Polícia Federal é autorizada a ouvir Lula no âmbito da Lava Jato

O Procurador Geral da República pediu autorização do STF, que concordou, para que a Polícia Federal ouça o ex-presidente Lula no processo da Lava Jato.


Rodrigo Janot, cheio de cuidados, disse que a PF deve ouvir o líder petista como testemunha e não como investigado.

Ele é acusado de ter se beneficiado de propinas dos esquemas da Petrobrás.

10 comentários:

Anônimo disse...

Calma!!! Ainda depende do STF mais um vez o TEORI é que vai decidir. Será que vai permitir? Duvido!!!

Anônimo disse...

Mote para campanha nacional:

EU SOU SERGIO MORO.

Anônimo disse...

Mote para campanha nacional:

EU SOU SERGIO MORO.

jorge alves ribeiro disse...

Então o Procurador Geral da República quer que a policia federal ouça o Lula como testemunha e não como investigado. Ele deve estar se borrando perna abaixo. Nós estamos bem arrumados com uma autoridade dessas.

Anônimo disse...

Se a PF e nosso judiciário querem mostrar seriedade devem interrogar Lula imediatamente, mas não com uma equipe escolhida a dedos dentro de petistas da PF, senão vira suruba ideológica do que resulta somente impunidade!

Anônimo disse...

Quem autoriza ou não é o STF, e não Procurador Geral da República.

Anônimo disse...

Quem autoriza ou não é o STF, e não Procurador Geral da República.

Anônimo disse...

Quem autoriza ou não é o STF, e não Procurador Geral da República.

Anônimo disse...

Lulla vai ser ouvido pela PF como testemunha pois via todas as roubalheiras , mas nao sabia de nada. Pode isto
Arnaldo, testemunhou, nomeou, combinou, acertou e nao viu nada ?

Anônimo disse...

CONJUR

Leia o ofício em que a PF pede ao Supremo para ouvir o ex-presidente Lula:

11 de setembro de 2015

A Polícia Federal quer ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque, diante do cargo que ele ocupou, Paulo Roberto Costa e Aberto Youssef “presumem que ele tivesse conhecimento do esquema de corrupção descortinado na Petrobras” pela operação “lava jato”. Costa e Youssef assinaram acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal e são as principais fontes de informação dos investigadores.

(..)

No ofício enviado ao STF, a Polícia Federal afirma que, de fato, não há provas do envolvimento de Lula no esquema investigado. Apenas diz que, “atenta ao aspecto político dos acontecimentos”, deve ouvir o ex-presidente. O que a PF quer saber é “se o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”.

O pedido discute que o “sistema político de coalizão” vigente no Brasil leva à conclusão de que houve a participação do Palácio do Planalto no esquema, como disse Youssef. No entanto, a própria PF diz que "os colaboradores, porém, não dispõem de elementos concretos que impliquem a participação direta do então presidente Lula nos fatos”.

(...)

Clique aqui para ler o ofício.
Inq 3.989

.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.

REUTERS BRASIL:

Doleiro Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas

terça-feira, 25 de agosto de 2015


BRASÍLIA (Reuters) - O doleiro Alberto Youssef afirmou nesta terça-feira durante depoimento à CPI da Petrobras que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu dinheiro de corrupção envolvendo Furnas, subsidiária da Eletrobras.

"Eu confirmo (que Aécio recebeu dinheiro de corrupção) por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador dele", disse o doleiro. (...)

Xi, Xi, querem aplicar para cima de Lula a Teoria do Dominio do Fato, ou seja, ouvir o ex-presidente porque durante seu governo houve corrução. Já, o Senador aécio, e ex-candidato a Presidente, do PSDB é citado nominalmenet pelo doleiro Yussef, sequer é pedido sua inquirição ao STF. Tá explicado porque os "defensores do PSDB, digo, da investigação por parte da PF, MPF e Justiça Federal, não saia da República do Paraná. É porque eles são imparciais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/