Carris faz greve ilegal, abusiva e cruel em Porto Alegre. Prefeitura diz que não aceita a paralisação.

A Carris,que detém a maior fatia do transporte coletivo de Porto Alegre e é empresa pública controlada pela prefeitura de Porto Alegre, que não tem nada a ver com os atrasos salariais dos servidores estaduais, parou esta manhã.

A decisão foi tomada numa assembléia da qual participaram apenas 50 dos mil trabalhadores.

É uma greve ilegal, abusiva e cruel.

A direção da Carris avisou que 70% dos trabalhadores querem sair com os ônibus e são impedidos pela força. A estatal resolveu pedir garantias judiciais. A guarda municipal tentará impedir os bloqueios e liberar os ônibus.

Os sindicalistas que controlam com mão de ferro a estatal, avisaram que se trata de solidariedade aos funcionários públicos estaduais em greve.

9 comentários:

Mordaz disse...

Funcionário público odeia o contribuinte. Se lixa para o povo.

Anônimo disse...

Políbio,

Obra da CUT+PT para ferrar o porto-alegrense que não pode comprar um automóvel.

Que vergonha!!

JulioK

Anônimo disse...

Estes sindicalistas não passam de marginais a serviço de partidos. Corja de vagabundos que nada se preocupam com a população que depende do transporte publico.

Erwin disse...

E o nosso alcaide vai fazer o que ?
O movimento grevista não é do funcionalismo estadual ?
Manda cortar o ponto de quem não trabalhou no município!

Anônimo disse...

Privatização já.

Anônimo disse...

A CARRIS SEMPRE INVENTA ESTA HISTORINHA DE PARALISAÇÃO...O ASSUNTO NEM É COM ELES,PREJUDICAM A POPULAÇÃO...AS EMPRESAS PRIVADAS COLOCAM SEUS ÔNIBUS NAS RUAS NORMALMENTE,E A CARRIS SEMPRE CRIA ESTA DESORDEM SEM NECESSIDADE...ESTÃO SE ACHANDO...

Anônimo disse...

Então 50 petralhas tem poder para ferrar com a segunda-feira de milhares de portoalegrenses? E vai ficar por isso mesmo? Que o prefeito tome uma atitude dura com estes elementos.

Anônimo disse...

E quem vai retirá-los de lá agora? Talvez possam chamar os azulzinhos rsrsrsrs

Lucaspsb disse...

É a dolce vita desses pelegos comedores de sucrilhos com ades light e nutella com nescauzinho... dane-se o povo que precisa trabalhar pra ter 10 reais de vale fome.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/