Este levantamento da consultoria BDO acaba de listar as
marcas mais valiosas entre todos os clubes de futebol do Brasil. O valor da
grife foi calculado tendo como base dados de 2014. Além disso, 21 variáveis que
contemplam índices financeiros, ações de marketing, participação dos torcedores
e o mercado no qual os clubes atuam também fizeram parte do cálculo.
Os clubes do Rio Grande do Sul são os únicos presentes no
Top Ten com maior valor de marca no ranking que é liderado pelo Flamengo.
Eis os valores das marcas gaúchas
Grêmio, R$ 590,1 milhões
Internacional, R$ 580,7 milhões
No sul, o Atlético Paranaense ultrapassou o rival
Coritiba neste ano e é o 13º clube com a marca mais valiosa do Brasil, com R$
146,8 milhões. A marca do Coxa (14º) é estimada em R$ 141,2 milhões. Os times
do Sul voltam a aparecer no ranking com o Figueirense (20ª posição), Criciúma (21ª),
Avaí (22ª) e Paraná (28ª).
No Rio Grande do Sul, nos últimos cinco anos, a dupla
Grenal aumentou 41% as receitas, mas também gastou 50% a mais com o futebol. Os
dois fecharam 2014 com um déficit de R$ 80,6 milhões, o maior valor desde 2010.
8 comentários:
Sei não, mas a qualquer tempo, este 'negócio' de marca valer não terá mais credibilidade alguma. Até porque marca não acompanha qualidade de produtos á muito tempo.
Sempre serviu para contabilidade criativa e esconder prejuízo contábil.
Políbio: está errada a manchete. Marcas do Grêmio e Inter valem, juntas.......
E aí ? Vão vender os clubes ? Não ?
Então não vale nada !
Eu tenho curiosidade em saber o que faz a marca Grêmio valer R$ 9,4 milhões a mais do que a marca Inter! Que palhaçada isso, eu concordo com o primeiro comentarista!
Quando se diz valem, entenda-se a capacidade de gerar recursos naquele montante...
PUTZ!
Polibio abriu GRENAL aqui.
ANONIMO DAS 18:44, NÃO TEM COMO TE EXPLICAR ISSO...CHAMA-SE LEI DE MERCADO, NÃO É FEITO POR TORCEDORES COMO NÓS MAS POR FIRMAS QUE VIVEM DISSO E TEM CREDIBILIDADE, AS VEZES NOSSAS CEGUEIRAS NÃO NOS PERMITE VER MUITO ALEM DA NOSSA VONTADE OU FANATISMO.
PARA QUEM NÃO SABE EXPLICO É ATRAVÉS DESTAS PESQUISAS QUE OS CLUBES CONSEGUEM GRANDES PATROCINADORES OU VOCES ACHAM QUE OS EMPRESÁRIOS VÃO POR MILHÕES NO BANGU?.
Postar um comentário