Economia é o que vai selar o destino da presidente

CLIQUE AQUI para ler, também:
"Defesa ataca o mensageiro e ignora argumentos".

O arigo a seguir é de Raymundo Costa, jornal Valor Econômico. Ele avisa que a rigor, o início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff não acrescenta nenhum fato novo à conjuntura. O jogo apenas saiu dos bastidores e os atletas entraram em campo. Disputa às claras. O início do processo não acrescenta nada de novo porque há um ano o Palácio do Planalto tem como pauta quase que exclusiva o impedimento da presidente.

Leia mais:

Primeiro, como forma de constranger a oposição, que saiu fortalecida das eleições de outubro de 2014. Depois como instrumento de um embate, nada grandioso, entre a presidente da República e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se tornaram verdadeiros irmãos siameses na defesa de seus mandatos.

O perigo real e imediato do início do processo é o agravamento da paralisia que já tomava conta do governo (vide casos como o da zica e o rompimento de uma barragem em Minas Gerais) e do Congresso.

Cabe ao governo criar as condições para liderar o Congresso e aprovar as pautas de seu interesse. O Legislativo, ao menos, aprovou o ajuste, está resolvendo o problema do déficit orçamentário e botou no Orçamento a CPMF. Já o governo passou o tempo inteiro obcecado com a história do impeachment.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

QUEM APOSTAR NISSO PODE PERDER. GOVERNO TEM QUASE 400 BILHÕES DE DÓLARES EM RESERVAS INTERNACIONAIS. DILMA NÃO DEIXOU O LEVY MEXER NISSO. PORQUE ???

Anônimo disse...

Funcionários da atendebem fazem passeata em São Leopoldo.

Empresa faliu e aos empregados deixou 'bilhete' na porta.

Quantos mais se aproveitarão do momento para agir desta maneira ?

Anônimo disse...

Economias bolivarianas são frágeis, corruptas, irresponsáveis e burras, são sanguessugas de quem trabalha, produz, quer ser produtivo e criativo. A única criatividade das esquerdas é a do estelionatário espertalhão, do como vou enganar para sem trabalhar e me dar bem! Impeachment já para além da desonestidade se livrar do golpe bolivariano!

Anônimo disse...

Então já está fora!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/