Governo gaúcho desmente boatarias da contrainformação

O governo estadual tem monitarado a guerrilha de contrainformações que circulam sobretudo nas redes sociais, implementando notícias que não conferem com o que seu pessoal consegue apurar.

Aí vão dois casos mais recentes:

Arrastões e assaltos - A Brigada Militar informou há pouco que foi conferir de perto as notícias e constatou que tudo é rebate falso de notas em Whats App.

Pagamentos privilegiados - Ninguém recebeu salários integrais no Executivo, sequer auditores da secretaria da Fazenda, governador e secretário de Estado.

O Piratini está aliviado pela situação de ordem pública que existe em todo o Estado, que não confere com as ameaças feitas no final da semana passada.


15 comentários:

Anônimo disse...

Mas mesmo assim, a comunicação do governo é PÉSSIMA para não dizer outra coisa é muito amadorismo, se fosse uma empresa privada seria demitido na hora junto com o secretario da fazenda.

Anônimo disse...

Polibio essa sua informação é inverídica. Alguns quadros da administração indireta do estado (a qual eu me enquadro) recebeu sim os vencimentos integrais.

Anônimo disse...

EM TEMPOS DE CRISE NÃO SE PODE ACREDITAR EM NADA, SEM PRIMEIRO CONFERIR BEM.

SEJA INFORMAÇÃO DO GOVERNO, SEJA DE OUTRO AGENTE.

TANDO UM LADO COMO DE OUTRO USAM ESSE MÉTODO.

Anônimo disse...

CREIO QUE O QUE SARTORI FEZ SAIU PELA CULATRA.

A PRINCÍPIO QUERIA QUE POLICIAIS FICASSEM PARADOS. NÃO FICARAM E ALGUNS ATÉ A PÉ PATRULHARAM.

AGORA GOVERNO PRECISA INVERTER SITUAÇÃO > DEVE COMENTAR QUE SEMPRE ACREDITOU QUE POLICIAIS IRIAM FAZER O SEU SERVIÇO.

Anônimo disse...

Os auditores não receberam porque a justiça negou o pedido de liminar, senão, os "deuses" do raio e do trovão teriam recebido(como sempre).

Anônimo disse...

O Piratini está aliviado pela situação de ordem pública que existe em todo o Estado, que não confere com as ameaças feitas no final da semana passada.

Tais ameaças nunca partiram diretamente dos policiais > quer civis ou militares. Se algum comandante falou, falou por si só, ou pelo governo, que é o comandante geral do estado.

Até porque é vedado cometários de dentro da Corporação serem expostos.

Anônimo disse...

Só sei que, como já havia comentado, andei pela cidade normalmente, fiz tudo o que tinha que fazer e não me deixei impressionar pelos alertas de perigo de sair de casa hoje.
Conversando com um dono de um mini mercado aqui da vizinhança, ele disse que não aumentou nem diminuiu a preocupação dele em abrir seu estabelecimento no dia de hoje porque segurança ele nunca tem mesmo, e que os assaltantes que ameaçam sua vida e seu patrimônio, com ou sem policia, nunca são presos. Portanto, pior não fica.

Anônimo disse...

Anônimo das 16h21: tu VISTES o contracheque e o SALDO BANCÁRIO de TODOS os que dizem ter recebido integralmente?
Se não vistes, não podes dizer que receberam... é fofoca de petralha quereno minar o funcionalismo.

Anônimo disse...

O que não é contrainformação é a mensagem que recebi do Banrisul, via celular. O banco oferece antecipar o saldo da folha de pagamento. Diz para contatar a minha agência e conferir condições especiais. Resumo da ópera: o governo Sartori não paga o salário e o Banrisul encontra nisso um filão para faturar.

elton disse...

anônimo das 16:21, saia do anonimato então, diga seu nome e vamos conferir se recebestes integralmente. Daí sim, poderemos desmentir a informação oficial.

Anônimo disse...

Só do executivo e como ficou o legislativo e o judiciário? alguém pra me responder. Se o estado diminuísse os incentivos fiscais resolveria os problemas mas o governador prefere sucatear o estado (aliás nenhum governador quer diminuir esses incentivos fiscais) incentivos fiscais projeção 2013 13 bilhões

Anônimo disse...

AsS boatarias não existiriam se o governador fosse transparente. Viesse para a TV dizer quem recebeu integral e porque e quem não recebeu. Não descontar os empréstimos consignados e não cobrar juros água e luz de quem recebeu parcelamento salarial. O que está fazendo para eliminar os casos de somatórios acima da lei. Seria uma demonstração de respeito e cuidado aos atingidos.

Anônimo disse...

Ai meu Deus, tem gente que não consegue nem saber o que está comentando! Vamos ao básico: quem são os três poderes no estado: Executivo, Legislativo e Judiciário. O Sartori só pode parcelar os salários do executivo, pois não tem poder sobre o orçamento dos outros poderes, então Assembléia e Judiciário receberam normalmente. Dentro do executivo existem várias classificações entre os órgão e sua ligação com o estado: Fundações, Autarquias, empresa pública, empresa de economia mista.......
No caso das economias mistas o dinheiro da folha de pagamento dos funcionários não são do tesouro do estado, exemplo disso são Banrisul, Badesul e Corsan. Com orçamento próprio estas empresas têm fontes de renda das quais advém o dinheiro para pagamento de suas folhas, uma empresa de economia mista também pode auferir lucro ou servir como instrumento de desenvolvimento sem verba do governo, caso de repasses de fundo próprio ou de terceiros (BNDES). Por isso muito cuidado ao falar em privatização sem medida, muitas das empresas constantes da lista do senhor Sartori se sustentaram por anos e ainda geram dividendos pro governo, privatizar as galinhas só faz o galinheiro ficar sem ovos no futuro! Se o Banrisul fosse ruim e não tivesse lucro o BB não ficava de olho. Se o Badesul fosse ruim não tinha diversas obras em conjunto com prefeituras de todo o estado, se a Corsan fosse privatizada a água da sua casa não seria mais um bem público.

Anônimo disse...



E é papel do Estado investigar mesmo!

Não dá para ficarmos nas mãos desses sindicalistas de quinta categoria !!!

NEWTON disse...

Anônimo das 20:17, se o governador Brito não desse incentivos, a GM não estaria em Gravataí. O Olívio seguiu tua linha de pensamento, e correu com a Ford, que hoje é responsável por 17% do recolhimento de ICMS da Bahia (a Bahia simplesmente na oportunidade, confirmou a Ford todos os incentivos já oferecidos Brito, os quais Olívio achou demasiados).
Governador Sartori uma das tarefas intelectuais mais assombrosas é EXPLICAR O ÓBVIO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/