Policiais gaúchos algemam-se em Santa Maria para protestar contra Sartori

Ao lado, foto de Jean Pimentel, da agência RBS, disponibilizada na Web. - 


A Polícia Civil do RS representa o grupo de servidores públicos estaduais mais ativo nas manifestações desta segunda no Estado e tem radicalizado discurso e asção. Na cidade de Santa Maria, um grupo de policiais fez, na manhã desta segunda-feira, manifestação em frente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), na Rua dos A|ndradas. Segundo o site www.zerohora.com.br, os manifestantes chegaram a se algemar para demonstrar a indignação com o parcelamento dos salários. Eles aderiram à mobilização estadual, que leva servidores estaduais às ruas e afeta o atendimento ao público.

Das nove delegacias de polícia da cidade, somente a DPPA está fazendo atendimento, mas apenas em crimes graves, como estupro, homicídio e casos envolvendo crianças, adolescentes e mulher. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito que os servidores do RS caíram na cantilena dos sindicalistas.
Não sou gaúcho, mas companho aqui pelas postagens do Políbio, não precisa ser muito inteligente para entender que o biltre do Tarso Genro armou essa arapuca para o atual governo, ao invés de "protestarem contra o atual governo" deveriam estar na cola do governo anterior. Estamos em uma republica sindicalista, essa arapuca foi aramada, esses vagabundos da esquerda queriam isso mesmo, sempre esteve nos planos fomentar o caos, vejam a Venezuela, povo que tem que lutar para comprar arroz, não tem tempo nem força para lutar contra um ditador.

Anônimo disse...

SARTORI AMANHA PARA DILLMA:

NÃO SE PREOCUPE COM PEDALADAS FISCAIS, LÁ NO RIO GRANDE SE FAZ ISSO DESDE 1958

TCU DE LÁ NUNCA FEZ NADA. PASSA TUDO.

FICA FRIA > MANDA CONFERIR LÁ NO BLOGG DO POLÍBIO.

Anônimo disse...

Estão se (auto) desmoralizando.
Depois fica a seqüela.
Por vários anos.

Anônimo disse...

Sartori errou, e errou feio. Economicamente o estado se apruma, mas governador nunca mais recupera total credibilidade, e isso com certeza será usado nas eleições para prefeitos.

Anônimo disse...

O STF já determinou que polícia não pode fazer greve, a Procuradoria do Estado tem que entrar com uma medida judicial imediata pedindo a ilegalidade da greve com base na decisão do STF e mandar para rua estes grevistas, sob pena de quebra de hierarquia e disciplina, polícia é serviço essencial, o qual está impedido de fazer greve!!

Anônimo disse...

Segundo o editor os policiais: "... tem radicalizado discurso e ação.." Sendo a radicalização um vício, um extremo, a moderação é uma virtude, uma mediania, como diria Aristóteles... e deixar de pagar o salário é ato de moderação? O editor escreve e usa os mesmos argumentos dos petralhas que tanto critica (com razão)... os petralhas são os intolerantes se disfarçando sob o manto da tolerância... o editor, sim, é radical ao defender cegamente um governo, levando em consideração suas emoções e não a razão, e quer se passar por moderado. Acusa os policiais, que não receberam seus vencimentos de radicais, para parecer moderado, quando o radicalismo parte do ato do governador (ato este apoiado cega e apaixonadamente pelo editor). Quem é o moderado? Parece estar mais próximo da moderação aquele que não é pago pelo serviço que presta e não trabalha (isso é razoável)... agora, aquele que não paga por um serviço prestado por outra pessoa é conhecido, no mínimo, como não tendo prudência ou honestidade, dependendo do caso. Os petralhas gostam bastante dessa tática de se vitimizar e alegar que os outros são radicais, enquanto eles próprios são os mais inflexíveis... e é assim que Gramsci infelizmente vence, adotado tanto pela esquerda sociopata quanto pela oposição incompetente e que agora serve ao PMDB e à ala direitista da imprensa... é... isso aqui ôôô é um pouquinho de Brasil iaiá...

Anônimo disse...

Recentemente, diziam que a policiais e professores eram desvalorizados e recebiam em torno de R$ 1800,00. Agora reclamam que só receberam R$ 2100,00?

Anônimo disse...

Alguém chamou o Batman?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/