Greve já paralisa todo o governo estadual do RS

Foto da região central de Porto Alegre, Borges de Medeiros, tomada pelo iPhone do editor ainda há pouco (8h21min). Metade das lojas está fechada. O leitor pode perceber que


A greve geral decretada pelas 40 entidades que representam os funcionários públicos gaúchos começou forte nesta segunda-feira em todo o Estado.

A parte mais visível da greve é a paralisação dos serviços policiais, tanto da Brigada quanto da Polícia Civil.

A greve geral do funcionalismo estadual ocorrerá apenas hoje, mas novas assembléias poderão estender ou agendar paralisações.

Porto Alegre apesenta movimento de carros e pessoas reduzido nas ruas, não apenas por causa da greve, que paralisa setores públicos de segurança, saúde e escolas, mas também porque os grevistas da Brigada aconselham as pessoas a não sair de casa.

Supermercados, lojas e indústrias abriram as portas.

As 10h, o teste será na área bancária, porque por decisão judicial os bancários só entrarão nas agências caso haja asegurança nas ruas.

O governo ainda não disse o que fará em caso de distúrbios ou de prolongamento da greve, sobretudo da área da segurança pública.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Governador é um covarde!
Em março ele determinou que parte de uma centena de brigadianos que estão à disposição do Tribunal de Justiça/Minsitério Público/tribunal de Contas, retornassem aos quartéis.
Os responsáveis por aqueles órgãos disseram ao Sartori que não iam cumprir.
Ora, o governador é o comandante em chefe da Brigada, o órgão pagador dos brigadianos, que pertence ao executivo.
Foi um covarde! Afinal quem manda nesse Estado???
Falta pouco para esses órgãos pedirem professores exclusivos para seus filhos, etc e tal.
Quando os subordinados veem que o chefe é um fraco, um covarde, não adianta ser valentão com o peão.
A esculhambação corre solta.

Anônimo disse...

fazem muito bem.
esta conta tem que ser paga pela gauchada,que elegeu vários governos gastadores,populistas e demagogos,alem do que a gauchada é historicamente contra qualquer tipo de privatização historicamente,portanto que o governos aumento impostos para ter recursos para custear a maquina publica.

Anônimo disse...

Ue mas ta cheio de policia na foto do editor tem duas viaturas e dois pms a pé.

elias disse...

Mas o que está paralisado que não estava ontem?
Vejamos: Escolas estaduais:já falam cheguemo e fumo:,continhas e troco? Só com maquina de calcular ou telefone de calcular(sou antigo).
Saude? Não há leitos - só no sirio e no moinhos de vento. Consultas?
Só para fim do ano, depois das férias!
Segurança? - Ninguém notou que os brigadianos não estão nas ruaas - pois nunca o vemos em dias normais .Perigoso é demorarem muito com essa greve e a população achar que não precisa mais dessa coisa. Ah, os bancos talvez não abram por "falta de segurança".Quer dizer que nós contribuintes é que pagamos a segurança do bancos? Tem alguma coisa errada ai.
E por ai vai.

Anônimo disse...

Polibio,

gostaria de saber como é que se paralisa algo que faz tempo que não funciona ???

Anônimo disse...

faz bem Sartori em deixar a bomba estourar via caos para trazer a luz a real situação presente das finanças do estado,cujo maior responsável é o eleitor - contribuinte gaúcho,uma vez que historicamente a gauchada elegem governos populistas e gastadores e agora não podem se descolar da responsa por suas escolhas.

Anônimo disse...



É bom que estes grevistas continuem, POIS PRESTAM SERVIÇOS DE PÉSSIMA QUALIDADE E NÃO FARÃO FALTA ALGUMA.

Vão procurar emprego ou criar uma empresa pra ver o que é bom pra tosse!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/