A solução para a ERS-118 é privatizar tudo

O título original do artigo, publicado no Jornal do Comércio, é "ERS-118, curtir ou resolver?!. O autor é Ademir Sauthier, prfesidente da Associação Comercial e Industrial de Sapucaia do Sul.

Leia:

"Problema existe para ser resolvido e não para ser curtido." Criou-se uma cultura, especialmente na esfera pública, de remediar os problemas. Ao invés de buscarmos a solução, remetemos o problema para o próximo semestre, ou próximo ano, ou ainda para o próximo governo, sem nos darmos conta de que o problema não é do governo, o problema é da sociedade. Esta situação não é diferente em relação à ERS-118.
Há duas décadas cobramos dos governos a duplicação da ERS-118. Durante vários governos, foram iniciadas e retomadas as obras, sem, todavia, dar continuidade ao trabalho, o que acabou deixando a ERS-118 cheia de remendos, desvios, buracos etc., sem segurança alguma.
Depois de três reuniões com representantes do governo, dos municípios e entidades empresariais, perdemos a esperança de que o Estado, com seus recursos, pudesse concluir a duplicação da rodovia. Nem retomar as obras o governo está conseguindo, e pela situação financeira do nosso Estado, levaria mais 20 anos para finalizar a duplicação.
Diante disto, as entidades empresariais da região, lideradas pela Acis e CDL de Sapucaia do Sul, elaboraram um documento que foi entregue ao secretário estadual de Transporte e Mobilidade, Pedro Westphalen, onde solicitam que o governo faça a concessão à iniciativa privada, para viabilizar a conclusão das obras, cientes que isto implicará na cobrança de pedágio para utilização da rodovia. Solicitaram também que seja formado um grupo de trabalho para tratar de adequações do projeto às necessidades atuais das comunidades locais. É importante que se registre que esta iniciativa somente ocorreu porque chegamos à conclusão de que o Estado não tem recursos para fazer nenhuma obra e por isto, certamente, nada de importante faria na ERS-118. Vamos continuar curtindo ou vamos resolver?

Presidente da Acis de Sapucaia do Sul

3 comentários:

Anônimo disse...

Adiciono para privatizar
ERS 239 NOVO HAMBURGO ATÉ ROLANTE/RIOZINHO
ERS 115 TAQUARA-GRAMADO
ERS 020 ATÉ SÃO FRANCISCO DE PAULA
Enfim privatizar tudo e cobrar pedágio, as estradas estão se desmanchando.
quem não tiver dinheiro para pagar pedágio, anda de ônibus, deixa carro em casa.

Anônimo disse...

Sapucaia do Sul é a terra da buraqueira, mesmo com prefeito petista no segundo mandato e que teve o colega de partido e poeta de mão cheia Tarso no Governo do Estado durante quatro anos. Nas eleições a balela que os políticos contam é de que existe cooperação entre colegas de partido, de que jorrarão recursos e coisas assim.
E no ano que vem os mesmos corruptos de sempre tentarão se eleger.

Anônimo disse...

Empresas privadas são eficientes.
Empresas públicas são ineficientes e caras.
Logo, privatizar tudo que for possível é a melhor solução. Paternalismo, além de ineficiente, é oneroso e propicia corrupção.

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