O governo estadual espera contar com ingressos antecipados do IPVA para pagar em dia os salários do mês de dezembro.
Ele não pagará o 13o agora, mas apenas a partir de junho do ano que vem, e ainda assim em seis prestações, com correção e juros.
O governo anunciará hoje as condições de pagamento antecipado do IPVA, mas a data fatal para os principais descontos já foi fixada, 4 de janeiro. Até ali, o contribuinte pagará o imposto mediante uso da Unidade de Padrão Fiscal deste ano, usando ainda descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão. O governo quer arrecadar R$ 3 bilhões de IPVA durante o ano, mas boa parte ainda em dezembro. Metade do IPVA vai para as prefeituras.
6 comentários:
que esculhambação, esse dinheiro não é para ser aplicado nas estradas???
É por isso que a gestão pública está desse jeito. Imposto sendo aplicado para tapar buracos.
Se fosse tratado deste o início de forma correta, não estaríamos INCHADOS com o funcionalismo público, dinheiro faltando para tudo quanto é lado.
Fecha esse ESTADO de M.
IPVA para pagar salários de servidores? isso não é inconstitucional? direcionar um tributo com fins específicos para outra repatriação. Vou pagar no último dia. Pois o desgoverno do PMDB está acabando com o RS e daqui a pouco se bobear vão acabar com o Brasil.
Sr editor: Deixe de ser puxa-saco do Sartori/PMDB/PP e me responda:
Os recursos do IPVA não deveriam se destinados para construção e recuperação de rodovias?????????????????????????????????????????????????
CAMBADA DE BURROS, PAREM DE RECLAMAR E TRANSFIRAM SEUS CARROS PARA SC LÁ SE PAGA A METADE DO VALOR TANTO DO IPVA COMO DO SEGURO, GASOLINA MAIS BARATO, ALIMENTAÇÃO, ETC...ATRAVESSEM A PONTE DE TORRES TERRENOS NO PASSO A CEM MIL E ATÉ MENOS.
EDUARDO
Burro é você que sustenta SC. Quero ver na hora do vamos ver pra onde você irá correr.
O pessoal deveria estudar um pouco mais. Imposto nenhum tem destinação específica, é só ler o Código Tributário Nacional. IPVA pras estradas é uma bobagem há muito difundida. Ver o artigo 16 do CNT que é bem claro ``é o tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica, relativa ao contribuinte”.
A maioria dos impostos têm como único fim única a arrecadação. O destino é qualquer fim público e não somente estradas. Pode ser usado para pagar servidores públicos, fazer construções, pagar despesas diversas etc. Inclusive a Constituição Federal(art. 167, IV) veda a vinculação de impostos a despesas específicas.
Postar um comentário