Site Já vê conexões da RBS com ministro do TCU no caso da Zelotes

Sobrinho de Nardes era ponte entre RBS e principal acusado da Zelotes, é o que diz o site do jornal gaúcho Já, que agora só possui edição na Web. A publicação faz a revelação na sua coluna "O Cafezinho". A denúncia não é nova. O próprio editor chegou a replicar informação que foi publicada na coluna
Radar, Veja, mas o próprio dr. Juliano Nardes ligou para o editor e protestou. Poucos dias depois, a própria Veja constatou que não se tratava de Juliano, mas do filho do presidente do TCU, Tiago Cedraz.

Como a PF fez buscas e apreensões em Santo Ângelo e não vazou nome algum, o editor achou relevante a nota do Já e replica tudo. A nota a seguir também avança sobre críticas ao movimento que pede o impeachment de Dilma.

Leia tudo:

A Carta Capital publicou esta semana uma reportagem em que menciona a suspeita do envolvimento do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, nos esquemas ultra-bilionários de sonegação de impostos desbaratados pela operação Zelotes.
Augusto Nardes é um dos que vem tentando usar o seu cargo no TCU para derrubar Dilma.
É ele no TCU e Gilmar Mendes no TSE.
Ambos se tornaram estrelas da mídia golpista, os novos “paladinos da ética”, apesar de terem um histórico mais sujo do que pau de galinheiro.
Antes mesmo do governo se defender, antes do julgamento, Nardes apareceu na mídia falando que “vai condenar”, ajudando a produzir o clima de linchamento, pré-condenação e contribuindo para a instabilidade política no país e, portanto, fazendo descaradamente o jogo da oposição.Pois bem, uma das empresas mais envolvidas na Zelotes é a RBS, a mídia gaúcha sócia da Rede Globo.
O Cafezinho teve acesso a documentos sigilosos (sim, não é só a mídia que tem não. O Cafezinho também tem, de vez em quando) que mostram o seguinte.
A operação Zelotes descobriu quem era o advogado que fazia a intermediação entre a RBS sonegadora e o escritório de José Ricardo Silva, auditor aposentado da Receita Federal e, segundo a PF, um dos principais mentores do bilionário esquema de ladroagem fiscal.
Quem era o advogado?

10 comentários:

Anônimo disse...

Tchê Editor!
Assim, também compro casa,na beira de praia, em Santa Catarina!
Tem que mostrar fotos dos patrimônios de lazer desta gente, senhor Editor!

João Paulo da Fontoura disse...


Olha, Políbio, é no mínimo estranho para não dizer outra coisa. É aparecer o nome de alguém critico forte, ameaça forte ao governo da Dilma (Dep. Eduardo Cunha, o Nardes, o Gilmar Mendes) e, ato contínuo, aparece um link com a o filho do irmão do pai do primo da lavadeira do... relacionado à denúncia do de corrupção do irmão do primo do compadre da mão do...
Isto me lembra bem, quando o PT oposição, que bastava um átomo de dúvida em relação a um determinado político do governo, e lá aparecia, do nada, um extrato da movimentação bancário do sujeito referente aos últimos 17 anos, sem a menor necessidade burocrática da quebra do sigilo bancário do tal acusado. Tudo era fluido, fácil; a burocracia petista do BB e do BC er super ágil, rápida e todos batíamos palmas! Era o "modus operantis" do PT que volta a serviço da Dona Dilma, creio! ( mas, não sou dono da razão: é apenas um sentimento meu, mais que sentimento, uma opinião!).

Anônimo disse...

Será que essa notícia vai sair na Zero hora?

Luiz Vargas disse...

O seu Nardes quis dar uma de bonzinho e caiu direitinho na arapuca armada pelo bando quadrilheiro PeTralha que havia pedido prorrogação no prazo para dar as devidas explicações relativas as falcatruas fiscais (para tornar o termo mais ameno, na novalíngua PeTralha: pedaladas fiscais). Devia não ter aceito a prorrogação e colocado o assunto em pauta sem nhenhenhém.
O pedido de prorrogação das explicações das falcatruas fiscais não teve por objetivo juntar provas para uma contraposição e sim ganhar tempo para enredar o seu Nardes, de maneira que, enredado, tenha que rezar pela cartilha do bando quadrilheiro.

Carlos Edison Domingues disse...

No Jornal do Comércio de 08/09/2015, Frederico Paiva, procurador do Ministério Público Federal, informando a respeito das "primeiras denúncias da operação Zelote" esclareceu que "serão denunciados 30 nomes, entre ex-auditores, auditores e advogados" Agora, no encerramento deste artigo temos conhecimento de que "o escritório de José Ricardo Silva, auditor aposentado da Receita Federal e, segundo a PF, um dos principais mentores do bilionário esquema de ladroagem fiscal"
Surge a pergunta: Qual a profissão atual do aposentado José Ricardo Silva ? Se ele exerce a advocacia entendo que a O.A.B. deve tomar a iniciativa de acompanhar esta Operação Zelote para preservar o seu conceito de defensora da dignidade e da moral e examinar o empedimento do exercício da advocacia por parte de servidores públicos, em geral, que se aposentam com altíssimos vencimentos e, reiniciando o exercício da advocacia passam a patrocinar ações contra os interesses do Estado, com a facilidade do conhecimento dos escaninhos de quem lhe deu o sustento por longos anos. A O.A.B. não deve dar amparo a imoralidade. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

No dia que lula for preso abro uma champagne .No dia que a RBS quebrar abro Duas . A RBS nao sei ,mas o primeiro falta pouco .

Anônimo disse...

Sr. Carlos Edison, falas da corporação que manda e é dona do País!

Maria Helena disse...

Tenho o mesmo sentimento de João Paulo da Fontoura. Basta alguém aparecer com algo pesado contra o governo e já aparecem denúncias contra esse alguém... Eta partidinho bagaceira! Não sou defensora de ninguém mas é uma atitude normal do PT. Isso enche o saco... (desculpa)

Anônimo disse...

E' isso que eu is escrever . Leu o meu pensamento

elias disse...

Todos desconfiados que os petralhas estão armando contra o nardes e sempre que aparece uma denuncia contra eles, mostram um rabo, mesmo ficticio do opositor.
Mas isso é uma manobra demonstrada por Gramsci - de como chegar ao poder sem fazer força.

A técnica consiste em acusar o interlocutor ou o que seja, do crime que o petralha/comuna/bolivariano está cometendo . Ou de que é acusado.

Simples.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/