Funcionalismo gaúcho decide encerrar greve de duas semanas

As 44 entidades que representam o funcionalismo público estadual gaúcho decidiram encerrar sua greve de duas semanas a partir de hoje.

A volta ao trabalho significa que o povo desassistido voltará a contar com os sofríveis serviços de educação, saúde e segurança pública, que sumiram do mercado.

Hoje,também, o governo pagará a segunda de quatro parcelas do salário de agosto, desta vez novalor de R$ 800,00, conforme informou ontem a tarde o editor. O dinheiro já foi depositado.

Nos dias 15 e 22, o funcionalismo parará de novo. O objetivo é acompanhar a votação do pacote de ajuste fiscal na Assembléia, quando os sindicalistas pressionarão para que nada mude e tudo continue como está.

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Sou contra o encerramento da greve dos barnabés.

Fiquem em casa, ninguém mais aguenta sustentar vocês.

Esta provado que os barnabés(pelo menos uns 50/60%) são dispensáveis.

Obrigado por mostrarem isto a população.

JulioK

Anônimo disse...

Este gringo vai dar um cansaço nos servidores...vai matar pela exaustão...dia 15 que vai ser elas,se aprovarem a extinção das estatais,aí será um Deus nos acuda,vai as outras todas de atrás...

Anônimo disse...

A questão não é querer que nada mude w sim evitar que piore, pois ninguém mais espera que esse gringo faça alguma coisa positiva. Ele é que tem que procurar a Tumeleiro pra ver se consegue aprender.

Lucaspsb disse...

Quando os "servidores" só tiverem dinheiro para comer dois punhados de farinha, verão que o pacote de ajustes era algo positivo. Sindicalistas tem caixinha do PT garantido, portanto estarão sempre bem nutridos e viajando pra Gramado todo o fim de semana enquanto o resto do "funcionalismo" pena.

Unknown disse...

O SEMAPI RS, por exemplo, tava acampado na praça da Matriz. Mas, nós aqui na FAPERGS não estamos de greve, e pior, enfrentando mais de 60 dias de falta de serviço de limpeza regular. Não há quem faça, o sindicato apenas pediu uma explicação da direção da Fundação. Enquanto isso, a direção do Semapi anda por aí. Como delegado sindical, não vi nenhum deles averiguando a situação pessoalmente, mesmo após queixas de colegas. Acabar com o imposto sindical obrigatório e subvenções estatais pra esses sindicatos e centrais seria uma forma de fazer essa turma trabalhar de verdade. Não se mexem pra nada e ainda, no meu caso, vem pra cima do sujeito que rejeita as idéias deles. Felizmente, eles estão em minoria. Uma minoria organizada. Por isso eles querem seduzir as massas de trabalhadores e civis, a fim de ter mais força, porque na verdade não nos representam esses militantes travestidos de sindicalistas.

Anônimo disse...

JulioK,

Obrigado pela sua manifestação. Quanto mais eu vejo declarações como a sua, mais eu agradeço por ter escolhido a carreira pública. Você não sabe como é bom estar recebendo aposentadoria de 90,25% do teto do STF.

Feliz INSS pra você!

André disse...

A direita com sua estratégia de terrorismo desestabilizou o Estado.....entregou o RS para a bandidagem...obrigado sartori por implantar o caos....pmdb, psdb e pp são os culpados por essa situação inédita...eles utilizam estas estratégias para implantar o panico na população, é o jeito de governar da direita....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/