Onyx pede convocação de Lulinha na CPI da Petrobrás

O depuado gaúcho Onyx Lorenzoni acaba de pedir a convocação de Lulinha na CPI da Petrobrás. Ele terá que falar sobre os R$ 2,5 milhões que recebeu de dinheiro sujo da Petrobrás, segundo delação do lobista Fernando Baiano.

O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, afirmou, em delação premiada, que pagou cerca de R$ 2 milhões em despesas pessoais de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, segundoLauro Jardim, em blog que estreia no O Globo neste domingo. A delação foi homologada na sexta-feira (9) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Lulinha é primogênito do ex-presidente Lula.

Baiano, apontado como um dos operadores do PMDB no esquema de corrupção que envolve empreiteira, partidos políticos e a Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, ficará preso até 18 de novembro.
Nota assinado pelo advogado de Lulinha, Cristiano Zanin Martins, divulgada após a publicação da reportagem de O Globo afirma que o filho de Lula "jamais recebeu dinheiro ou favores do lobista Fernando Baiano",  informa o G1.


Fernando Baiano assinou o acordo de delação premiada, agora homologada, há um mês, em 9 de setembro. Ele está preso há um ano. Baiano é suspeito de intermediar negócios entre empreiteiros, políticos do PMDB, a Petrobras e a subsidiária Transpetro. Uma das acusações diz respeito a um contrato de navios-sonda assinado com a Petrobras. Segundo a acusação, houve desvio de recursos dos contratos de fornecimento dos Navios-Sondas Petrobras 1000 e Vitoria 1000, por meio de operações simuladas de consultoria e utilização de contas secretas. Em agosto de 2015, Baiano foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 16 anos de prisão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não vai falar nada, porque aqueles Ministros do STF do grupo do PT, vão CONCEDER uma LIMINAR pra ele ficar CALADO. Nada vai acontecer. Ele é LADRÃO IGUAL AO PAI. isto é. LADRÃO GRANDE.

Anônimo disse...

Mais um PT envolvido com roubo e com polícia.
E assim vamos assistindo a um desfilar de ladrões do dinheiro público,
e ficando ricos.
Eles não esquentam,tem o Zavaski mais quatro ministros,como publicado em Veja de autoria de Dilma:"Tenho cinco ministros".

Anônimo disse...

E o presidente do teu partido, Onix? Não vai pedir a convocação do Agripino Maia? Essa oposição é mesmo uma piada. E o ladrão reclamando do bandido.

Anônimo disse...

Ele não vai pedir a convocação do Eduardo Cunha? Sujeito com contas na Suíça e que foi citado por quatro delatores da Lava Jato. Ah, lembrei o que a oposição diz quando o assunto é o Cunha: até agora não tem nada comprovado contra o senhor Eduardo Cunha, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! Esses políticos brasileiros são mesmo uma piada pronta.

Anônimo disse...

O Lulinha roubou porque o lulao ajudou. Então vamos prender o filho agora e depois o pai .

Anônimo disse...

De novo? Noticia requentada..... E quem vai convocar o Senador Agripino Maia, do DEMOs.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/