'Hoje sei o que viveu o ministro Joaquim Barbosa', diz Nardes em Minas Gerais

O ministro Augusto Nardes, relator do processo que analisou as contas do governo federal em 2014, reprovadas nessa quarta-feira pelo Tribunal de Contas da União, voltou a dizer, nesta quinta-feira, que sofreu ameaças durante todo o período de relatório das contas da presidente Dilma. Ele está em Belo Horizonte e participa do Congresso Internacional de Controle de Política Públicas na tarde desta quinta-feira. 

O ministro do TCU, que é gaúcho, chegou escoltado pela Polícia Militar e ao comentar as ameaças disse que foi um momento tenso: 

- Recebi muitas ameaças, e-mails, telefonemas, dizendo que queriam acabar comigo.Hoje sei o que viveu o ministro Joaquim Barbosa.

Durante a palestra que fez no Congresso, Augusto Nardes se emocionou, dizendo que tentaram colocar sob suspeição o ministro e todo o corpo técnico do TCU para evitar a rejição das contas.

O ministro disse aos jornalistas de Belo Horizonte que foram R$ 106 bilhões gastos sem o Congresso tomar conhecimento, passando por cima do Congresso. Sem que as cidades que precisam de segurança, saúde e transporte digno tomassem conhecimento. 


Ainda sobre o julgamento das contas, Nardes disse que chegou a temer que fosse estabelecida uma mordaça no TCU, mas reforçou que graças à decisão do Supremo Tribunal Federal, por meio do ministro Luiz Fux, foi possível retomar a sessão. Indagado se há investigação em curso em relação às contas de 2015, ele disse que o Ministério Público está avaliando: "O procurador Júlio Marcelo está trabalhando nessa questão. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Estamos vivendo sob um estado policial comunista...o bolivarianismo está a caminho.

Anônimo disse...

Lutamos pela democracia rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr

Anônimo disse...

Alguma dúvida de quem matou o prefeito Celso Daniel? Foram os mesmos mafiosos.

Anônimo disse...

Lula -Dilma nos impuseram um regime exceção que só tem apoio de bandidos e de seus cúmplices .

Anônimo disse...

Quem é o santo do TCU que quer apontar pecados em Dilma

Fernando Brito · 17/06/2015

O Brasil é um país curioso, porque o passado é lembrado ou esquecido seletivamente.

Por exemplo: quando Severino Cavalcanti elegeu Augusto Nardes – deputado pela Arena e suas sucessivas reencarnações – para uma vaga destinada à Câmara no Tribunal de Contas, o então presidente do órgão, Adylson Motta escreveu ao presidente Lula pedindo que não sancionasse a nomeação devido “à inobservância do requisito constitucional da reputação ilibada e idoneidade moral”.

Nardes era processado – respondia ao Inquérito 1827-9 – crime eleitoral, peculato e concussão, doação de campanha eleitoral, segundo a publicação “No banco dos réus”, do site Congresso em Foco – pelos quais alguma alma caridosa le fez um “desconto” para pagar mil reais e fazer palestras em escolas públicas, o que, segundo a “prestigiosa” revista Veja, que publico acima, foi uma “malandragem”.

Lula o nomeou, porque a vaga pertencia à Câmara e a Câmara o escolheu.

Curioso é que, nove anos depois, Nardes pegou emprestado os argumentos que usaram contra ele e, já na Presidência do TCU, ameaçou vetar a posse do senador Gim Argelo por falta de “reputação ilibada e idoneidade moral”. De novo, minha fonte é a revista Veja, onde, aliás, o moralíssimo Ricardo Setti o saudou entusiasticamente dizendo que, ainda bem, existem homens como Nardes, “com vergonha na cara”.

Agora, Nardes – redimido pela mídia – assume uma postura agressiva como jamais se viu no TCU, sob completa cumplicidade dos veículos de comunicação, sem que um único deles aponte e recorde quem é este senhor.

A Folha chega a dizer que os “Ministros temem desmoralização do TCU ao julgar contas de Dilma“. Ora, quem teme desmoralização tem um presidente da corte que foi acusado de crime eleitoral, peculato e concussão, doação de campanha eleitoral e se acertou com uma multa e algumas palestras como pena alternativa?

O Brasil virou o país onde o cinismo é virtude, a hipocrisia é a verdade e a imprensa transforma em vestais as figuras mais sombrias, desde que isso ajude a derrubar o governo que – absurdo! – foi eleito pelo voto popular.

Se para isso precisam esquecer – como disse FHC – que escreveram, pouco se lhes dá.

Afinal, nessa história de ausência de reputação ilibada e idoneidade moral a mídia brasileira não é melhor que os personagens desta história.

Xi, editor e tias do jô, o JB podia ser acusado de truculento, mal educado, sem compostura, mas JB já respondeu algum processo ou foi citado em algum escandalo de desvio de $?

Anônimo disse...

Vivem alterando o dicionário da lingua portuguesa.
Mudaram o significado de democracia.
Criaram a nova palavra presidenta.
Vamos ver o próximo vocábulo.

fred oliveira disse...

O ar esta' mudando. Leiam a entrevista do ator Juca de Oliveira, antes muito vinculado a esquerda e ele detona o pt, Lula , Dilma e o socialismo. A entrevista esta' na Istoe desta semana. Juca chegou a ser Stalinista. A decepcao foi grande. Com Stalin, depois com o pt e Lula. Agora o time de ex esquerdista esta' mais forte: Ferreira Gullar, Juca de Oliveira, Nelson Mota, Fernando gabeira

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Eu posso avaliar a pressão enfrentada por Augusto Nardes, que obteve o reconhecimento e a aprovação da totalidade dos Conselheiros do T.C.U. Quando, na década de 80, no exercício de um simples legislativo municipal de minha Santa Maria, senti o inconformismo e a revolta de vereadores que me ameçaram, por apontar erros e imoralidades com o dinheiro público, algumas pessoas tiveram medo de bala perdida por estar caminhando ao meu lado. "Assombração sabe para quem aparece". Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Gente, o xi das 13:08 tá doido! Só fala do passado longínquo. Esse comunista desgraçado não tem mais nada para ocupar seu tempo? Só vive comparando o antes e o depois. Xi, o tempo passou e o Brasil mudou! Temos leis, inclusive homologadas pelo 9dedoslulladrão e pelo poste de vento. Se liga, cara!

elias disse...

Ô xiiii ai em cima.


Então não houve pedaladas fiscais da Anta? Só os crimes do Nardes quando parlamentar?

Prove.

Anônimo disse...

Nao acredito q esse marginal bolicheiro de santo angelo disse isso kkk... o papel aceita tudo mesmo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/