O valentão presidente da CUT é conselheiro do BNDES

O ex-presidente da CUT, Vagner de Freitas, o bufão sindicalista do PT, que dentro do Palácio do Planalto, numa solenidade com a presença da presidente da República, ameaçou pegar em armas, caso Dilma fosse cassada, é membro do Conselho de Administração do BNDES.

Vagner é sindicalista e banqueiro ao mesmo tempo. 

 A atividade paralela do sindicalista chamou a atenção de quem leu o balanço semestral do banco, publicado nesta segunda-feira.

A vaga reservada à iniciativa privada há 40 anos, como lembra a coluna Radar, de Lauro Jardim, na revista Veja, foi fechada.

O Conselho de Administração do BNDES não tem mais representante de quem investe e produz.
O banco agora é “mais estatal” do que nunca.

Os outros conselheiros são Joaquim Levy, Nelson Barbosa, Aldo Rebelo, Mauro Vieira e José Eduardo Cardozo (ministros); Luciano Coutinho, presidente do banco; e dois secretários-executivos de ministérios, representando os funcionários.

15 comentários:

Anônimo disse...

Resta saber com quem ele divide o polpudo salário que recebe por supostamente de uma ou duas reuniões mensais.

Emmanuel disse...

Isso é pornografia ....
Precisamos oficiar a Embaixada da França pedindo emprestada a guilhotina de degolar ministros e conselheiros do BNDES.

Unknown disse...

E a secretária de Jakes Wagner é, de fato, a Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas brasileiras mesmo sendo vinculada ao MST... quer mais...

Anônimo disse...

É o "aparelhamento' total !!!

Anônimo disse...

É só mais uma das milhares de deturpações do sistema de governo. Mentem, disfarçam, usurpam e depois não sabem porque chegamos ao abismo moral, econômico e político. Onde alguém tocar, acha mais um duende desse tipo. Argh.

Anônimo disse...

O BNDES precisa recuperar sua respeitabilidade, não sabia que pessoas tão desqualificados podem fazer parte de seu Conselho, nas olhando sob a ótica dos petistas, até Dilma foi presidente do Conselho da PTbrás, ops, me enganei, da Petrobrás!

profesora.sonia@gmail.com disse...

É igual à Venezuela! Quem é a favor do governo (Maduro et caterva) leva os melhores cargos. A que ponto chegamos! Um ellemento que nunca trabalhou (vida de sindicalista é a maior moleza), não estudou, tem um raciocínio tosco, diz o que bem entende e continua numa boa. Vai tomar na CÚ-t.

Anônimo disse...

Não deu para entender editor: O tal Wagner é Presidente ou ex-presidente da Cut? É Sindicalista e BANQUEIRO (dono de banco)? Ou é Sindicalista e BANCÁRIO (empregado de banco)?
Dá uma olhada lá vc mesmo editor a Cut não tem representante no Conselho do BNDS, Wagner de Freitas é Conselheiro, representando o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior~, não é mais Presidente da Cut e quando foi Presidente da Cut, elegeu-se pelo Sindicato dos Bancários, ou seja, ele éra bancário. Qual o problema? O editor queria que fosse nomeado alguém ligado a Força Sindical do PSDB, digo, do Paulinho? Dá uma olhada nos Conselhos do Estado de SP se tem alguém ligado ao PT, nomeado pelo Governador do PSDB?

Anônimo disse...

Desculpem a ignorância, mas o que faz um conselheiro de uma estatal? Tem conselheiro no TCU, Itaipu, BNDES.... Tudo amigo da presidente.

Anônimo disse...

Ser conselheiro de estatal neste governo é como tirar doce de criança,
cargo só aceito por pessoas "MUITO HONESTAS", e muito bem relacionadas, "amigas intimas" do PARTIDO-QUADRILHA.

Anônimo disse...

Cadeia para essa corja de vagabundos! Imaginem o que essa quadrilha já deve ter aprontado dentro do banco, é assalto à mão desarmada mesmo!

Anônimo disse...

Se nem o Levy entende de banco o que dirá os outros "conselheiros". O Congresso tem que fazer uma lei impedindo qualquer Ministro ou ex-ministro ocupar cargo de conselheiro em todas as estatais....isso é uma vergonha. Ainda mais esses neófitos em matéria de banco....pobre povo.

Almanakut Brasil disse...

A casa já caiu para o PT, não somente no Governo Federal, muita lama ainda irá rolar, e a retirada da quadrilha do poder necessitará das Forças Armadas nas ruas!

Anônimo disse...

VALENTÃO CORRUPTO!

Anônimo disse...

Prezado Polibio, você não " foca" coloca a foto do artista,vamos começar a
mostrar os bois que lavram a terra alheia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/