O gráfico ao lado mostra a composição do novo Legislativo da Venezuela, conforme resultado das eleições de ontem.
A onda azul da oposição mais conservadora abiscoitou 00 das 167 vagas, portanto conseguiu ampla maioria.
O que se sabe é que muitos deputados chavistas votarão junto com a oposição em relação a pontos centrais, como os da anistia política e da chamada a um referendo convocatório, este capaz de abreviar o mandato do presidente Nicolás Maduro.
Teme-se algum tipo de golpe por parte do governo, mas até o momento isto não está visível.
12 comentários:
Maduro dando exemplo para a oposição brasileira. Respeitem o resultado das urnas, cambada!!!!
Não se iludam. Se a oposição não obtiver 2/3 dos votos Maduro segue mandando através de veto... e na Venezuela o veto do presidente não retorna para o parlamento, segue para o Judiciário. Detalhe: o Judiciário Venezuelano NUNCA derrubou os vetos de Maduro.
Falta de educação e civilidade é uma característica do pessoal da esquerda, mas fazer o que.
Seriam 100 cadeiras? (abiscoitou??? deve ser do século XVII)
Maduro está com os dias contados. Se tentar um golpe poderá acabar como o Kadafi. Agora é ir se acostumando e, se for pelo menos esperto, ir saindo de fininho.
"Respeitem o resultado das urnas, mesmo que o crime pelo qual a anta da presidente tenha relação direta com a sua vitória na eleição"
Essa é a lógica desses mortadeleiros nojentos que ficam aí patulhando o site do Políbio.
O Maduro terá que pedir assessoramento para o PT pois terá que instituir o mensalão no Legislativo venezuelano, mas o pior é que não pode mais contar como dinheirinho do petróleo para comprar deputados e eleitores, pois este tá escasso.
Como chamaria mensalão em castelhano? Mensualão?
ue teve eleicao la ? nao era ima ditadura???
Caro Políbio, parabéns pelo seu blog democrático. Sempre tem um xi inútil ou inúteis que ficam dando seus pitacos totalmente fora do espírito democrático. Mas, fazer o quê? Deixemos que revelem sua mediocridade, falta de ética, de caráter. Passaram por uma lavagem cerebral que até atingiu os seus intestinos, tamanhas são as bobagens que manifestam. Democracia também é isso e, assim, podemos saber quem é quem.
Lá a esquerda perdeu e assumiu isso, já aqui no Brasil não aceitam e tentam um golpe sem provas.
ue teve eleicao la ? nao era ima ditadura???
Agora que a direita ganhou a eleição legislativa na Venezuela podemos dizer que foi tudo legalzito? Mas se tivesse perdido, como perdeu em outros pleitos foi tudo roubadito? Então biquinho calado anonimo das 16:40 e mais coerência. Ou a eleição é legal só quando a direita ganha?
Postar um comentário