mais telefone, a não ser que seja de alguél na agenda.
Em casa, da mesma forma, se número na bina não conhecido, não atende, até porque tá perigoso, golpistas sempre atuando.
Se fosse uma estatal seguiria aberta, pagando e aposentando...!
Mas a conta seria paga por nós!!
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