Eis a proposta da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual (RS)

Não faça como quem não leu, não lê e não quer ler. Estude a proposta e faça a defesa dela, porque é isto que precisam os gaúchos. A simples oposição ferrenha do corporativismo e seus aliados do PT, PCdoB e PSOL frevela a necessidade da lei. -

Nos dois links a seguir, o leitor poderá ler e estudar os textos da proposta de Lei de Responsabilidade Estadual protocolada na Assembléia pelo governador Ivo Sartori, como também do relatório preparado pelo deputado Gabriel Souza.

Está atudo parado na Comissão de Constituição e Justiça, mas na semana que vem o deputado Jorge Pozzobom terá que devolver proposta e relatório, terminado o prazo para vistas.

Há forte pressão para que o governo retire o projeto, reapresentando-o mais adiante.

Por pressões invencíveis, a ex-governadora Yeda Crusius foi obrigada a retirar projeto idêntico.

CLIQUE AQUI para ler o projeto. 
CLIQUE AQUI para ler o relatório aprovando o projeto. 




5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto puderem aumentar impostos e continuarem a negar os serviços à sociedade gaúcha essa medida será evitada pelas forças do corporativismo. É o mesmo que perguntar ao carrapato se ele quer que a vaca tome banho químico!

Anônimo disse...

Caro Políbio, sempre respeitei suas opiniões, principalmente quando discordo delas. Mas Nesse post o senhor parece sugerir que todos que se propuserem a ler o projeto serão favoráveis a ele; e que todos que são contra, o são porque não leram. Desculpe, mas já havia lido, por mais de uma vez, compreendi, e não concordo com ele por inúmeras razão, inclusive jurídicas de ordem Constitucional. Mas a ideia de que é ignorante todo aquele que não concorda com determinado ponto de vista, querendo assim estabelecer uma unanimidade, é pensamento típico de regimes de esquerda, que veem em Gramsci um herói. Sei que és crítico desta visão sociopata da esquerda, mas parece estar incorrendo no mesmo erro.

Anônimo disse...

Editor, eu vou ler mais tarde, mas de uma coisa eu sei, que se o PT, PCdoB e PSOL são contra é porque deve ser muito boa para o Rio Grande do Sul!

Lucaspsb disse...

Políbio


Invencibilidade não terá. O povo se vacinou, os vigaristas sindicalistas não dispõe do mesmo aparato.

Gringo, taca-le pau nessa LRF, contamos contigo, essa Grécia tem salvação, basta ignorar ideologias!

Anônimo disse...

se é bom para o contribuinte é péssimo pros comuna.
haja sangue para esta gente chupar.
se fizerem um plebiscito a gauchada votara contra, pois tem a crença que so os ricos pagam impostos.
a gauchada é a mais politizada do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/