Entrevista, Fábio Medina Osório - A Justiça Federal decidiu em favor de Yeda. Nem ação existe. Ela não é ré de nada.

ENTREVISTA
Fábio Medina Osório, advogado

Esta decisão do TRF4 significa que Yeda não é mais ré em processo algum ?
Ela já não era. 

Como ?
O interessante que está se discutindo até hoje em juízo, é  o recebimento ou não da ação de probidade contra a Yeda.

Mas ela já não estava sendo julgada :
Não era nem ré. E no caso criminal, o próprio MPF verificou que nem indício algum havia, pedindo ele mesmo o arquivamento do caso. Não está se discutindo condenação, não se discute nada disso; está se discutindo os pressupostos de novo recebimento de ação, quer dizer: se tem indícios para receber a ação ou não. 

Isto no cível. E no penal ?
No tocante á ação pena, já entendeu o próprio ministério Público Federal que não havia sequer indícios para ajuizamento da ação penal, ou seja, lá na esfera criminal, o próprio Ministério Público Federal promoveu o arquivamento das investigações . 

Os fatos não são os mesmos ? Por que intentar a ação cívil ?
Pelos mesmos fato, a Procuradoria da República resolveu tentar prosseguir com a ação de improbidade, alegando  que as instâncias seriam independentes. O juiz de primeiro grau recebeu a ação.

Como ficou ?
A primeira decisão foi anulada pelo TRF4, voltou, proferiu nova decisão, ai novo recurso contra aquela decisão. O TRF4 recebeu então a ação e nós interpusemos recurso especial e extraordinário e ajuizamos uma ação cautelar para negar efeito suspensivos a esse erecurso especial extraordinário. O vice presidente do TRF4 concedeu a liminar na ação cautelar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como eh q fala a denuncia do MPF? A quadrilha tinha um braco midiatico em jornalistas e tal e tal.......kkk

Anônimo disse...

Graças ao habilidose, competente e caro advogado Medina Osório (ex-Promotor de Justiça) a Dra Yeda de ré virou vitima e, ainda, tomara que processe seus caluniadores.

Anônimo disse...

Doutor Medina,Doutor Medina aguardemos não se pode cantar vitoria antes de cruzar a linha de chegada foi somente uma suspenção o Sr. Como doutourado em direito sabe bem o que isto significa no juridiques.aguardemos

Anônimo disse...

A futura prefeita está e sempre foi limpa, apesar do PSOL, PT, PCdoB e RBS fazerem tudo para tentar manchar a sua trajetória política!

Anônimo disse...

Polibio, este anônimo das 15:38 deve ter estudado no mesmo colégio que o Lula. O cara escreve 2 palavras e comete 3 erros de português. Claro, só pode ser PeTralha! Cadeia e mobral para eles.

Anônimo disse...

Quando o MPF (Ministério Público Federal) e a PF (Polícia Federal) ligarem os pontinhos entre as denúncias que receberam, os anos em que ocorreu um verdadeiro duto na FAPERGS e que este período coincidiu com os anos de mandato da ex-governadora, ela não será "vítima", e sim autora de seu próprio suicídio político em Praça Pública.
Vem aí operação Einstein, que o MPF e a PF irão deflagrar, para limpar o meio acadêmico, da sujeira daqueles que se beneficiaram direta ou indiretamente, de maneira ILÍCITA com verbas públicas de pesquisa científica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/