Entrevista, Jorge Pozzobom - O governo precisa retirar o projeto que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Há um erro grosseiro de timing.

ENTREVISTA
Jorge Pozzobom, deputado estadual PSDB

O senhor pediu vistas do projeto de lei 206, Lei de Responsabilidade Fiscal, e do relatório do deputado Gabriel Souza, o que impede a aprovação imediata desta moderna ferramenta de gestão pública.
Pedi porque não é hora de votar isto. O ambiente político e social estadual está envenenado demais em função dos atrasos salariais, outras matérias de efeito imediato estão para ser votadas e dá para esperar um cenário político e social mais soft.

Um dos artigos da LRF Estadual impede que governadores façam o que fez Tarso, projetando aumentos salariais para outros governadores pagarem, o que é uma irresponsabilidade fiscal tremenda.
Sim e eu concordo. O caso, agora, é de timing.

Como ?
O que eu disse. O governo parece ter entendido isto e retirou a uirgência, mas tem que retirar este projeto para não contaminar todo o pacote de ajuste, inclusive os projetos que permitem ampliar os saques dos depósitos judiciais e o que aumenta o ICMS.

É tão grave assim ?
Nunca vi nada igual na minha vida. A área da segurança pública está em pé de guerra contra esse projeto, porque mal ou bem ela enxerga que o governo quer cancelar os aumentos futuros concedidos pelo Tarso, entre outras coisas. E isto não é verdade. Tenho uma emenda que garante esses pagamentos.

E então ?
O melhor é retirar. O ambiente político e social, como já disse, beira ódio. Não é uma oposição política apenas. O governo pode fazer uma transação, como retirar este projeto e acelerar a votação dos outros, mas não pode permanecer inativo, como se estivesse tudo bem, porque não está.

10 comentários:

Anônimo disse...

Este deputado é uma piada....

tem medo das corporações dos barnabés e depois aparece no partido dando discurso de palanque contra o PT...



Missioneiro. disse...

Sou de Santa Maria. O Pozzobom é um cara coerente. Concordo com ele nessa questão. Não acho que seja culpa dos servidores essa crise. O Sartori errou quando assumiu e aumentou os salários dos políticos e nomeou sua esposa. Se é para estar ruim que seja para todos!

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

É para "esperar um cenário político e social mais soft." - Mas quando será esse momento? Desde 1500 as coisas não andam calmas por aqui!

Ricardo disse...

Este estado está ingovernável. As corporações dominam todas as atividades. Ns iniciativa privada, se um colaborador está insatisfeito, pede demissão. Neste estado ninguém faz isto. E tem a poderosa influência das categorias de aposentados. Na Secretaria da Fazenda, beira o absurdo. A maioria, aposentados antes dos 50 anos ....

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

É justamente esse temor de contrariar as corporações, dentre outros, um dos motivos que afundaram o Rio Grande no lodo do fundo do poço.

Quer dizer que excelência acha que negócio e continuar fazendo tudo como estão fazendo, na expectativa de que chegarão a um resultado diferente? Essa não!

Anônimo disse...

Uma vergonha o discurso do parlamentar...Esperar, esperar , esperar sim , mas por dias melhores, com menos benesses para os servidores públicos e mais benefícios para o cidadão pagador de impostos !!!
Ao invés de pensar no povo gaúcho, no Estado do Rio Grande do Sul , está se rendendo às pressões das corporações..
Lamentável !!!

Anônimo disse...


DEPUTADO ESTA NA HORA DO SENHOR SABER SE ESTA NO PARTIDO CERTO, O DA SOCIAL DEMOCRACIA, RFLETIR SE ESTA DO LADO DO POVO GAUCHO E DO POVO BRASILEIRO QUE PAGA UMA ALTA CARGA TRIBUTARIA, POR UM PÉSSIMO SERVIÇO, OU ESTA DO LADO DAS CORPORAÇOES DO CORPORATIVISMO E DOS PRIVILÉGIOS......POR ISSO LHE SUGIRO QUE LEIA:

A SOCIAL-DEMOCRACIA "O que é, o que propõe para o Brasil"
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

{" A social-democracia não aceita a visão de socialismo como sinônimo de estatização dos meios de produção. Por conta dessa visão, parte da esquerda brasileira não consegue até agora encarar de frente as mudanças que estão acontecendo no mundo socialista. E é incapaz de propor qualquer política consequente de reforma do estado intervencionista brasileiro, teimando em defender privilégios da burocracia estatal como se esta fosse guardiã suprema do interesse nacional e popular

DEPUTADO O SENHOR ENTENDEU..???? ...teimando em defender privilégios da burocracia estatal como se esta fosse guardiã suprema do interesse nacional e popular



Seja como for, não é indispensável ser social-democrata para ser co-participante das transformações da sociedade pela via democrática. Basta não se agarrar cegamente às vantagens - reais ou imaginárias - da ordem social existente. E entender que o sentido geral das transformações, quando se pratica democracia de verdade, só pode ser a eliminação dos privilégios e a participação crescente do povo, tanto nas decisões como no bem-estar."}


AGORA DEPUTADO REPITA 10 X POR DIA ...entender que o sentido geral das transformações, quando se pratica democracia de verdade, só pode ser a eliminação dos privilégios e a participação crescente do povo, tanto nas decisões como no bem-estar.

ENTÃO SE POSICIONE POLITICAMENTE NO PARLAMENTO E VOTE SEM MEDO DE ENFRENTAR OS CORPORATIVISTAS... OU PARE DE DAR DISCURSO
INFLAMADO DENTRO DO PSDB CONTRA O PT


PIKETE HONÓRIO LEMES - PELO POVO DO RIO GRANDE

Anônimo disse...

Está com medo de aplicar o veneno na saúva que consome o Estado. Nosso legislativo sempre foi composto de covardes, com medo das galerias e do voto corporativo. Este deputado pode até ser coerente na sua análise, mas revela covardia. Pior, cegueira também, pois somente neste cenário de esgarçamento social, é que se criam as condições para as medidas amargas. Depois, é como sonhar em dia claro. Muito confortável sua posição e muito covarde também.

Anônimo disse...

Parabéns ao Deputado pela lucidez e coerência neste momento político.

A quem reclama, alguns dados:

Aposentadorias na BM
Nos 8 meses de 2015 – 1.239
Todo ano de 2014 – 1.264
Todo ano de 2013 – 768
Pedidos em análise – 660
Efetivo – 20.542
Aposentadorias na Polícia Civil
Nos 8 meses de 2015 – 308
Todo ano de 2014 – 274
Todo ano de 2013 – 250
Efetivo – 5.640

São APENAS cerca de vinte mil policiais militares e pouco mais de cinco mil e quinhentos policiais civis que cuidam da segurança de todos, inclusive dos que reclamam e são contra as reposições salariais garantidas a essas categorias. Os mesmos que reclamam de falta da insegurança, reclamam das reposições.. aliás, reposições encaminhadas pelo Ex-Governador Tarso (que não teve o meu voto), mas aprovadas pela ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. O Deputado é coerente com suas posições, a incoerência está na bancada do PMDB, que há pouco mais de dois anos votou a favor (também visando as eleições) e agora simplesmente por terem sido eleitos para o governo resolvem mudar de opinião, e acham que policiais, professores, etc. são os culpados pela crise. Típica mentalidade política de terceiro mundo. Parabéns ao Deputado.

Anônimo disse...

O nobre deputado perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto, é um bosta, acovardado pela ação dos canibais do estado. Medíocre, totalmente medíocre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/