Sérgio Moro, antes mesmo da decisão do STF: "Dividir inquérito não serve à Justiça".

Sérgio Moro: "Um juiz tem uma série de limitações do que pode falar". Sentença do juiz federal responsável pelas ações penais em primeira instância na Lava Jato criticou a possível dispersão da investigação em sentença em que condenou ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Leia também, clicando nos links:

Dois dias antes da decisão do Supremo Tribunal Federal pelo “fatiamento” de uma das ações da Operação Lava Jato, o juiz responsável pelas ações penais em primeira instância, Sérgio Moro, já havia afirmado que a dispersão da investigação “não serve à causa da Justiça”. Em sentença proferida na segunda-feira passada, Moro afirmou que o desmembramento tem o propósito de “pulverizar o conjunto probatório e dificultar o julgamento”.

“O fato é que a dispersão das ações penais, como pretende parte das defesas, para vários órgãos espalhados do Judiciário no território nacional (foram sugeridos, nestas e nas diversas ações penais conexas, destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília), não serve à causa da Justiça, tendo por propósito pulverizar o conjunto probatório e dificultar o julgamento”, escreveu Moro na sentença em que condenou o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque.

Na quarta-feira, o Supremo decidiu que a ação que investiga o suposto envolvimento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) na suspeita de fraude no Ministério do Planejamento não tem o mesmo objeto central da Lava Jato e, por isso, não deve ficar sob a relatoria do ministro Teori Zavascki — responsável pela investigação na Corte. A decisão abre brecha para que outros casos, como o que investiga desvios de recursos no setor elétrico, tenham o mesmo destino.


Nesta quinta , Moro foi questionado sobre o assunto mas se esquivou de responder. 

- O problema, e aí eu não quero parecer indelicado, é que eu sou um juiz e um juiz tem uma série de limitações do que pode e do que não pode falar. Especialmente em relação a casos pendentes e também em relação a outras cortes.

8 comentários:

Anônimo disse...

O judiciário é uma vestal de dia,que à noite,dorme com o mordomo.
Rui Barbosa.

Anônimo disse...

DIVIDIR O INQUÉRITO SERVE AO PT-PMDB.
O PT MANDA NO judiciário PRINCIPALMENTE NO stf.
ISTO FICOU MUITO CLARO QUANDO O "DECANO DO PT NO STF" PASSOU O FIM DE SEMANA "PENSANDO" OU NEGOCIANDO??? E, NA SEGUNDA-FEIRA SOLTOU TODOS OS CRIMINOSOS DO MENSALÃO.
VAI ACONTECER TUDO NOVAMENTE.

O POVO BRASILEIRO NÃO TEM MAIS ESPERANÇAS.
O PT-judiciário E, O PT-stf DESTRUÍRAM O BRASIL.

OS MANDALETES DE TOGA ESTÃO "AMANDO", "A MANDO DO PT".

Anônimo disse...

Os juízes da Lava Jato tem que se reinventar para poder fazer a justiça que o povo quer e merece.
Mas o PT-stf nega justiça ao povo porque o stf não é judiciário. É uma quadrilha do PT.

Anônimo disse...

Aonde está o EXÉRCITO BRASILEIRO?
Não aguentamos mais o corrupto judiciário.
Não aguentamos mais a corrupção do PT.
Não aguentamos mais a esquerda sangrenta cubana que manda no Brasil?

Anônimo disse...

O que a vadia foi fazer em Nova Iorque.
Os americanos não gostam de prostituta terrorista e velha.
Só o pmdb gosta da baranga.

Anônimo disse...

Mote para campanha nacional:

EU SOU SERGIO MORO.

jorge alves ribeiro disse...

Do jeito que está indo tudo isso, esse aparelhamento feito pelo PT durante todos esses anos, se as autoridades que ainda não estão aparelhadas não tomarem uma providência, iremos ficar como a Venezuela, onde todos os poderes obedeciam ao Chaves e agora ao Maduro.

Anônimo disse...

Canalhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/