Artigo, Henrique Meirelles, Folha - Antidepressivo

A evolução dos dados econômicos deixa claro que a recessão começa a atingir patamares de depressão. A expectativa de queda do PIB neste ano ultrapassa 3%, e alguns analistas preveem que chegue a 4%. Para 2016, as previsões de retração já se aproximam de 3%. Projeções para 2017 e 2018 continuam sendo revisadas para baixo e, apesar de ainda positivas, atingem taxas muito baixas e aquém do nosso potencial.

Diante desse cenário de dificuldades crescentes, é preciso conscientizar e mobilizar a sociedade não só para enfrentar os problemas fiscais de curto prazo, como também para adotar as medidas necessárias à retomada do crescimento –ou seja, as reformas fundamentais que conduzem ao aumento da produtividade e do crescimento. São reformas já comentadas nesta coluna e que precisam entrar cada vez mais no debate público e político.

Não resta dúvida de que a agenda de reformas começa pela questão fiscal.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O editor recomenda a leitura atenta. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Nao adianta pois os políticos só sabem aumentar IMPOSTOS e DESPESAS precisamos é diminuir o tamanho do ESTADO.

O Brasil é muito caro para produzir.

Anônimo disse...

Andipfessivo?

Anônimo disse...

mobilizar a sociedade leia-se preparem seus bolsos para aceitar como carneiro o pagamento de mais impostos, para cortar gastos que é o que se faz necessário so precisa a caneta e a vontade,mas entre mexer no bolso deles e no nosso é claro eles enfiam no nosso ............

Luiz Vargas disse...

Como estes "doutores em ciências econômicas" são faísca atrasada!
Já faz mais de semana que o quadro saiu da recessão para a depressão e só agora começam a vislumbrar isto. Há mais: vai piorar.
Alguma mudança, só após a governANTA ser despejada do palácio no qual está homiziada e mesmo assim depois de um longo período de ajustes com mais sofrimentos e bolsos vazios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/