Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - "Eu quero sumir daqui"

Acena mais lancinante da semana não partiu do Planalto, nem do Congresso, nem das Bolsas, nem do mercado de câmbio, mas de um hospital público da Capital da República, onde um médico negou atendimento a um moribundo, recebeu voz de prisão de um bombeiro e entrou em surto, gritando desesperadamente: “Estou estressado. Tá faltando tudo, tá faltando tudo. Eu quero sumir daqui!”.
Pois foi nesta mesma semana que a presidente Dilma Rousseff jogou o Ministério da Saúde para as hienas do PMDB na Câmara. O vice-presidente Michel Temer, o deputado Eduardo Cunha e o senador Renan Calheiros vazaram para a imprensa a versão de que tinham se recusado a sugerir nomes para a reforma ministerial de Dilma. Ato contínuo, o partido se jogou de corpo e alma no festim para devorar nacos de poder enquanto o governo ainda respira.
O ex-presidente Lula tenta negar, mas ele defendeu esse troca-troca numa reunião com Dilma e o núcleo duro petista do governo e usou até uma versão mais objetiva do conhecido “vão-se os anéis, salvam-se os dedos”. Segundo Lula, “é melhor perder ministérios do que a Presidência”. Mas logo o Ministério da Saúde?!
Para piorar, os nomes apresentados pelo PMDB à presidente são chocantes. O deputado Manoel Júnior votou em Aécio Neves em 2014 e acaba de defender a renúncia de Dilma. O deputado Celso Pansera é aquele que o doleiro Alberto Yousseff chama de “pau mandado do Eduardo Cunha”. E vai por aí afora.
Sem contar a intrigante escolha do ministério que, no butim, vai caber ao PMDB do Senado. Dilma ofereceu a cabeça do ministro Armando Monteiro, ops!, ofereceu o Desenvolvimento, mas a bancada do partido preferiu Integração Nacional, que distribui verbas para os governadores. E quem é governador? O filho do presidente do Senado, Renan Calheiros, aquele que “se recusou a indicar nomes...”
Nada poderia ser mais dramaticamente sintomático da perda de poder político de Dilma Rousseff, que não consegue nem o básico: fechar o Orçamento, equilibrar as contas, aprovar o coração do ajuste fiscal, concluir a reforma ministerial e anunciar o tão prometido corte de pastas. Ela está totalmente nas mãos do PMDB. E que PMDB!
No programa que foi ao ar ontem à noite na TV, o principal partido da base aliada usou imagens quase sombrias e um tom de oposição em campanha eleitoral. O recado foi claro: o fim do “estrelismo”. E o foco foi em cima de Temer, o substituto natural e constitucional de Dilma em caso de vacância de poder.
Tem-se, assim, que Dilma entrega anéis e ministérios, mas nem por isso garante que vá salvar os dedos e a Presidência. O Congresso lhe deu uma vitória ao manter 26 dos 32 vetos presidenciais e está a caminho de aprovar os restantes, mas essas votações têm uma dinâmica própria, pois evitam implodir de vez as contas públicas. E agora? Dilma vai de fato conquistar os votos do PMDB? Ela tem condições de aprovar a criação da CPMF, coração do pacote fiscal? Consegue impedir a abertura do processo de impeachment?
E mais: a presidente só tem 7% a 8% de aprovação, as greves pipocam por toda a parte, o MTST põe as manguinhas de fora e lê-se que até o líder do PT já grita como oposição. Dar a Saúde para o “baixo clero” do PMDB não assegura a lealdade do partido nas decisões de vida ou morte e, ainda por cima, tende a tirar ainda mais apoio de Dilma na opinião pública e na sua base social.

A boa notícia para o Planalto é que, se as cenas dantescas dos peemedebistas devorando a carniça no Planalto são péssimas para Dilma, não se pode dizer que sejam animadoras para o PMDB. Elas não apenas destroem o que resta de popularidade do atual governo como esgarçam de véspera a esperança num eventual governo de transição com Michel Temer. Com esse PMDB? Com Cunha? Com Renan? Com um Manoel Júnior na Saúde? 

31 comentários:

Anônimo disse...

EAgora o médico quer tirar do dele e botar na Presidente? Se está estressado, pega um atestado de um médico e nem vai trabalhar, se e estressou durante o serviço, vai na emergência do mesmo hospital e pede para se afastar por motivo de stresse. Ou o motivo do elemento não querer atender, éra porque a pessoa é pobre? ´
Logo-logo vai a ficha corrida do médico pela intenet, no mínimo é militante tucano que assina carteira no hospital e trabalha em mais dois ou tres empregos. Resultado: Stresse. Mas ele culpa a Mardita da Dirma. Perguntar, não ofende: Caso apareça gravido, vai culpar quem?

Anônimo disse...

Ue???? Agora pros coxinhas fascistas e perdedores o cunha e o pmdb nao presta mais??????? Kkkk perderam de novo seus derrotados

Anônimo disse...

O PMDB tem a obrigação moral com a nação de votar o impeachment da Dilmandioca! É chacal devorando hiena, é a lei da selva, não tem problema nenhum, até mesmo pra calar a boca de jornalistas como a Eliane Chapa Branca, que resolveu pegar pesado com o PMDB, pois ela e toda a esquerdálha estão temendo que o partido aliado acabe puxando o tapete da petralhada! Esquerdistas não temam, o FHC e o PSDB não deixarão que a dinastia petralha acabe assim tão fácil!

Anônimo disse...

e, a puta terrorista passeando em NEW YORK...........
Pensava que puta comunista terrorista gostasse de cuba, bolívia, agentina....

Anônimo disse...

Socorro, Políbio! As ratazanas vermelhas do PT invadiram a tua página. Fubarin nos roedores do Erário!

Justiniano disse...

Os petralhas hoje comem a carniça do PMDB.

Só restou os ossos porque as tetas secaram e a carne comeram , agora os petralhas perderam tudo, a começar pela saída da Dilma.

Anônimo disse...

O SUS, que segundo o mentiroso lula não precisava melhorar de tão bom que estava, é o retrato da administração petista. O pete está DESTRUINDO o Brasil. Vai ficar do jeito que eles gostam, igualzinho a Venezuela.

Anônimo disse...

Então chama um cubano. Ah! Cubanos não tem CRM.

Anônimo disse...

Mote para campanha nacional:

EU SOU SERGIO MORO.

Anônimo disse...

Quando leio determinados comentários, tenho a mais absoluta certeza que esses apoiadores de Dilma,Lula,e sua organização criminosa,são doentes. Não dá para acreditar!

Anônimo disse...

o governador que saiu do governo de brasilia era petista , teve 4 anos e acabou de destruir brasilia assim como ocorreu no rio grande do sul, com o petista tarso genro, o de brasilia e o do rio grande do sul, dois governadores fracassados e incompetentes-pobre brasilia e pobre rio grande do sul- formas devastados pelo pt

Anônimo disse...

e o pt ainda cortou milhoes e milhoes agora ainda mais da saude, também no governo pt mais de 25 mil leitos foram cortados no pais

Anônimo disse...

enquanto pt corta verbas da saude, corta leitos do sus,até remedios para cancer a dilma cortou-sim enquanto corta e corta aqui da saude, educaçao, segurança, de outros paises o pt cobra juros super baixos , perdoa dividas, e dá um longo prazo para pagarem emprestimos, pois é, como se ve, dilma e pt sao mui amigos de varios paises- nicaragua, gana, cuba, equador, venezuela, uruguai, bolivia,africa, argentina e segue a lista..mas para nossos estados cobram juros astronomicos,nao perdoam dividas e nao dao tanto prazo como dao no exterior a seus aliados, este pt é uma farsa- odeia o brasil e os pobres, dos pobres só quer o voto

Anônimo disse...

Oh babaca ele está lhe dando e com vida , vaca não reclama se esta sendo abatida ela murge e bezerro e boi não vai atrás de qualquer abateu , babaca esse negocio de achar que é coisa de tucano está enchendo o saco , vc acha que eu votei no primeiro turno em Aecio e segundo turno em em Aecio, babaca treinado nem todo mundo que está contra a Dilma votou em Aecio eu sou uma que anulou , vc viu os votos nulos e brancos do ano passado estou entre eles babaca

Anônimo disse...

Oh babaca ele está lhe dando e com vida , vaca não reclama se esta sendo abatida ela murge e bezerro e boi não vai atrás de qualquer abateu , babaca esse negocio de achar que é coisa de tucano está enchendo o saco , vc acha que eu votei no primeiro turno em Aecio e segundo turno em em Aecio, babaca treinado nem todo mundo que está contra a Dilma votou em Aecio eu sou uma que anulou , vc viu os votos nulos e brancos do ano passado estou entre eles babaca

Anônimo disse...

O País desce a ladeira, tanto moral quanto econômica e os chupins amestrados, sem argumentos, só sabem adjetivar os oposicionistas de coxinhas,golpistas e fascistas. Não é por nada que apoiam Dilma, o cérebro é igual,apenas dois neuropixulecos!

Anônimo disse...

Kkkkk

Anônimo disse...

Tu é muito burro meu...nunca prestaram, era só pra fuder vcs...

Anônimo disse...

E uma praga...

Anônimo disse...

República Bananeira em estado puro!

JR disse...

Pessoal alguém conhece um dos que defendem essa petezada que não tenha uma tetinha pra mamar ou da família?
Talvez não, são burro mesmo!!!!!!

Anônimo disse...

Isto chama um dos cubanos cuja farsa rendeu $ 4 bilhões a família criminosa de Fidel dinheiro que faz falta aos nossos hospitais....fora Dilmandioca mentirocrata perversa...,

Anônimo disse...

Quem ganhou é que está perdendo é o PT e quem perdeu e agora está ganhando são os coxinhas que se livraram desse caos criado pelo nove dedos e seus capangas em todas as estatais

Anônimo disse...

Muito boa...os petralhas têm que comer as carniças do PMDB.
Que castigo bem merecido estão levando estes quadrilheiros tupininquins

Anônimo disse...

É isso aí muito bom...

Anônimo disse...

EU SOU SERGIO MORO EU SOU. SERGIO. MORO .
.

Unknown disse...

Políbio, não permita a seção de comentários de seu blog ficar infestado de ratazanas petralhas.

Anônimo disse...

Que delícia assistir as hienas do PMDB estrebuchando a gnu do planalto ainda viva... chora petistinha... chora petistinha... Assista sua 'líder' incompetente e cúmplice envergonhar os brasileiros perante os olhos do mundo e virando carniça de hiena.

É carniça de petista ao molho de mandioca. KKKKK!!!!!!

É o fim do PT, o fim dos asquerosos esquerdistas sugadores do dinheiro público, que serão varridos deste solo.

Que delícia o espetáculo. KKKKK!!!!!!!

Anônimo disse...

O Lulazarento ferrou os petralhas de patas dadas com a Dilmalfeitos a bruxa que cozinhou todos os bundalhas no taxo da esquerda mais corrupta nunca antes vista no planeta...kkkl chora bundalha petraça...kkk

Anônimo disse...

Muito bom. Como todos os esquerdistas que foram derrotados pelos defensores do Brasil, em 64, com o apoio do povo brasileiro a Dilmentecapta passou a odiar a classe média e está se vingando destruindo tudo o que foi conquistado, perversa como todo petista, mas agora está comendo a carniça da base aliada que nem abutre come...

Anônimo disse...

Que se comam mutuamente (PT + PMDB) e morram logo de indigestão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/